Webradiotop1FM

25 de fevereiro de 2012

Classificação atual do Pernambucano

Narrador titular da TV Bandeirantes afastado por problemas de saúde

São Paulo, SP, 24 (AFI) – Uma notícia pego todos os amantes do futebol de surpresa esta semana, segundo informações divulgada pela jornalista, Fabíola Reipert, da Rede Record, o motivo do afastamento de Luciano do Vale das transmissões esportivas na TV Bandeirantes, foi uma isquemia celebral, um tipo de AVC (acidente vascular celebral) ocorrido durante o período de férias do narrador titular da emissora.

 Confira! 


A TV Bandeirantes não divulgou o verdadeiro motivo do afastamento para atender uma solicitação dos familiares de Luciano do Vale.
Enquanto Luciano continua afastado das transmissões por orientação médica, Théo José, segue narrando os jogos transmitidos para São Paulo.
Luciano do Vale é natural de Campinas e trabalhou nas principais emissoras do país TV Globo, TV Record e atualmente é narrador titular da TV Bandeirantes. Como jornalista esportivo narrou várias Copas do Mundo, Fórmula 1, Vôlei, Boxe e, em 2011, Luciano surpreendeu ao emprestar sua potente voz ao personagem Brent Mustanburger, do filme Carros 2, na versão em português.
 
 
Agência Futebol Interior

Em meio à crise política, CBF convoca assembleia com federações

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) - Em meio a rumores de que o presidente Ricardo Teixeira poderia deixar seu cargo na CBF, a entidade máxima do futebol brasileiro publicou nesta sexta-feira, em seu site oficial, convocação para uma assembleia extraordinária, a ser realizada na próxima quarta-feira, em sua sede, no Rio.

 Confira! 

A assembleia teria sido solicitada por uma parte das federações estaduais filiadas, que desejavam receber informações mais precisas sobre o futuro da CBF e de seu presidente Ricardo Teixeira, há 23 anos no cargo. Caso ele deixe mesmo a presidência, como vem sendo especulado, seu substituto seria José Maria Marin, por ser o mais velho dos vice-presidentes.

De acordo com a CBF, a assembleia terá natureza administrativa. Na ordem de dia constam "tomar ciência de assuntos de interesse da entidade e suas filiadas", discussão sobre reforma parcial no estatuto e interpretar preceitos deste.
 
 
Agência Estado

A esperança da Patativa

Novamente, o futebol pernambucano abre os braços a um personagem marcante de sua história recente. Ontem à tarde, algumas horas depois do anúncio oficial da diretoria alvinegra, o uruguaio Beto Acosta desembarcou sem fazer alarde no Aeroporto Internacional do Recife. Não havia torcedores nem batalhão de repórteres à sua espera. Por volta das 16h40, a talvez maior contratação da história do Central caminhou tranquilamente ao atravessar o portão de desembarque. O contrato de dois meses terminará ao fim do Pernambucano.

Aos 35 anos, Acosta já não é mais o jogador que encantou a torcida do Náutico em 2007. Naquela temporada, terminou como vice-artilheiro da Série A, apenas um gol a menos que Josiel, do Paraná, e ainda levou a Bola de Prata, tanto a da revista Placar quanto a da eleição organizada pela CBF. Desde que deixou o Corinthians, em 2009, o gringo tenta reencontrar-se. O futebol vistoso apresentado nos Aflitos na verdade também passou longe do Timão.

Há três meses sem jogar, Acosta espera voltar a ser feliz na terra em que aprendeu a ser admirado. “Sempre gostei daqui, um lugar onde as pessoas sempre nos abraçam, são carinhosas. Em São Paulo, por exemplo, não é assim. Tudo o que acontecia no Corinthians era culpa minha. Se fizer um bom campeonato sei que as portas vão se abrir novamente para mim”, declarou.

Se depender da própria vontade, ele já poderá entrar em campo domingo, contra o Sport. “Quero jogar o mais rápido possível. Talvez na próxima semana, quem sabe. Ou mesmo no domingo”, disse. O presidente do Central, Sivaldo Oliveira, garantiu que o salário do atacante está dentro da realidade financeira do clube. E ainda revelou como surgiu a oportunidade de fazer a contratação.

“O empresário dele me ligou de Brasília oferecendo o jogador e a gente precisava de mais um atacante. Claro que o investimento exigiu um esforço maior, mas o salário não foge ao nosso padrão”, explicou. Nos próximos dias, a camisa alvinegra de número 25 estará à venda na loja oficial do Central.

Volante

Além de Acosta, a diretoria  anunciou a contratação do volante Júnior Maranhão, ex-Sport e Santa Cruz. Campeão da Copa do Brasil pelo Leão em 2008, ele estava no River/SE. Com os dois novos reforços e a chegada do atacante Beto, o presidente encerrou o ciclo de contratações.

