Webradiotop1FM

4 de fevereiro de 2012

Melhores momentos de Náutico, Santa e da “arbitragem”…

Zé Teodoro critica FPF e pede punição para quem escala os árbitros

Ao soar o apito final de Emerson Sobral, o técnico Zé Teodoro e os jogadores do Santa organizaram de improviso um protesto contra o árbitro. Indignados com o pênalti inexistente marcado sobre Souza já nos acréscimos do segundo tempo, todos partiram em direção a Emerson com aplausos irônicos. O polêmico lance garantiu o empate do Náutico no clássico deste sábado, nos Aflitos, em 2 a 2.

Após a partida, Zé Teodoro criticou a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). "A gente fica chateado com toda essa situação da arbitragem. Eu sabia que a pressão pra cima dele. Se pudesse, teria tirado os meus cinco jogadores com cartão amarelo no fim do primeiro tempo. Acho que o futebol de Pernambuco precisa tomar um rumo diferente. É preciso responsabilizar quem está escalando os árbitros. Temos bons árbitros, mas que acabam sendo prejudicados também", afirmou.

O comandante tricolor ainda alfinetou o técnico do Náutico, Waldemar Lemos, que considerou o domínio alvirrubro amplo nos dois tempos da partida. "Ele viu outro jogo, tem que aprender a analisar diferente, ter uma leitura melhor de jogo. No segundo tempo tivemos oportundiades. Eles não conseguiram sair para o jogo, apesar de terem sido melhores no primeiro. Depois o santa foi bem superior. Meu time foi obediente. Merecíamos ganhar", disparou.

Waldemar Lemos viu domínio do Náutico e também fez críticas à arbitragem

Apesar de só ter chegado ao empate no final do jogo, o técnico Waldemar Lemos acredita que o Náutico teve amplo domínio do clássico deste sábado. Ele não viu maiores problemas na equipe, com exceção do excesso de gols desperdiçados. No mais, o treinador também teceu críticas à arbitragem, porém, com menos intensidade que os rivais tricolores.

Waldemar Lemos não acha que as inúmeras chances desperdiçadas pelo Náutico sejam em decorrência da falta de um atacante goleador. Siloé, único jogador escalado no setor, se movimenta demais e não marca posição dentro da área, como um camisa 9 legítimo. "Tivemos uma quantidade grande de chances de gol que não conseguimos fazer. Não acho que está faltando um atacante. Muitos jogadores estão chegando na área. O problema não é esse", afirmou o treinador.

Sobre a arbitragem, Waldemar lamentou o primeiro gol sofrido pelo Náutico, mas sua principal queixa foi com relação à distribuição dos cartões amarelos. Por conta das advertências, o Timbu perdeu boa parte do seu meio-campo para o próximo jogo, contra o Salgueiro. Derley, Elicarlos e Souza estão suspensos. "O árbitro não foi feliz na marcação do impedimento e acabamos tomando o gol. Ele marcou muitas faltas e deu muitos cartões. Mas nós somos humanos. Ele tem o direito de errar", disse o técnico.

Em jogo de arbitragem polêmica, Náutico e Santa Cruz empatam em 2 a 2 nos Aflitos


Helder Tavares/DP/D.A Press

A arbitragem de Emerson Sobral foi o ponto negativo do empate entre Náutico e Santa Cruz em 2 a 2, neste sábado à noite, nos Aflitos. Erros à parte, o Clássico das Emoções fez jus ao nome. Antes de a bola rolar, as palavras favoritismo e Náutico estavam do mesmo lado. Mas o desenrolar da partida tratou de separá-las. O primeiro tempo deixou uma falsa impressão. Depois de ser dominado e sair no lucro com o empate em 1 a 1, o Santa Cruz encurtou, dentro de campo, a distância entre as Séries C e A do Campeonato Brasileiro. Prejudicado com um erro do árbitro no primeiro gol do Santa, o Náutico foi beneficiado já nos acréscimos da segunda etapa, quando Sobral marcou um pênalti inexistente sobre Souza. No fim, sobraram queixas dois dois lados. O saldo? Empate no gramado e mais uma derrota da arbitragem no Campeonato Pernambcuano.

