Webradiotop1FM

3 de março de 2012

Ex-técnico do Santa Cruz, Bagé prega respeito ao Tricolor

Não é só a torcida tricolor que tem como incógnita o time do Santa Cruz que entrará em campo, às 16h deste domingo, no Arruda. O técnico do Serra Talhada, Bagé, também afirmou que está com essa dúvida. De qualquer forma, o ex-treinador do Tricolor pregou respeito ao atual campeão Estadual.

"Gostaríamos de pegar o Santa em uma situação mais tranquila. Sabemos que quando eles estão assim, a torcida chega junto e o time cresce. Será um jogo dificílimo", pontuou Bagé. Nas últimas três rodadas, o Serra venceu dois jogos e empatou outro. Vem em granca ascensão no Estadual.

O Lampião repetirá o mesmo time que venceu o Araripina na última rodada. O Serra Talhada irá a campo com: Carlos; Rogério, Alex Costa, Ranieri e Janeílton; Jailton, Ernecino e Kássio; Junior Mineiro, Caio e Jessuí.

Ricardo Teixeira/Evandro Carvalho. Aprova?.

Assembleia Geral da CBF em 2012, no Rio de Janeiro. Foto: Ricardo Stuckert/CBF
Ricardo Teixeira segue no poder na CBF.
Presidente da entidade desde 1989, o atual mandato, o sexto, vai até 2015.
Mesmo alvo de críticas e denúncias, o mandatário mostrou força política. Um de seus aliados mais próximos foi o presidente da FPF, Evandro Carvalho.
Por sinal, o dirigente pernambucano foi o secretário-geral na assembleia geral da confederação, ralizada no dia 29 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
Qual é a sua opinião sobre essa relação política? Opine na nova enquete do blog.
Saiba mais sobre a assembleia geral da CBF clicando aqui.
Como você avalia a proximidade dos presidentes da FPF, Evandro Carvalho, e da CBF, Ricardo Teixeira?

Luciano Henrique quer dar mais "movimentação" ao time

Depois de ficar no banco de reservas na última rodada, o meio-campista Luciano Henrique poderá ganhar nova chence entre os titular, no jogo deste domingo, contra o Serra Talhada. O técnico Zé Teodoro, inclusive, já avisou: caso Carlinhos Bala não se recupere a tempo, o meio-campista será o titular no sistema de criação ao lado de Renatinho. Caso jogue, LH já sabe bem o que o treinador quer para o jogo: movimentação.

"A gente vem treinando para isso. O professor vem pedindo para valorizar a posse de bola. Tocar, movimentar bastante. Só assim vamos envolver a equipe adversária. Quem vem jogar aqui contra a gente marca muito, por isso temos que ter movimentação. Se ficar parado, facilita muito a marcação adversária. Espero fazer isso no jogo, preenchendo espaço", pontuou o meio-campista.

Luciano Henrique ainda falou da possibilidade de sair vencendo o jogo e do quanto isso facilitaria uma vitória para o Tricolor e o possível retorno ao G4. "Se conseguirmos sair com gol na frente, vai ser igual ao último jogo aqui. Facilita bastante. O importante é tentar pegar aquela sequencia de vitórias. Quando o torcedor vem, apoia, e facilita o time para fazer boas exibições para voltar ao G4. Depois que estivermos ali dentro, não vamos mais sair", disse.

Zé Teodoro manda o recado: "Quero esperar o Salgueiro no quadrangular"

Assim como no ano passado, o técnico Zé Teodoro voltou a se antecipar ao fim da primeira fase e já anunciou o desejo de quem ele gostaria de enfrentar nas semifinais do Estadual. Se em 2011 ele preferia o Sport, este ano ele quer o Carcará. Já cravou, inclusive, o time sertanejo como o líder da primeira fase, e se auto-incluiu como um dos três times que brigam pela última vaga no G4.

"Vou avisar aqui à imprensa: quero esperar o Salgueiro no quadrangular. Vamos pegar o Salgueiro, esperando que eles sejam o primeiro colocado. Há uma vaga para três: a gente, o Central, que está crescendo, e o Petrolina. Temos que procurar o nosso espaço entre os quatro e vamos chegar", avisou o treinador coral.

