Webradiotop1FM

14 de fevereiro de 2012

Íbis quer trazer Túlio Maravilha


Caminho para os mil gols pode passar por Pernambuco novamente

Um grupo de quatro jornalistas e publicitários assumiu a comunicação e o marketing do Íbis em 2011. Algo normal para os padrões do século 21. Mas, levando em consideração que o clube em questão é “o pior do mundo”, a iniciativa ganha um grau ainda maior de ousadia. Intitulado de Íbis Mania, o projeto já conseguiu destaque local por algumas ações e aumentou a venda de produtos do Pássaro Preto. Porém, nada que se compare ao novo plano dos jovens empreendedores: #TULIOVEMPROÍBIS – através do Twiter.
Justamente, Túlio. O Maravilha. O lendário atacante que – segundo as contas dele – busca o milésimo gol. “Queremos popularizar ainda mais o clube. Trazer Túlio é uma ação muito legal, pode proporcionar a visibilidade que nós queremos”, explicou o diretor de comunicação e marketing Daniel Leal. E para quem acha que a campanha é uma brincadeira ou se restringe apenas as redes sociais se engana. “O primeiro contato foi feito ainda ano passado, mas como a Série A2 começa apenas em junho vamos retomar a negociação nesse semestre, a campanha foi o primeiro passo”, contou Leal.
De acordo com os gestores do Íbis Mania, o experiente atacante de 42 anos toparia jogar pelo clube apenas pelos custos básicos. “Na época o valor era algo como pagar a hospedagem, transporte, alimentação, algo bem básico, sem pagar salários”, revelou o também diretor Márcio Constantino. Ainda não existe uma data ou definição para a possível contratação de Túlio, mas o grupo estuda duas alternativas. “Nossa vontade é que ele jogue a Série A2, mas se não for possível também pode atuar em um amistoso”, completou Israel Leal.
O resultado da ação, inclusive, já começou a surtir efeito. Em poucas horas, a hashtag #TULIOVEMPROÍBIS ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na capital pernambucana (http://trendsmap.com/local/br/recife). Mas, vale lembrar. O “histórico milésimo gol” não será anotado com a camisa do Pássaro Preto, já que Túlio pretende completar a marca pelo Botafogo, clube onde foi ídolo e artilheiro nato. Atualmente, Túlio Maravilha tem 978 e joga pelo CSE-AL.
Mas não é apenas fora das quatro linhas que o Íbis Mania anda revolucionando no clube. Segundo o diretor de comunicação e marketing Israel Leal, o grupo tem o aval da diretoria de futebol do Pássaro Preto. “Temos essa autorização e somos diretamente ligados ao futebol. Ou seja, nosso intuito é que essa visibilidade e o retorno financeiro também se reflitam na vida do Íbis, que o clube passe a sobreviver com isso”, explicou.

FPF apoia projeto “Aprendendo a Torcer”

A campanha da Secretaria de Esportes de Pernambuco, que será lançada nesta quarta-feira (15), na sede da FPF, às 16h, visa educar jovens a assistirem aos jogos de seus times em clima de paz e cordialidade.
O torcedor pernambucano terá, pela primeira vez, uma ampla campanha voltada para pedir paz nos estádios. O trabalho poderá ser visto já nesta quinta-feira (16), no Clássico das Multidões entre Santa Cruz e Sport, com a apresentação de atores na entrada do estádio. Os figurantes irão caracterizados, orientando os torcedores a torcerem em paz. Pernambuco é o primeiro estado brasileiro a desenvolver um projeto como este.
Campanhas educativas em escolas voltadas para jovens e adolescentes também estão no programa do projeto. O Secretário Executivo da Secretaria de Esportes Aldemir José Ferreira Teles informou que as visitas aos colégios terão palestras, além da distribuição de revistas educativas. O presidente da Federação Evandro Carvalho está confiante no sucesso da campanha. “Tenho certeza que esse será mais um trabalho para somar ao crescimento do futebol no Estado. Pernambuco será sede da Copa do Mundo de 2014 e precisamos fazer ações voltadas para este esporte que a cada ano ganha mais admiradores”, disse.

Ricardo Tavares vai apitar o Clássico das Multidões

O árbitro Ricardo Tavares foi o sorteado para apitar o Clássico das Multidões desta quinta-feira, no Arruda. O sorteio aconteceu na tarde deste segunda-feira, em frente à sede da FPF, na Boa Vista. O outro nome na disputa era o de Sebastião Rufino Filho. Ele será auxiliado por Jossemar Diniz e Wilton Lins. Os árbitros assistentes de linha de fundo serão Ricardo Jorge e Eduardo Alcântara.