O resultado não impediu o Náutico de reassumir a liderança momentânea do certame, com 16 pontos. O Santa dorme no G4, é quarto colocado, com 11. Neste domingo, porém, o Salgueiro tem a chance de reassumir o primeiro lugar, enquanto o Tricolor deve perder algumas posições no complemento da rodada. O gol no apagar das luzes manteve a invencibilidade de quase dois anos do Náutico nos Aflitos em jogos do Estadual. Já são 25 partidas.

O apagão do início do clássico contra Sport talvez justifique a postura elétrica do Náutico desde o primeiro minuto. Aos 10 minutos, Souza tramou bela jogada com Cascata na entrada da área coral. Apesar de ter marcado a falta sobre Souza, posteriormente Sobral acatou a marcação equivocada do assistente Ubirajara Ferraz de um suposto impedimento de Cascata. Enquanto alguns jogadores do Náutico reclamavam com Ubirajara, Carlinhos Bala, esperto como de costume em dia de clássico, saiu jogando rapidamente. Acionado em velocidade, Flávio Caça-Rato disparou pela direita, invadiu a área, e tocou com categoria na saída de Gideão. Gol para explodir a parcela tricolor nas arquibancadas dos Aflitos e revoltar a alvirrubra.

Antes do lance, o Náutico já mandava no jogo. Diego Bispo, Souza e Eduardo Ramos estiveram perto de abrir o placar antes dos 9 minutos. Depois do gol, o cenário permaneceu o mesmo. A superioridade alvirrubra continuou visível. E na sequência da primeira etapa o Timbu criou mais quatro grandes oportunidades de gol, duas delas claríssimas, ambas desperdiçadas por Cascata. Aos 23, porém, o camisa 9 não perdoou. Siloé aproveitou falha de Leandro Souza e achou o companheiro bem posicionado na entrada da área. Desta vez o chute saiu seco, no canto esquerdo, sem chances para Tiago Cardoso. Além de um chute de Léo de fora da área, o Santa só chegou com perigo mais duas vezes, sempre com bolas levantadas na área, o maior calo do frágil sistema defensivo timbu.

No segundo tempo, tudo mudou. Nem tudo, é verdade. Mesmo o Náutico tendo voltado sem o mesmo ímpeto, o Santa só chegaria de maneira incisiva aos 14 minutos. Aí, brilhou a estrela do técnico zé Teodoro, que havia trocado o volante Anderson Pedra pelo meia Luciano Henrique. Deu certo. No seu primeiro lance efetivo, Luciano ganhou uma disputa de bola com Souza e foi a linha de fundo. O cruzamento encontrou as pernas de Elicarlos, que, atrapalhado, rebateu contra a própria meta. Após o segundo gol tricolor, o Náutico, que já não era nem de longe o mesmo do primeiro tempo, acusou o golpe.

O jogo então ficou equilibrado. De nada adiantaram as mexidas de Waldemar Lemos. Os lances perigosos do Náutico no segundo tempo, poucos, foram lances esporádicos. Derley chegou a acertar o travessão num deles. Em outro, mandou a bola rente à trave. Exposto, o Timbu passou a ceder cada vez mais terreno ao adversário, que não teve forças para aproveitar os contra-ataques. Já nos acréscimos, quando a fatura parecia liquidada, Emerson Sobral viu pênalti inexistente em Souza. Ele mesmo cobrou e decretou o empate de um dos clássicos mais polêmicos dos últimos tempos.

