Webradiotop1FM

26 de fevereiro de 2012

Náutico oficializa contratação de Tozo e Ramon

Ramon esteve essa manhã no clube para assinar contrato. Foto: Náutico
Por Pietro Iumatti
A tão esperada “bomba” pós carnaval anunciada pela diretoria do Náutico parece não ter abalado as estruturas dos Aflitos. Na manhã deste sábado (25), os dirigentes alvirrubros anunciaram mais duas contratações para o restante da temporada. O volante Tozo e o meia Ramon já estão no Recife e firmaram contrato com o Timbu.
Bastante conhecido da torcida do Náutico, o volante Tozo, 31, regressa ao clube que defendeu em 2005. Depois de vários anos rodando pelo futebol turco, o jogador chega para suprir uma função carente no meio de campo alvirrubro, desde a saída de Everton, no final da série B.
Ao contrário de Tozo, o meia Ramon, 23, é quase um completo desconhecido da torcida pernambucana. Embora seja jovem, o atleta já é bastante rodado no futebol com passagens por Atlético/MG, CSKA da Rússia, Bahia e Flamengo. O jogador fez questão de mostrar as credenciais. “Sou um meia-atacante que gosto de dar assistências e fazer jogadas individuais”, revelou em entrevista ao site oficial do clube.
Confira a ficha dos atletas:
RAMON 
Nome completo: Ramón Osni Moreira Lage
Nascimento: 24 de Maio de 1988
Local: Nova Era (MG), Brasil
Altura: 1,82 m
Peso: 76 kg
Pé: Destro
CARREIRA:
2003–2005: Atlético Mineiro
2005–2006: Atlético Mineiro
2006: Corinthians
2007: CSKA Moscou
2009: Kryliya Sovetov (emp.)
2010: Flamengo (emp.)
2011:Bahia (emp.)
2012: Boa Vista
SELEÇÃO:
2005: Brasil Sub-17

Mesmo jogando mal e pressionado pela torcida Náutico vence e volta para o 2º lugar

O Náutico voltou a vice-liderança do Pernambucano 2012. Mas não foi com tranquilidade. Apesar de vencer por 3×1 o time viveu momentos tensos com pressão, vaia e discussão com a torcida. O resultado não escondeu as falhas da equipe e deixou um clima tenso dentro dos Aflitos.

Ficha do Jogo

Náutico: Gideão; Marquinho, Marlon, Gustavo e Douglas Santos(Phillip); Souza (Henrique), Lenon, Derley, Eduardo Ramos(Doriélton) e Auremir; Siloé  Técnico: Waldemar Lemos

Belo Jardim: Delone; Toti, Alenílson, Laerson e Fernandinho; Fábio Recife, Eduardo Eré, Péricles (Chicão) e Rogério Manaus; Thiago Santos (Brasinha) e Candinho (Parral) Técnico: Leivinha
Árbitro: Nielson Nogueira Dias   Assistentes: Pedro Wanderley e Paulo Stefanello
Gols: Derley, Douglas Santos e Siloé (Náutico); Fernandinho (Belo Jardim)
Cartão Amarelo: Derley (Náutico); Alenílson (Belo Jardim)
Público: 10 065 Renda: R$ 85 137

Fluminense bate o Vasco e conquista Taça Guanabara

Depois de 19 anos sem conquistar a Taça Guanabara, o Fluminense quebrou o longo jejum nesta tarde de domingo ao vencer o Vasco por 3 a 1. Fred, duas vezes e Deco marcaram para o “Tricolor das Laranjeiras”, enquanto Eduardo Costa descontou para o time de São Januário. Com a conquista da taça, os tricolores garantem uma vaga na final do Estadual.


Photocamera

Folga no placar dos Aflitos, aperto em campo

Pernambucano 2012: Náutico x Belo Jardim. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco
No sábado, o Santa triturou o Petrolina, dando o troco do resultado anterior.
No domingo, a torcida alvirrubra esperava o mesmo contrao Belo Jardim. Ir à forra.
Vencer, venceu, por 3 x 1. Mas enfrentou dificuldades nos Aflitos. Não esteve bem.
Antes de construir a vantagem no placar, o Timbu viu o seu goleiro Gideão fazer uma defesa espetacular numa finalização de Toti.
Depois, deslanchou, com gols de Derley, pegando um rebote aos 29 minutos, e Douglas, num chutaço de fora da área, aos 34.
No finzinho da primeira etapa, Fernandinho diminuiu, cobrando uma penalidade. Por pouco o Belo Jardim não empatou.
Na etapa final, consciente de que o adversário estava chegando com força, Waldemar Lemos priorizou a tática, a marcação.
Pesou bastante para a partida o excesso de passes errados e chutões. Naquela situação, beneficiava apenas o Alvirrubros, alcançando a vice-liderança.
O time até segurava o resultado. Só não conseguia conter as vaias da torcida, apesar dos três pontos.
Tentando reagir diante da pressão, o Náutico ampliou nos minutos finais, com Siloé, neo-artilheiro. Deu uma folga ao placar, que não condiz com o mau futebol nesta tarde.