Linha do tempo
2007 - Um ano depois de vestir a camisa do Peñarol, Acosta chega ao Náutico após rápida passagem pelo ASKO Kara, de Togo. No Timbu, ganha a Bola de Prata por seu desempenho no Campeonato Brasileiro, quando foi vice-artilheiro com 19 gols.

2008 - O sucesso no Náutico o leva ao Corinthians, mas uma grave lesão e a chegada de várias estrelas viabilizadas pelo efeito Ronaldo Fenômeno minimizam o espaço do uruguaio.

2009 - Campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista praticamente sem jogar, o atacante pede para sair do Corinthians e volta ao Náutico. Uma série de lesões atrapalham a mal-sucedida segunda passagem pelo Timbu. No mesmo ano, é devolvido ao Corinthians e volta pela terceira vez ao Náutico.

2010 - Após outra saída do Náutico, retorna ao Uruguai e chega a fazer parte do elenco do Defensor. Logo depois, porém, acerta sua transfência para o Brasiliense.

2011 - Disputou a Série C
pelo Brasiliense, sua última competição. O último jogo foi
em novembro do ano passado.

Entrevista >> Acosta


“Deus me falou para eu estar aqui”

Qual o sentimento no retorno a Pernambuco?

“Estou voltando muito feliz. Tive uma proposta para jogar o Campeonato Paulista, mas agora sou evangélico. Falei com minha esposa, com Deus, e Ele me falou para estar aqui. Agora é trabalhar. Fisicamente estou bem, estava treinando em Brasília. Só me falta ritmo de jogo.”

O que a torcida do Central pode esperar?

“Não promete gols, e sim muita raça e vontade. Sei que a torcida do Central é muito apaixonada e sei da minha responsabilidade. Joguei no Náutico, Peñarol, Corinthians… estou acostumado com pressão. A verdade é que sou uruguaio, mas aqui me sinto em casa. Acho que vai dar tudo certo”

Qual o seu maior objetivo hoje?

“Sei que os dirigentes do Central fizeram um esforço para me contratar. Gosto desse tipo de desafio. Agora preciso executar na prática o que conversei com o presidente, que é deixar o Central na parte de cima da tabela. Vim para ser mais um no grupo, mas

Zé Teodoro promeve uma série de mudanças no time. Até o capitão sobrou

Se os resultados não estão vindos, o técnico Zé Teodoro, pelo menos, não está se omitindo. No movimentado treino da tarde desta sexta-feira, o treinador montou o provável time titular que enfrentará o Petrolina, no Arruda, repleto de novidades. A principal delas foi na zaga, onde o então capitão André Oliveira acabou sacado do time.

Everton Sena e William estão formando a dupla de zaga, já que Lendro Souza está suspenso em razão do terceiro cartão amarelo. Outra novidade está no meio de campo. Luciano Henrique foi tirado do time principal, assim como o volante Anderson Pedra. Renatinho e Weslley são os novos responsáveis pelo setor de criação.

O time principal está composto por: Diego Lima; Diogo, Everton Sena, William e Dutra; Memo, Léo, Weslley e Renatinho; Bala e Dênis Marques. Os suplentes estão sendo formados por: Cley; Anderson Maisena, André Oliveira, Renato Camilo e Éder Túlio; Anderson Pedra, Chicão, Sandro Manoel e Luciano Henrique; Flávio Caça-Rato e Geílson.

Técnico Zé Teodoro acredita na reação do time e quer "borracha" no que já passou

Mostrando que a confiança também faz realmente parte da sua índole, o técnico Zé Teodoro acredita veementemente que o Santa Cruz irá dar a volta por cima. E mais. Crava o jogo deste sábado como ponto de partida para uma reação do time no Estadual. Para tanto, mudou o time em quatro posições. A principal dela na defesa, onde promoverá uma nova dupla de zaga, composta por Everton Sena e William.

"Nós fizemos algumas modificações. Esses atletas vão entrar sem a carga de uma sequência de jogos. São dois zagueiros que são mais rápidos, mais ágeis. Vamos ter uma formação aliando audácia à prudência e que ganha agressividade do meio para frente. O adversário vem para jogar no nosso erro, jogo de paciência, de poucos gols. É ter tranquilidade, para sair bem", pontuou Zé Teodoro.

Sobre o futuro, o treinador está certo que as coisas irão melhorar. Para começar a mudar a situação, segundo ele, o primeiro passo é esquecer o que já passou. "Temos que pensar no segundo turno, o primeiro tempos que passar uma borracha, apagador. Sei que é um grupo que vai superar o momento sem regularidade. Vai passar e acredito que já pode ser nesse sábado. Acredito que o segundo turno será totalmente diferente para o santa cruz, vamos trabalhar em busca dessa vaga no g4 porque temos competência para chegar", disse.

O jogo entre Santa Cruz e Petrolina será às 18h deste sábado, no Arruda. "Temos condições de chegar no G4, se vai chegar agora ou no final, o Santa Cruz vai provar que é um time de chegada", finalizou o treinador.