Ficha do jogo

Náutico 2

Gideão; Lenon (Dorielton), Marlon, Diego Bispo e Jeferson; Elicarlos, Souza, Derley, Eduardo Ramos, Cascata (Berger) e Siloé. Técnico: Waldemar Lemos

Santa Cruz 2

Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira (Everton Sena) e Dutra; Anderson Pedra (Luciano Henrique), Memo, Léo e Natan (Sandro Manoel); Flávio Caça-Rato e Carlinhos Bala. Técnico: zé Teodoro

Local: Aflitos
Árbitro: Emerson Sobral
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Clóvis Amaral
Gols: Flávio Caça-Rato (aos 11 do 1 T); Cascata (aos 23 do 1 T); Elicarlos contra (aos 14 do 2 T) e Souza, de pênalti, aos 48 do 2 T)
Cartão amarelo: Derley, Marlon, Eduardo Ramos, Souza, Elicarlos (N); Arroz, André Oliveira, Caça-Rato, Anderson Pedra, Dutra, Leandro Souza, Sandro Manoel, Léo e Carlinhos Bala (S)
Público: 15.072
Renda: R$ 151.720

HOJE: Náutico X Santa Cruz “Invencibilidade timbu nos aflitos em jogo”

Santa buscando o G-4 e o Náutico defendendo sua invencibilidade


FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO X SANTA CRUZ
Local: Estádio dos Aflitos. Horário: 18h. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Clóvis Amaral.
Náutico:
Gideão, Lenon, Ronaldo Conceição (Diego Bispo), Marlon e Jéferson; Derley, Elicarlos, Souza, Cascata e Eduardo Ramos; Siloé. Técnico: Waldemar Lemos.
Santa Cruz:Tiago Cardoso, Eduardo Arroz, Leandro Souza (Everton Sena), André Oliveira e Dutra; Anderson Pedra, Memo, Weslley (Léo ou Carlinhos Bala) e Luciano Henrique; Flávio Recife e Branquinho (Carlinhos Bala). Técnico: Zé Teodoro.

Blog Welington Araújo

SPORT: O cruel já está no Recife…

O atacante Jael está na capital pernambucana para assinar contrato com o Sport.
Sem fazer alarde, ele desembarcou no Aeroporto Internacional do Recife na tarde desta sexta-feira. Nenhum torcedor apareceu para recepcionar o novo candidato a ídolo rubro-negro. Vale ressaltar, porém, que não houve qualquer convocação por parte do clube.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sport, Jael só será anunciado oficialmente após a assinatura do contrato, o que só ocorrerá depois da bateria de exames a que o atacante será submetido. A apresentação deverá ser na próxima segunda-feira.
Ex-Flamengo, clube ao qual se desligou há apenas dois dias, Jael fez sucesso com a camisa do Bahia. Antes de chegar ao time carioca, no entanto, ele passou pela Portuguesa. De volta ao Nordeste, espera reencontrar o bom futebol que o projetou nacionalmente.
Fonte: http://bolasemfreio.com.br/blog/

Diante do Santa Cruz, Náutico quer manter série invicta como mandante!

Há 24 jogos sem saber o que é perder como mandante, o Náutico recebe o Santa Cruz, na noite deste sábado, nos Aflitos, para manter a histórica série invicta.
A última derrota do Timbu em seus domínios aconteceu no dia 13 de abril do ano passado, quando perdeu por 3 a 0 para o Vasco da Gama, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Desde então a equipe pernambucana soma 18 vitorias e seis empates no Estádio Eládio de Barros Carvalho. Neste Estadual são três triunfos, diante de Petrolina, América e Ypiranga.
Clássicos são sempre equilibrados, mas temos que aproveitar essa vantagem (mando de campo) a nosso favor. Sabemos das qualidades do Santa, mas só podemos pensar em vencer”, afirmou o volante Elicarlos.
O goleiro Gideão concordou com o colega de equipe. “É uma partida tradicional, que tem história, mas estamos focados em vencer diante do nosso torcedor”, disse.
Com 15 pontos ganhos em seis rodadas, o Náutico divide com o Salgueiro a liderança do Campeonato Pernambucano.
DoisToquesComunicação

