Webradiotop1FM

30 de janeiro de 2012

Desfalques põem em teste opções do sistema defensivo alvirrubro

Não bastasse a perda da invencibilidade diante do maior rival, o Náutico saiu de campo, neste domingo, com três desfalques certos para a próxima rodada. São eles o goleiro Gideão e os laterais João Ananias e Jefferson. O trio não enfrenta o Ypiranga, às 21h15 da próxima quarta-feira, e põe em teste o sistema defensivo do elenco alvirrubro.

Titular absoluto da meta alvirrubra, Gideão, na verdade, será poupado da partida. O jogador sente dores no joelho direito. Apenas por prevenção o departamento médico timbu resolveu tirá-lo do próximo duelo. Até porque há duas peças de origem da posição. O técnico Waldemar Lemos pode escolher Rodrigo Carvalho ou o jovem Leo.

Nas laterais, contudo, é onde a situação se complica. Com dores no tornozelo, João Ananias está vetado do duelo. A opção imedieta seria Marquinho. O atleta, porém, sequer estreou com a camisa alvirrubra por causa de um estiramento muscular na coxa direita. Assim, é provável que o volante Derley seja deslocado para o setor e Lenon assuma uma vaga no meio. Algo que foi feito durante o Clássico dos Clássicos.

No outro lado do campo, Waldemar Lemos tem a chance de dar espaço para mais um garoto da base. Cogita-se que Philip possa deixar a posição de meia para atuar no setor. Ele vira a principal opção do técnico já que Jefferson foi expulso diante do Leão da Ilha. A outra opção seria colocar o garoto da base Guilherme.

Jael está perto de acertar com o Sport

O elenco rubro-negro sofreu uma reformulação profunda desde o final da Série B. Jogadores como Bruno Mineiro e Júnior Viçosa, contratados como soluções para o ataque leonino saíram do clube, deixando a torcida desconfiada em relação ao desempenho do setor para 2012. Aos poucos, os novos atacantes do Sport vão conquistando a confiança e a expectativa da diretoria de futebol é de reforçar ainda mais o setor. A negociação com o atacante Jael está bastante adiantada e deve ser confirmada em breve pelos dirigentes. Há uma boa chance de o jogador chegar à Ilha do Retiro ainda nesta terça-feira para assinar o contrato.

Atleta de 23 anos, Jael é considerado um atacante de referência, tendo 1,85 m e 84 kg, e deve chegar para atender uma solicitação do técnico Mazola Júnior. Natural da cidade de Várzea Grande, no Mato Grosso, o atacante foi formado nas categorias de base do Atlético-MG, mas viveu as melhores fases no Bahia, clube que defendeu em duas oportunidades (2009 e 2010/2011).Recentemente, Jael estava emprestado ao Flamengo, mas não recebeu muitas oportunidades.

Renato não vai passar por cirurgia e deve voltar a campo em 30 dias

Ainda não dá para ter a previsão exata do retorno do lateral Renato aos gramados, mas o resultado do exame obtido neste fim de tarde de segunda-feira já trouxe alento aos rubro-negros. A princípio, o jogador não vai ser submetido a cirurgia, ao contrário do temor inicial. Portanto, ao invés do prognóstico inicial de seis meses sem jogar, o atleta deve passar, no máximo, um mês em tratamento.

Renato teve uma luxação acromio-clavicular de grau 2. "É um grau intermediário. Com isso, inicialmente, optamos pelo tratamento conservador. Vamos aguardar a resposta do atleta. A previsão de retorno é para daqui a 30 dias, mas talvez ele possa voltar antes", explicou o médico Paulo Girão.

O tratamento do lateral do Sport vai começar com a imobilização da região afetada por cerca de três semanas. Em seguida, vão ser feitos trabalhos de fisioterapia com reforço muscular. Após sofrer uma entrada violenta do volante alvirrubro Elicarlos, durante o clássico do último domingo, Renato deixou o campo com uma suspeita de lesão no ombro direito.

