Webradiotop1FM

11 de fevereiro de 2012

É hoje o baile municipal!

Pernambucano: Ex-treinador do Náutico vai treinar o América-PE

Charles Muniz trabalhou nos grandes clubes de Recife como preparador físico, auxiliar e até como treinador, tendo feitos bons trabalhos, principalmente no Náutico. Nos últimos anos vem comandando time menores de Pernambuco, seja na primeira, seja na segunda divisão.
Time tradicional e quase centenário em Pernambuco, o América é o lanterníssimo do Campeonato Pernambucano com apenas um ponto ganho em oito jogos disputados. Somente um milagre manterá o América na divisão de elite do futebol de Pernambuco. Ficou claro que a diretoria do América manda bem no quesito marketing, mas quando o assunto é bola, o fracasso é total.

Charles Muniz substituirá a Paulo Junior e, embora já tenha sido apresentado, deixará o auxiliar Nildo Guimarães no banco, já que no domingo o América enfrenta simplesmente o Santa Cruz e Charles Muniz não quer começar levando uma goleada.

Central ainda sem treinador
Também mal no Campeonato Pernambucano, na vice-lantera, mas com nove pontos ganhos, o Central de Caruaru dispensou o treinador Alemão, ex-volante da Seleção Brasileira e que não deu certo no comando técnico dos times que trabalhou e optou em não contratar logo um novo treinador.
Enquanto não define o substituto, o Central faz a experiência com Junior Caruaru, comandante dos juniores do Central e que foi ídolo do clube como jogador. Junior Caruaru dirigirá o time no domingo contra o Belo Jardim, na cidade de Belo Jardim e se ganhar pode até permanecer no cargo.
 
 
Agência Futebol Interior

Delegado de polícia, Mário Gobbi, é eleito presidente do Corinthians

São Paulo, SP, 11 (AFI) - Os sócios do Corinthians perderam uma grande chance de mudar a história do clube com uma administração empresarial, moderna e de visão. Esta era a opção de Paulo Garcia, empresário bem sucedido e que tinha planos arrojados para o clube. Pelo contrário, os sócios optaram pelo continuismo e acabaram de eleger como presidente um delegado de polícia. São coisas da democracia, limitada dentro dos clubes de futebol.

C
andidato da situação, Mário Gobbi confirmou o favoritismo e foi eleito neste sábado o novo presidente do Corinthians. Com o apoio decisivo de Andrés Sanchez, licenciado para asumir cardo de diretor de futebol da CBF, ele ganhou a eleição com facilidade, conseguindo enorme vantagem sobre o oposicionista Paulo Garcia. Os números finais não foram ainda confirmados.
Assim, comandará o clube nos próximos três anos.
Delegado e diretor
Delegado da Polícia Civil, Mário Gobbi Filho tem 50 anos e foi diretor de futebol em grande parte da administração de Andrés Sanchez, que comandava o clube desde a saída de Alberto Dualib em 2007. Assim, a plataforma de campanha do novo presidente do Corinthians foi a continuidade do trabalho que vinha sendo feito.
Com a eleição de Mário Gobbi, pouca coisa mudará no Corinthians. A maior parte dos diretores vai continuar no cargo, entre eles Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing e um dos principais articuladores da construção do Itaquerão. O novo presidente, inclusive, terá a honra de inaugurar o estádio em 2013.
Pouca participação
Dos cerca de 11 mil sócios do clube que estavam aptos a votar, apenas 3.300 participaram da eleição neste sábado, quando as urnas ficaram abertas das 9 às 17 horas no ginásio do Parque São Jorge. Apesar da campanha ostensiva dos dois candidatos, o clima foi de tranquilidade durante todo o dia, sem maiores confusões.
Na apuração, o ginásio ficou dividido entre simpatizantes dos dois candidatos. Mas a vitória de Mário Gobbi ficou clara logo nas primeiras urnas, tamanha sua vantagem sobre Paulo Garcia. Assim, o grupo liderado por Andrés Sanchez, o grande cabo eleitoral da vitória, pôde comemorar a permanência no poder. Azar do Corinthians que continuará empacado administrativamente, como um dinossauro.