SANTA: Carlinhos Bala “Estou com 80% de condições para o clássico”

Video: GoleadaPE

SALGUEIRO: Marcos Tamandaré e os segredos do líder Carcará

O ex jogador do Sport, Marcos Tamandaré, hoje no Salgueiro, falou ao nosso blog sobre a situação atual do Carcará no campeonato Pernambucano. CONFIRA…

BLOG WELINGTON ARAÚJO

Supervisor do Salgueiro garante!! “Eu juro que não falei nada sobre o Mazolla”

O ex supervisor da base do Sport, Carlos José (Hoje no Salgueiro), nos procurou nesta Sexta(03) para passar sua versão sobre a confusão com o técnico do Sport Mazolla Junior. ” Eu afirmo que não falei nada aqui no Salgueiro sobre Mazolla “   CONFIRA!

Santa Cruz comemora 98 anos em grande estilo


Lançamento da nova camisa e escolha da musa celebraram o aniversário

Por Aurino Rosendo e Bruno Petronilo
Com toda pompa e requinte e nos braços da torcida tricolor, o Santa Cruz celebrou seus 98 anos. Movido pelas conquistas de 2011, o evento expôs toda alegria e esperança que o torcedor facilmente demonstra. Se até o momento de 2012 a equipe vem deixando a desejar,  a alegria de quem estava presente transmite a impressão de que as coisas vão se acertar dentro das quatro linhas. Às vésperas do clássico com o Náutico, o “mais querido” pediu licença e festejou a idade nova.
As festividade se estenderam ao longo do dia, com uma série de atividades. Por diversas vezes, ouviu-se a sirene do clube tocar e queimas de fogo, sinalizando que o dia era de festa no Arruda. O “baile de gala” ficou para a noite, com a esperada apresentação dos novos uniformes e a escolha da musa coral. Além do baile propriamente dito, com diversas atrações musicais.

Nathália Oliveira, a musa
A noite de celebração coral começou com a escolha da musa tricolor 2012. 11 candidatas concorreram ao posto, sendo a grande vencedora Nathália Oliveira, 24 anos, Estudante do 6º período de Gastronomia. O momento pode ser descrito como de muita alegria e beleza para todos que estavam presentes.
Linha completa de uniformes do Santa para a temporada 2012
Em meio a eleição da musa coral, ocorreu o tão aguardo lançamento dos uniformes de 2012, algo que guardado à sete chaves pelo Departamento de Marketing do clube.
Foi o momento de maior frisson da festa, pois, enfim, o torcedor tricolor pôde ver como estava a indumentária coral, o objeto que melhor representa sua admiração pelo Santa Cruz.
William posa com a camisa nº 1 do Santa Cruz

No que diz respeito as camisas, a grande novidade ficou por conta do novo uniforme tricolor, que ganhou faixas brancas mais grossas, mudando bastante de cara em relação aos uniformes confeccionados pela pênalti em anos anteriores.
Renato Camilo exibe a nova camisa branca

No uniforme reserva, branco, o escudo deixou a faixa horizontal tricolor e ficou acima dela, no lado esquerdo do peito.
Uniforme de treino chama atenção pela faixa rosa

Outro padrão que causou uma certa curiosidade foi o de treino, todo na cor cinza, mas que apresenta faixas cor-de-rosa, algo considerado ousado para um uniforme de time de futebol.
Após o fim do mistério em torno da nova camisa e da eleição da musa, o baile pedia passagem era hora de festejar, de fato, os 98 anos do Santa Cruz. Antes da folia tomar conta do salão, a “princesa” tricolor desfilou ao lado de seus guardiões, os “modelos” Clay, Renato Camilo, Éder Túlio, William e Pedro Adriano.
BLOG GOLEADA PE