Patativa não perdeu do Leão pela 10ª vez seguida

Pernambucano 2012: Central x Sport. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco
Uma vitória leonina completaria uma década de triunfos no Lacerdão diante do Central.
Era um fantasma sem vim na vida do Alvinegro.
Valeu até criar uma camisa nova, laranja, para tentar mudar a zica.
Com mais de 12 mil pessoas nas arquibancadas, a Patativa teve a oportunidade de sair vitoriosa neste domingo, em um confronto equilibrado – e de futebol fraco – contra o Sport.
Perdeu pênalti. Depois chegou a abrir o placar, com Valdson, o mesmo que havia desperdiçado a penalidade máxima, numa grande defesa de Magrão.
Segurou o resultado até os 27 minutos da etapa complementar, quando Jael foi acionado de costas para o gol. Girou sobre o marcador e bateu no cantinho…
Crueldade com a Patativa. Central 1 x 1 Sport.
Resultado justo pelo desempenho dos dois times, que se alternaram bastante na pressão em campo.
Central melhor na primeira etapa e Sport melhor na segunda.
O tabu segue, mas pelo menos não foi a 10ª derrota seguida diante do adversário em seu próprio reduto…
Mais informações em instantes
Pernambucano 2012: Central x Sport. Foto: Daniel Leal/Diario de Pernambuco
Tags: , ,

Santa Cruz contrata zagueiro Vágner, ex-Náutico. Jogador está com 28 anos


Ricardo Fernandes/DP
 

Está chegando à capital pernambucana, às 14h30 deste domingo, o último reforço do Santa Cruz para o Campeonato Pernambucano. Trata-se do zagueiro Vágner, 28 anos, ex-Náutico, que recentemente deixou o Guaratinguetá-SP. O defensor chega com o aval do técnico Zé Teodoro, que pediu a sua contratação.

Apesar de a informação ter sido confirmada pelo empresário do atleta, Anderson Nassrala, a diretoria do Santa Cruz, como é comum em sua linha de trabalho, não quis confirmar a vinda do atleta antes da assinatura do contrato. "A nossa política é essa: só estamos 100% com o contrato assinado. Até lá, vamos aguardar", despistou o diretor de futebol Constantino Júnior.

"Estamos conversando desde a semana do carnaval com o Santa Cruz e fechamos a negociação nesta última quinta-feira. Vágner está bem, pronto para jogar e chega neste domingo no Recife. A informação é que o técnico Zé Teodoro já quer o atleta treinando com o grupo nesta segunda-feira", pontuou o empresário de Vágner, Nassrala.

Ficha do atleta


Nome: Rafael Vágner Dias Silva
Data de Nascimento: 1983/06/09 (28 anos)
Naturalidade: Betim (MG)
Posição: Zagueiro
Altura: 1.82 metros
Peso: 73 quilos
Clubes por onde passou:2012 - Guaratinguetá
2011 - Paysandu e lIpatinga
2010 - Bahia
2009 Náutico
2008 Náutico
2007 Náutico
2006 Botafogo
2005 Coritiba
2004 Coritiba
2003 Coritiba (S20)
2002 Atlético Mineiro (S20)

A 12ª versão do Sport

Nos 11 primeiros jogos do Estadual, o técnico Mazola Júnior escalou o time titular do Sport de 11 maneiras diferentes. Mudanças causadas por desfalques, na maioria da vezes, prejudiciais ao entrosamento da equipe. Neste domingo, contra o Central, no estádio Luiz Lacerda, a história se repete. De última hora, os veto de Moacir e Marquinhos Paraná impediram o treinador de repetir uma escalação. O jogo tem início às 16h.

A expectativa de mandar a campo um time já utilizado foi sendo frustrada pouco a pouco. O pesadelo das lesões voltou a assombrar o técnico leonino. Na sexta-feira, o DM confirmou o veto ao lateral Moacir, por conta de uma tendinite no joelho. Mas o pior ainda estava por vir. No recreativo de ontem, Renê, recuperado de uma torção no tornozelo, voltou a sofrer uma pancada na região e será reavaliado antes do jogo. Virou dúvida. O caso de Marquinhos Paraná, por sua vez, é uma certeza. No mesmo treinamento, o volante sentiu uma fisgada no adutor da coxa direita e sequer viajou para Caruaru.