No Náutico, zagueiro Ronaldo Conceição dá um novo início à carreira

Aos 24 anos, Ronaldo Conceição ganha uma nova chance na carreira. Há dois anos, chegava ao Internacional após chamar atenção atuando pelo River Plate do Uruguai. Foi contratado a peso de ouro, chegou com fama de xerifão, no melhor estilo platino de jogar futebol. Não esperava que uma contusão fosse prejudicar seriamente a sua incipiente carreira. No primeiro jogo como titular, rompeu o tendão de aquiles e passou um ano afastado dos gramados. Na volta, novas lesões, como uma hérnia, o impediram de ter uma sequência.

Chegou uma hora em que Ronaldo teve que buscar outros ares. Emprestado ao Náutico, dá início a uma nova fase na carreira. Mas antes sabe que tem de superar a desconfiança fora de campo. Dentro das quatro linhas, o ritmo de jogo é o principal adversário. A última partida oficial foi no ano passado, pelo Gaúchão. "A parte física está ótima. Estou bem tranquilo e concentrado. O que vai faltar é ritmo de jogo. Mas isso sei que só vou ganhar jogando", afirmou o zagueiro, que será titular na partida deste domingo, contra o Belo Jardim.

A expectativa para entrar em campo vem desde o início dos treinamentos no Náutico. Mas Ronaldo teve que ter paciência. O grande tempo sem atuar foi um obstáculo desde o início. O único jeito de superar isso era se dedicando ao máximo nos treinos. E isso o zagueiro teve. Era comum vê-lo aprimorando a parte física após os treinos. "Quero abraçar essa oportunidade. Me preparei desde o dia em que cheguei aqui. Me dediquei ao máximos nos treinamentos. Estou feliz com a oportunidade que o Náutico está me dando", disse o defensor.

Para Waldemar Lemos, Náutico fecha fase inicial do PE2012 com saldo positivo

A fase de ida dos jogos do Campeonato Pernambucano terminou na quarta-feira, com a realização da 11ª rodada da competição. Para o Náutico, após um início arrasador, com bons resultados e bom futebol, ficou uma ponta de frustração. O Timbu esteve na ponta durante boa parte do Estadual, mas declinou na reta final. Terminou em terceiro lugar na tabela, com 22 pontos, atrás de Salgueiro, líder, e Sport, que alcançou o segundo lugar na última partida.

Apesar da queda no final, o técnico Waldemar Lemos terminou o "turno" satisfeito com o rendimento da equipe. Ele lamentou as contusões sérias de jogadores importantes, como Cascata e Rogério, e outros desfalques. "Ficou uma sensação um pouco esquisita diante de tudo o que aconteceu. Formamos uma equipe e depois, com tantas contusões, tivemos que reformular tudo", avaliou. "Mas, apesar disso, vi um Náutico tentando jogar um futebol diferenciado. Fomos bem em todas as partidas, até mesmo nessa última, quando perdemos."

Para o seguimento do campeonato, Waldemar planeja manter a forma que vinha sendo apresentada, principalmente a do início da competição, e que os problemas com contusões finalmente terminem, podendo dar uma nova sequência ao time. "O Náutico tem tudo para continuar esse segundo turno do jeito que começou e terminou. Apesar das mudanças, a gente vai conseguir a melhor adaptação e dar continuidade à nossa vida, transpondo todos os obstáculos que estamos enfrentando", disse o treinador.

Mazola ainda não decidiu escalação para o segundo encontro com o Central

O técnico Mazola Júnior preferiu não adiantar a escalação do Sport para o segundo encontro com o Central. Entretanto, a equipe rubro-negra está praticamente definida. O veto de Moacir e a liberação de Renê deixam a situação das laterais - principal calo da formação leonina - quase certas.

Mazola justificou que vai esperar o treinamento deste sábado para definir a equipe titular para a partida de domingo. "Temos alguns atletas com mais de 30 anos no grupo e preciso esperar 48 horas depois dos jogos para ter uma noção mais precisa da recuperação física destes jogadores", explicou.

Caso não haja nenhuma surpresa, o treinador deve formar o Sport com Magrão; Renato, Tobi, Bruno Aguiar e Renê; Hamilton, Marquinhos Paraná, Rivaldo e Marcelinho Paraíba; Jael e Jheimy.

Recuperado, Renê é opção para a lateral

Recuperado de uma torção no tornozelo, o lateral-esquerdo Renê está à disposição de Mazola para o confronto com o Central, no domingo. O jogador desfalcou o time no primeiro encontro com a Patativa, na última quinta-feira, e deve retornar à equipe.

Apesar de não ser uma unanimidade, Renê vem crescendo desde a lesão do zagueiro Willian Rocha, que havia conquistado a vaga na lateral. A participação do prata da casa no jogo contra o Central, entretanto, ainda não está definida.

O técnico Mazola Júnior fez mistério acerca da escalação do time, mas tudo indica que Renê deve mesmo voltar ao time. Há ainda outras alternativas, como as improvisações do lateral-direito Thiaguinho ou do volante Rivaldo no setor.