CBF define chaves e cruzamentos da Série C

Por Aurino Rosendo

A confederação Brasileira de Futebol(CBF), por meio de seus site oficial, divulgou como vai o emparelhamento das chaves, na primeira fase e os demais cruzamentos para as chaves seguintes. Santa Cruz e Salgueiro, representantes pernambucanos na competição, vão ficar no gurpo A.
Confira como ficara os grupos da primeira fase: 
Grupo A: Santa Cruz, Paysandu/PA, Fortaleza/CE, Salgueiro/PE, Luverdense/MS, Cuiabá/MS, Guarany de Sobral/CE, Águia de Marabá/PA, Rio Branco/AC e Icasa/CE.
Grupo B: Santo André, Vila Nova/GO, Duque de Caxias, Macaé/RJ, Chapecoense/SC, Tupi/MG, Oeste/SP, Caxias/RS, Madureira/RJ e Brasiliense/DF.
Após a disputa da primeira fase, com os clubes de cada grupo jogando no sistema de todos contra todo, com turno e returno, os quarto primeiros colocados de cada chaves se classificam às quartas de final, onde serão definidos os quatro clube que vão conquistar acesso à Série B.

Cruzamentos das quartas de final:
1º A x 4º B
2º A x 3º B
1º B x 4º A
2º B x 3º A
O campeonato começa no dia 27 de maio. Segundo a CBF, o regulamento e a tabela da competição devem ser divulgados até o dia 27 de março.
GOLEADA PE

Luciano Henrique comanda meio de campo do Santa Cruz contra o América

Anderson Pedra quer garantir lugar no Clássico contra o Sport

Musa coral fala da responsabilidade de representar torcida do Santa Cruz


Nathália Oliveira, a musa do Santa Cruz em 2012
Por Aurino Rosendo
Há uma semana a torcedora do Santa Cruz Nathália Oliveira foi proclamada musa coral. Escolhida por um corpo de jurados, ela venceu o concurso,  que aconteceu durante as comemorações pelos 98 anos do Tricolor, sendo nomeada a principal representante da beleza do clube. Feliz por ser a “miss Santa Cruz”, Nathália bateu um papo com a gente e falou sobre como está sua rotina.
A musa no dia em que foi eleita
Perfil
Nome completo: Nathália Thais Barbosa de Oliveira
Data de nascimento: 17/05/1987
Atividade: Estudante do 6º período de gastronomia, na UFRPE.
Sonho: Conhecer a Europa e abrir uma loja de cake design.
Simpática e bastante extrovertida, Nathália falou da emoção de ser musa do clube ao qual a torcida se intitula como a “mais apaixonada do Brasil”. Ela contou que está muito entusiasmada por representar o Santa Cruz, afirmando que a rotina já mudou com o posto. Nesta primeira semana, a musa disse que já teve de dar algumas entrevistas e que foi assediada pelos fãs corais, algo considerado normal por ela.
Feliz com a fama e com o respaldo do torcedor tricolor, a musa aproveitou para dizer que o assédio dos tricolores tem de ficar apenas na admiração, pois tem namorado. O felizardo, dono do coração de Nathália, se chama Stênio e namora com ela há dois anos. Apaixonada, ela não perdeu a oportunidade de mandar um beijo para seu amado.
Sincera, Nathália revelou que sempre teve um carinho muito grande pelo Santa Cruz, porém, foi poucas vezes ao Arruda. Ela explicou que das vezes que viu o Santa Cruz jogar estava na companhia do namorado, o que só fez aumentar a paixão pelo Tricolor. A musa garantiu que será mais presente aos jogos a partir de agora.
Musa promete não perder nenhum jogo do Santa Cruz
Nos primeiros dias como musa, ela acabou trazendo sorte ao time. Nathália estava no Arruda, na última quarta(8), quando o Santa Cruz venceu o Porto por 3×1, com três gols de Dênis Marques. A musa parabenizou o atacante pela exibição e, assim como toda torcida do Santa Cruz, espera que na temporada o clube se sagre bicampeão estadual e conquiste o acesso à Série B.
Algo muito comum entre as musas de clubes é elas prometerem tirar a roupa para que as equipes alcancem os objetivos. Perguntada se faria isso pelo Santa Cruz, Nathália frustrou os planos dos tricolores, dizendo que não tem essa pretensão. Para não entristecer toda a torcida por completo, ela disse que, no máximo, tira umas fotos usando biquíni.
Nathália encerrou o papo mandando o recado aos fãs. Ela afirmou que vai se manter “firme e forte” com o Santa Cruz em 2012. Esbanjando muita alegria,  agradeceu o incentivo dos que a apoiaram e disse estar honrada em ser a musa coral.