Nesta segunda-feira, chegou à Ilha do Retiro com o local já imobilizado e seguiu para uma clínica particular, onde realizou uma ressonância magnética para saber a gravidade do trauma. "Foi muito rápido. Quando percebi, já estava no chão, sentindo muita dor", explicou. "Ainda está doendo bastante", acrescentou.

Com Dênis Marques inspirado, Santa Cruz goleia o Holanda do Pina

Mais uma vez testando o trio ofensivo Luciano Henrique, Carlinhos Bala e Dênis Marques, o técnico Zé Teodoro vai, aos poucos, dando corpo ao time tricolor que quer ver atuar no Estadual em breve. Na tarde desta segunda-feira, os atletas que não jogaram os 90 minutos contra o Araripina, participaram de um jogo-treino contra o Holanda do Pina.

Sob chuva forte, o Santa foi escalado com: Diego Lima; Anderson Maisena, Everton Sena, Renato Camilo e Renatinho; Sandro Manoel; Chicão, Léo e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Dênis Marques.

Nos cinco minutos iniciais, o Holanda do Pina abriu o placar com um gol contra de Renatinho. Um minuto depois, o auxiliar-técnico Willian Rodrigues marcou pênalti para o Tricolor. Dênis Marques bateu e deixou tudo igual.

A partir daí, só deu Santa Cruz. Ou melhor: Dênis Marques. Em um belo chute de fora da área, o atacante virou o jogo para o Tricolor. Em seguida, deu passe para Renatinho marcar, agora em favor do seu time: 3 a 1. Mais cinco minutos e nova penalidade para o Santa. Novamente Dênis Marques marcou para o Santa.

No segundo tempo, Jefferson Maranhão fez mais um gol e deu números finais ao jogo-treino: 6 a 1 para o Santa.

Classificação da 5°rodada do Pernambucano

COL TIME PG J V E D GP GC SG % APR
1 SALGUEIRO 12 5 4 0 1 11 4 7 80,00%
2 NÁUTICO 12 5 4 0 1 10 4 6 80,00%
3 SPORT 11 5 3 2 0 10 5 5 73,33%
4 SANTA CRUZ 9 5 3 0 2 8 7 1 60,00%
5 PETROLINA 7 5 2 1 2 7 6 1 46,67%
6 PORTO 7 5 2 1 2 7 8 -1 46,67%
7 SERRA TALHADA 6 5 2 0 3 11 8 3 40,00%
8 YPIRANGA 6 5 2 0 3 5 11 -6 40,00%
9 ARARIPINA 6 5 1 3 1 5 4 1 40,00%
10 CENTRAL 5 5 1 2 2 6 6 0 33,33%
11 BELO JARDIM 3 5 1 0 4 5 11 -6 20,00%
12 AMÉRICA 1 5 0 1 4 1 12 -11 6,67%

Blog dos números

..

NÁUTICO: Presidente timbu “Queremos arbitragem de fora nos clássicos”

Em entrevista ao Blog do torcedor, o presidente do Náutico Paulo Wanderley, falou sobre a arbitragem do clássico dos clássicos…

Sport 4×3 Náutico “Foi realmente o clássico dos clássicos”


                                                                     

Foto(Blog do torcedor)

                                                         SPORT 4X3 NÁUTICO
Gols: Roberson, aos seis; William Rocha, aos 11; Roberson, aos 13; Souza, aos 27 do primeiro. Tobi, aos 15; Jefferson, aos 29; Lenon, aos 40 do segundo. Cartões amarelos: Diogo, Marcelinho, Tobi, Elicarlos, Cascata e Derley. Expulsões: Montoya e Jefferson.
Público: 24.617. Renda: R$ 266.400.00
Sport: Magrão; Thiaguinho, Montoya, Tobi e William Rocha; Hamilton, Rivaldo, Diogo (Moacir) e Marcelinho Paraíba (Wagner Silva); Roberson e Jheimy (Renato). Técnico: Mazola Júnior.
Náutico: Gideão; João Ananias (Lenon), Ronaldo Alves, Marlon e Jefferson; Derley, Elicarlos, Souza, Eduardo Ramos (Berger) e Cascata; Siloé. Técnico: Waldemar Lemos.