Apesar da pressão por árbitros de fora, devido à série de erros do quadro local neste Estadual, a FPF manteve o critério e optou por um juiz pernambucano para o clássico neste primeiro turno. Nos dois primeiros, foram escolhidos Gleydson Leite (Sport 4 x 3 Náutico) e Emerson Sobral (Náutico 2 x 2 Santa Cruz).

Em entrevista ao Superesportes, o juiz de 46 anos se mostrou feliz pela continuidade do quadro local nos principais jogos da competição. “Foi a melhor escolha manter o quadro local, porque aqui tem gente de qualidade. Temos muitos árbitros. Vejo pelo nosso lado, como um time. Alguns estão mal e outros estão bem. É como um elenco. Então, você vai colocando as peças. Com certeza, este é o caminho e aprovo a decisão de Evandro Carvalho (presidente da FPF)”, disse.

Ricardo Tavares ainda deixou claro o tom de sua atuação nesta quinta-feira. “Digo a você que não absorvo mais esse tipo de pressão. Estou preparado. Já apitei mais de dez clássicos. Os caras (jogadores) me respeitam, porque disciplina é comigo”, completou Tavares.

Recuperado de lesão, Roberson volta a se destacar em coletivo

Um dos destaques da arrancada do Sport na reta final da Série B, o atacante Roberson tem convivido com lesões no joelho deste a "decisão" contra o Vila Nova. A última delas foi no jogo contra o Salgueiro, quando o atleta precisou ser substituído depois de reclamar de dores. Recuperado, o jogador deve voltar à titularidade no clássico contra o Santa Cruz.

A volta aos treinamentos foi em grande estilo. Escalado entre os titulares no coletivo da manhã desta terça-feira, o atacante marcou um dos gols do time titular e deu a assistência para Marcelinho Paraíba marcar o segundo. "Estou pronto para voltar. Quero agradecer aos profissionais do Sport porque estou 100%", destacou.

Autor de dois gols na vitória sobre o Náutico, o atacante espera manter a boa média em clássicos. "Espero entrar e fazer um grande jogo. Mais importante do que fazer gols é ajudar o time a vencer", explicou o atacante.

Jael viaja para o Rio de Janeiro para tentar liberação antes do clássico

Aos poucos, a esperança de Mazola Júnior de contar com Jael no Clássico das Multidões vai se transformando em improbabilidade. O imbróglio envolvendo a assinatura do contrato do jogador ainda não teve um ponto final. Apresentado e treinando na Ilha do Retiro há uma semana, o atacante viajou no final da tarde de ontem ao Rio de Janeiro para tentar conseguir sua liberação junto ao Flamengo. As informações sobre o problema são conflitantes. Há quem garanta que os dirigentes cariocas aguardam uma contrapartida do Sport, enquanto outros asseguram que a reformulação da diretoria de futebol flamenguista suspendeu a conclusão do acerto.

Com o status de artilheiro, Jael chegou à Ilha do Retiro como um dos principais reforços do time para a temporada. A ansiedade da torcida, a pressão sobre os dirigentes e a confirmação do próprio atacante de que estaria acertando com o Sport motivou os rubro-negros a apresentarem o atleta antes da assinatura do contrato. O que as partes não imaginavam é que o departamento de futebol do Flamengo fosse passar por tamanha reformulação. Contrários à demissão de Vanderlei Luxemburgo, que perdeu a queda de braço com Ronaldinho Gaúcho, o diretor Luiz Augusto Veloso e o gerente Isaías Tinoco entregaram os cargos à presidente Patrícia Amorim. Justamente a dupla que negociava a ida de Jael para o Leão.

Nos bastidores, porém, fala-se que o entrave para o acerto vai além da simples troca na cúpula flamenguista. Sob a justificativa de que o atacante poderia interessar a Joel Santana, os cariocas estariam negociando uma compensação financeira para liberar o atleta. Por outro lado, Jael, que já teria abdicado de uma quantia significativa referente a salários atrasados, passaria a brigar por este pagamento. Seja qual for a versão verdadeira, a estreia do atacante dificilmente será diante do Santa Cruz. Certo mesmo é que o jogador está no Rio de Janeiro, tentando resolver sua situação. Ainda que o Flamengo libere a documentação hoje, a papelada terá de passar ainda pelo Mogi Mirim, clube detentor de seus direitos econômicos, para só então ser encaminhada à Federação Pernambucana.

Velhos tempos de Léo Medrado