GOLEADA PE

Com três gols, Marcelinho salva o Sport e garante virada sobre o Porto

O jogo entre Sport e Porto tinha tudo para ser mais um motivo de decepção para os rubro-negros. O time voltou a tropeçar nas próprias pernas. Sofreu para criar e errou muitos passes. Nesse cenário, o Gavião ainda chegou a abrir dois gols de vantagem. A Ilha do Retiro já fervia. Vaias e gritos de insatisfação. Mas Marcelinho Paraíba estava de volta e resolveu. Ele participou diretamente dos quatro gols da virada, fazendo três deles. Dois pênaltis e um de falta. Com o placar de 4 a 2, que também teve uma dose de polêmica da arbitragem, o grupo leonino passou a somar 17 pontos e dorme na segunda posição.

O primeiro tempo do Sport escreveu o mesmo roteiro das partidas contra América e Ypiranga na Ilha do Retiro. O time rubro-negro sofre com falta de criatividade. Marcelinho Paraíba foi cercado por Rodolfo Potiguar de perto e não conseguiu produzir o que tem capacidade. Algo que já tolhe a maior força ofensiva da equipe. Somado a isso, os outros jogadores de meio-campo e ataque insistiam em errar passes e, na hora de finalizar, abusavam do preciosismo. Era sempre um toque a mais.
Os laterais improvisadas por Mazola também colaboraram para o cenário negativo. Milton Júnior e Rivaldo foram tímidos na marcação e inofensivos no ataque. Enquanto o Sport apresentava grandes dificuldades em campo, o Porto começava a se sentir à vontade. Criou, inclusive, as duas primeiras chances de gol com chutes de longa distância do lateral Ailton. Foi o suficiente para a pequena torcida leonina presente se irritar. Vaias ao treinador e aos jogadores. A situação piorou de vez quando o Porto abriu o placar aos 25 minutos. Cássio cobrou o escanteio na cabeça do grandalhão Kiros, que partiu para a comemoração.

Parado na área técnica, Mazola parecia não acreditar no que assisitia. Mal imaginava que quatro minutos depois a vantagem do Porto seria ampliada. Nielson Nogueira marcou um pênalti em cima de Kiros. Na cobrança, Joelson balançou as redes. A Ilha do Retiro já era uma verdadeira panela de pressão às avessas quando o Leão da ilha achou um gol. Jheimy cruzou para Marcelinho Paraíba, mas Ailton interceptou marcando contra. Os atletas do Gavião ainda reclamaram que o camisa 10 do Leão havia empurrado o atleta. Em vão. Com a vantagem menor no placar, o Sport acordou na partida. Correu mais. Brigou mais. Marcelinho até reclamou de um pênalti. No entanto, foi para o intervalo perdendo.

No recomeço da partida, Marquinhos pediu para sair e Thiaguinho foi acionado. Era a quarta improvisação da equipe rubro-negra em campo. Engenharia que pouco adiantou. O Sport continou mal em campo. Sem poder de penetração, os donos da casa não assustavam. Era tudo o que o Gavião queria. Na tentativa de colocar o time mais ofensivo, Mazola ainda sacou Diogo e colocou Anderson Paraíba. O panorama pouco mudou.

Aos 27 minutos, porém, estrela de Marcelinho Paraíba brilhou. Em uma linda cobrança de falta, ele acertou o ângulo direito de Romero. O gol do empate deixou a partida em aberto. O Sport se tornou mais agressivo e conseguiu virar a partida. Romero tentou sair do gol, mas acabou esbarrando com o maestro rubro-negro. O árbitro viu pênalti. Marcelinho, independente da polêmcia, foi para cobrança e marcou aos 39 minutos. Pouco depois nova penalidade. Dessa vez. sem dúvidas. Jheimy foi derrubado. Paraíba trocu para o lado direito e decretou o fim da partida.


Sport 4
Magrão; Milton Júnior (Jackson,Tóbi, Bruno Aguiar e Rivaldo; Hamilton, Marquinhos Paraná, Diogo (Anderson Paraíba) e Marcelinho Paraíba; Marquinhos (Thiaguinho) e Jheimy. Técnico: Mazola

Porto 2
Romero, Aílton, Moisés, Luiz Alberto (Alemão) e Aírton (Marquinhos Caruaru); Marquinhos Carioca, Evandro, Rodolfo Potiguar e Cássio; Joelson e Kiros (Jefferson Renan). Técnico: Laelson Lima

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Nielson Nogueira
Assistentes: Elan Vieira e Paulo Steffanello
Gols: Kiros (25min do 1ºT), Joelson (29min do 1ºT), Ailson (contra, aos 33min do 1ºT), Marcelinho Paraíba (aos 27min e aos 39min do 2ºT)
Cartões Amarelos: Bruno Aguiar (S); Kiros, Moisés, Jefferson Renan, Rodolfo Potiguar, Romero (P)
Público: 13.038
Renda: R$ 62.270

Confira o REPLAY de Sexta Feira!