Com a ausência de Moacir, quem reassume a lateral direita do Sport é Renato. O atleta, que começou a temporada de forma surpreendente, calando os críticos com boas apresentações, deixou o time por causa de uma lesão no ombro. Está completamente recuperado. Mostrou isso na partida passada, quando entrou no segundo tempo e deu o passe para o gol de Jael. No meio-campo, a tarefa de substituir Marquinhos caberá a Diogo.

Prejudicado pelos desfaques, Mazola evita lamentar as perdas. Prefere passar confiança para os substitutos. “Infelizmente aconteceu de a gente não conseguir repetir nenhum time ainda, mas não temos que ficar lamentando. Nada vai quebrar esse bom momento que vivemos hoje”, destacou o treinador.

Marquinhos Paraná sente lesão e não joga contra Central

Era para ser um trabalho leve e descontraído. Mas acabou trazendo séria dor de cabeça ao técnico Mazola Júnior. O elenco rubro-negro entrou em campo neste sábado, pela manhã, para realizar o tradicional recreativo, mas, o treinamento acabou tirando o volante Marquinhos Paraná da partida de amanhã contra o Central, às 16h, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

Marquinhos Paraná foi chutar uma bola e acabou sentindo forte dor na coxa direita. No momento, o jogador procurou o médico do clube alegando o desconforto e, de imediato, foi retirado da movimentação.

"O atleta está fora do jogo sim. Vamos esperar mais 24h para avaliá-lo melhor e realizar um exame de imagem. Marquinhos teve uma lesão muscular e ficará de fora, no mínimo, uma semana. Porém acredito que sua recuperação gire em torno de 15 ou 21 dias", afirmou Stemberg Vasconcelos, médico do clube rubro-negro.

Timbu pronto para recuperar o território

Em casa, com apenas um atacante. A formação alvirrubra, num primeiro momento, pode deixar o torcedor do Náutico irritado. Suscita uma retranca para enfrentar um adversário mais fraco, o Belo Jardim, no caldeirão dos Aflitos. Mas na verdade, é o indicativo de dois tormentos vividos pelo clube. A carência de suplentes de qualidade no ataque e a redução da força criativa no meio-campo. É por conta disso que Waldemar Lemos escala o Timbu neste domingo num inédito 4-5-1, com Siloé isolado no setor ofensivo. O duelo começa às 16h.

A opção por escalar Marcos Vinícius ou Philip no lugar de Berger é uma tentativa de compactar o meio-campo. Mais do que um tempero “Barcelona”, traduz a dificuldade alvirrubra de manter o mesmo desempenho quando os desfalques batem à porta. Importante uma ressalva: as ausências são muitas. Todas por contusões. Além do meia Cascata e do atacante Rogério, que só voltam aos gramados no segundo semestre, o Náutico tem três baixas por lesões menos graves: João Ananias (lateral-direito), Ronaldo Alves (zagueiro) e Elicarlos (volante).

O problema maior, no entanto, está na qualidade dos suplentes. Em especial no ataque. Um problema disfarçado, num primeiro momento, pelos gols marcados por Souza. As vitórias conquistadas por conta das cobranças de falta e pênalti do volante acobertaram a dependência que o time tinha de Rogério.


O vazio deixado por Rogério ficou mais imperceptível quando Siloé desencantou. Vieram então os desfalques no meio-campo e na zaga. E a presença de um “figurante” no ataque timbu se mostrou prejudicial. Além dos problemas no ataque, o Náutico apresentou falhas no meio-campo e na defesa. Era preciso intervir, limitar a vulnerabilidade timbu a um setor apenas. E Waldemar interveio. Da forma como podia, com as peças que tem.

Vice-liderança


Além de voltar a ter o domínio do meio-campo nas partidas, o Náutico enfrenta o Belo Jardim querendo reassumir a vice-liderança do Campeonato Pernambucano. Para isso, além da vitória neste domingo, é necessário um tropeço do Sport diante do Central, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O empate leonino já é suficiente.

Auremir?


Além de Marcos Vinícius e Philip, Waldemar Lemos pode escalar Auremir como um falso zagueiro no lugar do atacante Berger. A hipótese é improvável, mas experimentada pelo treinador.
 

Santa Cruz goleia o Petrolina por 6 a 0

Mais do que a goleada e muito além da vitória. Os 6 a 0 sobre o Petrolina deram ao elenco e principalmente ao técnico Zé Teodoro, a tranquilidade para o Santa Cruz reencontrar seu caminho neste Pernambucano. Depois de superarem a própria tensão e a desconfiança do torcedor no início da partida, os tricolores simplesmente desmantelaram a melhor defesa da competição, até então. Apesar do triunfo, os corais seguem fora do G4, com um ponto a menos que o adversário deste domingo. O próximo desafio é contra o Ypiranga, na quarta-feira, no Otávio Limeira.

