Webradiotop1FM

2 de fevereiro de 2012

ACDP E APCEF parceiras em 2012


Ricardo Luís,Gerson Olavo,Iranildo Silva, e Washington Ramos

Após vitória, Waldemar Lemos volta a desmentir pedido de demissão

Não teve jeito. Após a vitória sobre o Ypiranga, o técnico Waldemar Lemos voltou a explicar que não entregou o cargo, desmentindo informação que surgiu durante a tarde. Ele já havia dado entrevista ao Superesportes garantindo que continuava firme no comando do time. Na coletiva pós-jogo, voltou a usar o bom humar para falar do assunto.

"Tenho muitas contas para pagar. Não posso deixar um emprego dessa maneira", disse o treinador, que demonstrou indignação com o ocorrido. "Trabalho no Náutico, gosto de muitas pessoas aqui e gosto do clube. Me sinto muito bem aqui e a pessoa que inventou essa história só pode estar querendo arrumar alguma coisa, alguma indiferença com alguém", afirmou Waldemar.

A informação que surgiu foi que o treinador teria se irritado com interferência da diretoria do Náutico no seu trabalho, principalmente sobre a base. Comenta-se que o Timbu vá trazer um coordenador para cuidar das categorias menores. O nome que surgiu foi o de Didi Duarte, que já ocupou o cargo.

Quando o assunto foi o jogo, o comandante alvirrubro voltou a ver erros na equipe, mas ressaltou que os acertos vêm sendo maiores. "Os erros acontecem. Não podemos esquercer que a gente estava jogando contra um adversário. O importante é que soubemos suportar o jogo. Criamos oportunidades, embora infelizmente não tenhamos aproveitado. Mas correu tudo dentro do planejado. Espero que a gente continue acertando mais do que errando", disse Waldemar.

Náutico se reapresenta e começa a se preparar para o Clássico das Emoções

O Náutico se reapresentou na manhã desta quinta-feira após a vitória por 2 a 0 sobre o Ypiranga no dia anterior. Desta vez, o elenco foi dividido em dois. Os que participaram da partida passada não precisaram se deslocar até o CT Wilson Campos e realizaram o regenerativo nos Aflitos mesmo. Já os demais jogadores foram até a Guabiraba e treinaram normalmente, sob o comando do técnico Waldemar Lemos.

Nesse segundo grupo estão jogadores que devem voltar ao Náutico no próximo compromisso da equipe, sábado, contra o Santa Cruz. O lateral-esquerdo Jefferson cumpriu suspensão e está novamente à disposição de Waldemar Lemos, assim como o goleiro Gideão, poupado da partida com o Ypiranga devido a dores no joelho. Os dois retornam ao time titular no Clássico das Emoções. Já o lateral-direito João Ananias, com um problema no tornozelo, continuará de fora.

Souza comemora boa fase no Náutico e lua de mel com a torcida

Mais uma partida e o volante Souza se destaca como o melhor jogador do Náutico. Marcou e saiu para o jogo, mas mostrou força, principalmente, na bola parada. Repetiu o feito do clássico e marcou um belo gol de falta. Foi o responsável pela batida da falta que resultou no terceiro gol alvirrubro e ainda deu muito trabalho para o goleiro Geday em outras cobranças - uma delas praticamente do meio-campo.

As boas atuações têm levantado o moral do jogador com a torcida. Nesta quarta-feira, nos Aflitos, após a vitória sobre o Ypiranga, saiu de campo aplaudido mais uma vez. "Em todos os clubes que passei, me identifiquei com a torcida. Para que isso fosse possível aqui, sabia que tinha que me preparar, fazer uma boa pré-temporada. Trabalhei bastante e agora está acontecendo tudo naturalmente", afirmou Souza.

Sobre a bola parada, Souza disse que começou a trabalhar esse fundamento no São Caetano. "Sempre bati bem na bola, mas nunca treinei para cobrar faltas. No São Caetano isso mudou. Tive muitas pessoas que me ajudaram lá. Passei a trabalhar e é o que faço até hoje", contou o volante, que alcançou a artilharia do PE2012, com quatro gols, ao lado de Joelson. "Fico feliz, mas devo tudo ao grupo. O ambiente aqui é bastante alegre", completou.

Problemas para o DM rubro-negro

Além da derrota, o Sport deixará Salgueiro com dois problemas na bagagem. O zagueiro-lateral William Rocha e o atacante Roberson se lesionaram na derrota por 2 a 0 para o Carcará. De antemão, William já foi vetado do próximo jogo, domingo, contra o Serra Talhada, no Sertão. Após a partida, o médico rubro-negro Antônio Bezerra falou sobre o quadro dos jogadores.

“William sofreu com uma entorse no joelho e saiu com muita dor, mas já tinha dado uma melhorada no vestiário. Agora será preciso fazer um exame para verificar o grau da lesão. Roberson sentiu dores no joelho, no menisco medial. Mas o local não inchou. Ainda não dá pra tirar uma conclusão. Amanhã teremos uma ideia melhor a respeito de ambos os casos”, explicou.

William Rocha deve retornar à capital pernambucana para iniciar o tratamento. Já a situação de Roberson será definida nesta quinta-feira. Quem é desfalque certo no próximo jogo do Estadual é o volante Rivaldo, que recebeu o seu terceiro cartão amarelo Sertão e vai ter de cumprir suspensão automática.

Mazola troca farpas com auxiliar do Salgueiro

O clima esquentou entre Mazola e o auxiliar-técnico do Salgueiro, Cícero Monteiro, logo após a vitória do Carcará sobre o Sport na noite desta quarta-feira. Por pouco os dois chegaram às vias de fato. Na entrevista coletiva, o técnico rubro-negro disse não ter entendido a reação de Cícero e do zagueiro Alemão - ambos foram tomar satisfação com ele.

“Perguntem pra eles o que aconteceu. Eu não entendi o motivo”, afirmou. Mazola negou a informação de que teria chamado o Salgueiro de “time de merda” durante um almoço com demais membros da comissão técnica rubro-negra.

“É aquela velha história de colocar palavra na minha boca. Nunca falaria isso. Inclusive sou amigo particular do presidente do Salgueiro. Fui convidado por ele para dirigir o time na Série B quando o Neco saiu”, disse.

Jael é confirmado no Sport

O atacante Jael, enfim, foi confirmado como o mais novo reforço do Sport para a temporada 2012. Com a vinda de Vágner Love para o Flamengo, o jogador teve o seu processo de desligamento do time carioca adiantado e já chega à Ilha do Retiro na tarde desta quinta-feira, onde vai fazer os exames médicos de praxe para poder assinar contrato com o rubro-negro pernambucano.

Atleta de 23 anos, Jael é considerado um atacante de referência, tendo 1,85 m e 84 kg, e deve chegar para atender uma solicitação do técnico Mazola Júnior. Natural da cidade de Várzea Grande, no Mato Grosso, o atacante foi formado nas categorias de base do Atlético-MG, mas viveu as melhores fases no Bahia, equipe que defendeu em duas oportunidades (2009 e 2010/2011).

Recentemente, Jael estava emprestado ao Flamengo, mas não recebeu muitas oportunidades. Na semana passada, inclusive, o jogador esteve com o grupo na derrota para o Real Potosí, na Bolívia. Com a camisa do Fla, disputou 23 jogos e marcou seis gols.

Com a contratação, o treinador do Sport, Mazola Júnior, conta agora no elenco com cinco jogadores para o ataque. Jael se junta a Jheimy, Marquinhos, Roberson e Willians.