Jornal Torcida na Ilha do Retiro

Flávio Paraíba e Sabrina Rocha

Associados de Apcefs terão apoio da Casa da Folia para curtir carnaval 2012 de Olinda

Durante os quatro dias do carnaval 2012 de Olinda, o associado de qualquer Apcef e Agecef do Brasil poderá hospedar-se na Casa da Folia. Essa casa de apoio aos bancários-foliões da Caixa funcionará pelo quarto ano consecutivo, por iniciativa da Apcef/PE e da Agecef/PE.

A Casa da Folia será inaugurada no dia 17 de fevereiro (a sexta-feira que antecede o carnaval), às 19h. O espaço fica situado à Praça Matriz de São Pedro, 32 – ao lado da Igreja de São Pedro, no bairro do Carmo. O funcionamento será de 17 a 21 de fevereiro, nos horários das 19h às 22h (17/2 – sexta-feira) e das 9h às 21h (de 18 a 21/2 – sábado a terça-feira).

A Casa da Folia terá serviço de bar, lanchonete e instalações sanitárias, além de espaço para os foliões descansarem. Não há, no entanto, estrutura para funcionar como alojamento.

Durante a folia em Olinda, os associados e dependentes das duas associações poderão usufruir deste centro de apoio sem pagar nada, mediante apresentação de carteira de sócio. Convidados pagam taxa de R$ 5,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3434-0450.

SPORT: Zagueirão assinou contrato!

Treinando na Ilha do Retiro desde a última terça-feira, o zagueiro Edcarlos acaba de assinar o seu contrato com o Sport e já pode ser considerado o mais novo jogador do rubro-negro pernambucano.

Edcarlos chega para o Sport depois de defender equipes como Grêmio, Fluminense, Cruzeiro e São Paulo, clube que o revelou para o futebol.
Aos 26 anos, Edcarlos Conceição Santos, tem um currículo extenso também de títulos. Vestindo a camisa do São Paulo, foi Campeão Paulista, Campeão da Libertadores, Campeão Mundial e Campeão Brasileiro.
A apresentação oficial de Edcarlos para a imprensa acontecerá na próxima segunda-feira (13), às 15h, na Sala de Imprensa Haroldo Praça Guimarães. Ele assinou um contrato com duração até o final de 2012.
SiteOficial

..HOJE: Sport X Porto “Pressão e cobranças no leão”

Torcida Rubro-negra desconfiada mas aliviada com a volta do dono da bola(Marcelinho) na ilha hoje à noite

FICHA DO JOGO:
SPORT X PORTO
Local: Ilha do Retiro. Horário: 18h.
Árbitro: Niélson Nogueira.
Assistentes: Elan Vieira e Paulo Steffanello.
Sport:Magrão; Milton Júnior, Tobi, Bruno Aguiar e Rivaldo; Hamilton, Diogo, Marcelinho Paraíba e Marquinhos Paraná; Jheimy e Marquinhos Gabriel. Técnico: Mazolla Junior
Porto:Romero; Ailton, Moisés, Luiz Alberto e Airton; Marquinhos, Evandro, Rodolfo Potiguar e Cássio; Joélson e Kiros. Técnico: Laélson Lima.

..SANTA: Time definido para confronto diante do lanterna

A equipe titular do Santa Cruz para a partida diante do América foi confirmada pelo técnico Zé Teodoro :
Tiago Cardoso, Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Memo, Pedra, Léo e Luciano Henrique; Dênis Marques e Flávio Caça Rato.
MAESTRO FORA - Weslley está fora do jogo com o América. O atleta está entregue ao Depto Físico e será condicionado para ficar apto para o Clássico das Multidões, quinta-feira, contra o Sport Recife no Arruda.
RELACIONADOS - para o jogo com América:
GOLEIROS: Tiago Cardoso e Diego Lima
LATERAIS: Eduardo Arroz, Diogo e Dutra
ZAGUEIROS: Leandro Souza, Éverton Sena, André Oliveira e William Alves
VOLANTES: Memo, Chicão, Anderson Pedra, Léo e Sandro Manoel
MEIAS: Luciano Henrique, Jefferson Maranhão e Renatinho
ATACANTES: Dênis Marques, Branquinho e Flávio Recife
PODE JOGAR - O volante Léo foi liberado do DM, nesta sexta(ontem), e jogou o coletivo. O exame de imagem na panturrilha não mostrou nenhuma lesão. Atleta apto para jogar domingo.

CONFIRA a coletiva do técnico  Zé Teodoro pelo GOLEADA PE

JamilGomes/GoleadaPE