Erros de passe, de movimentação e até de controle de bola. Tudo evidenciava o ingrediente extra com o qual os tricolores entraram em campo: a pressão. O receio de um novo tropeço diante do Petrolina deixou a partida tensa desde os instantes iniciais. Armados num cauteloso 3-6-1 pelo técnico Pedro Manta, os sertanejos amarravam a partida no meio de campo. Mesmo com maior posse de bola, os comandados de Zé Teodoro não conseguiam trabalhar o último passe com eficiência e cediam espaços para contra-ataques.

Neste cenário, foi a Fera Sertaneja quem teve a primeira chance clara de gol. Aproveitando um passe errado do sistema ofensivo coral, Daniel avançou com velocidade até a área de Diego Lima, mas desperdiçou a oportunidade numa finalização displicente. Foi o suficiente para acabar com a paciência da torcida, que passou a reclamar com mais veemência dos erros de seus atletas. O alívio veio apenas aos 26 minutos, através de uma das principais armas da equipe na última temporada. Depois de ajeitar a bola com carinho, Weslley cobrou uma falta perigosa, na cabeça do estreante Willian, que cabeceou com confiança para o gol vazio de Jaílson.

Em desvantagem, o Petrolina foi obrigado a sair para o jogo, deixando o confronto mais aberto no meio de campo. Bem mais à vontade, os tricolores passaram a envolver o adversário com boas trocas de passe. Em uma delas, aos 36, Renatinho deixou Dutra em boas condições de cruzar para a área. O veterano mandou a bola nos pés de Carlinhos Bala, que de costas para a linha de fundo, escorou para Dênis Marques. Com categoria e tranquilidade, o camisa 9 escorou rasteiro, no canto esquerdo de Jaílson.

Dono da partida, o Santa Cruz começou o segundo tempo disposto a sacramentar sua vitória e na primeira jogada, esteve perto de ampliar a vantagem num chute perigoso de Renatinho. Aos 5 minutos, Weslley mostrou que pretende voltar a ser o maestro do meio-campo coral. Aproveitando a sobra de um escanteio, ele soltou uma bomba de primeira, marcando o terceiro gol tricolor e o seu quarto no Pernambucano. Pouco depois, Renatinho transformou a vitória em goleada, tocando na saída de Jaílson um contra-ataque puxado por Carlinhos Bala. Aos 17, Memo ampliou a vantagem, ao acertar a barra de Jaílson num lance que a zaga sertaneja esperava um cruzamento e aos 35, Caça-Rato voltou a ter o nome saudado pelos torcedores ao decretar o fim do passeio: 6 a 0. A maior goleada do Pernambucano.

Santa Cruz
Diego Lima; Diogo, Everton Sena, Willian e Dutra; Léo (Anderson Pedra), Memo, Weslley (Caça-Rato) e Renatinho (Luciano Henrique); Carlinhos Bala e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Petrolina
Jaílson; Lau, Uilton e Jeferson Petrolina (Alan); Gustavo, Daniel, Sinho, Júlio, Fábio (Jandir) e Jefinho (Geovane); Souza. Técnico: Pedro Manta.

Local:
Arruda. Árbitro: Gleidson Leite. Assistentes: Elan Vieira e Clóvis Amaral. Gols: Willian, Dênis Marques, Weslley, Renatinho, Memo e Flávio Caça-Rato (S). Cartões amarelos: Everton Sena (S), Jeferson Maranhão, Geovane, Daniel e Souza (P). Público: 10.193. Renda: R$ 92.775,00.

Salgueiro bate o Porto em Caruaru e segue líder

O Salgueiro continua no topo do Campeonato Pernambucano 2012. O Carcará do Sertão acabou de vencer, pelo placar de 1 a 0, a equipe do Porto no estádio Lacerdão, em Caruaru. Elvis balançou a rede dos donos da casa aos 44 minutos do primeiro tempo. O placar foi justo e poderia ter sido até ampliado, já que o Carcará foi superior durante toda a partida, perdendo duas chances claras de gol no segundo tempo da patrida.

Nem as três substituições feitas pelo técnico Laelson conseguiram fazer o Porto reagir. As maiores falhas foram vistas na marcação do meio de campo e irritaram os 6 mil torcedores do time que compareceram ao estádio Lacerdão. Com o resultado deste sábado, os sertanehos seguem na liderança da competição somando agora 28 pontos.