Zé Teodoro ainda mandou o recado para quem acha que o time não vai chegar lá. "Não viemos aqui para brincar, viemos para levantar o clube. queremos deixar ele na Série B e nas finais do Estadual. Aqui tem jogadores e comissão técnica vencedores. Vamos continuar trabalhando com seriedade e equilíbrio para chegar. Ninguém vai ver mais 6 a 0. Vai ser 1 a 0, 2 a 1", pontuou.

Mazola define Sport com Thiaguinho e Willians

Depois de comandar um treino tático na tarde desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, o técnico Mazola Júnior definiu o Sport para o confronto com o Petrolina no domingo. O Leão vai para a partida com duas mudanças, em relação à equipe que enfrentou Central e Belo Jardim nas últimas duas rodadas.

As aterações são as entradas de Thiaguinho, na lateral direita, e de Willians no ataque. Com isso, Renato e Jheimy perdem suas posições entre os titulares. A expectativa do treinador é de que as modificações dêem mais mobilidade ao setor ofensivo, principalmente pelo lado direito.

Mazola explicou que a saída de Jheimy, vice-artilheiro do time com três gols, foi motivada pela fase que o atacante vem enfrentando. "O próprio Jheimy sentiu um pouco a fase. Vamos dar uma 'resprida' nele, como fizemos com o Willians", destacou. "Além disso, a característica de Willians se assemelha mais a de um segundo atacante", acrescentou.

Apesar das mudanças, o Sport segue com a mesma proposta de jogo, atuando no 4-4-2. O time que vai entrar em campo é Magrão; Thiaguinho, Bruno Aguiar, Tobi e Renê; Hamilton, Diogo, Rivaldo e Marcelinho Paraíba; Willians e Jael.

Dubeux confirma Julinho até julho

O presidente Gustavo Dubeux confirmou a contratação do lateral-esquerdo Julinho, que permanecerá na Ilha do Retiro até o final de julho, num primeiro momento. O jogador já está, inclusive registrado na Federação Pernambucana e tem condições de atuar neste Estadual.

O jogador, que apareceu na campanha do Avaí na Copa do Brasil do ano passado, defendia atualmente o Vasco da Gama, mas não vinha sendo aproveitado.

Este é justamente o motivo pelo qual Julinho não firmou um compromisso mais longo com o Sport. A pedido da comissão técnica cruzmaltina, os dirigentes cariocas fizeram um empréstimo mais curto, para que o atleta tenha o desempenho analisado mais uma vez.

O mandatário rubro-negro, entretanto, adiantou que há uma cláusula no contrato do jogador que dá ao Sport a prioridade na renovação até o final do ano. "Está tudo certo e Julinho já está inscrito no Pernambucano. Conversamos com os representantes do atleta e do Vasco da Gama e há uma boa chance de ele permanecer no Sport até o final do ano", explicou Dubeux.

Waldemar Lemos comemora vitória e ressalta superação diante dos problemas

O futebol ainda não foi o ideal. Não foi de encher os olhos, mas a vitória por 3 a 0 sobre o Araripina, neste sábado, nos Aflitos, foi considerada de extrema importância pelo técnico Waldemar Lemos. De terceiro colocado, o Timbu voltou à liderança do PE2012, pelo menos até o complemento da rodada, neste domingo. Torce contra Salgueiro e Sport para permanecer na ponta.

Para Waldemar Lemos, a vitória é importante por conta das dificuldades que vem tendo, com desfalques. Na partida deste sábado, Eduardo Ramos foi vetado de última hora devido a uma virose. Com isso, ele teve que escalar o jovem Marcos Vinícius, que não estava 100%, pois havia levado uma pancada no joelho no treino do dia anterior.

Durante o jogo, mais problemas. Logo no início, Rodrigo Tiuí sentiu uma lesão e teve que deixar o campo. Com menos de 30 minutos, Marcos Vinícius também teve que sair. "Saio feliz porque todas as equipes vêm aqui retrancadas e nós conseguimos superar isso e outros problemas. Tentei fazer uma formação no início do jogo, depois tive que modificar. Não é fácil, mas estou satisfeito com o que o grupo está apresentando", afirmou Waldemar Lemos.

Sobre a situação do jovem Marcos Vinícius, Waldemar disse que é preciso ter calma com o jogador, que tem apenas 17 anos. A partida deste sábado foi a primeira dele como titular. "Estamos tentando fazer um trabalho diferenciado com ele. Precisamos ter bastante calma, porque é um jogador diferenciado. Ele é muito novo ainda para se jogar uma responsabilidade grande nas costas dele", contou o treinador.

Imbatível nos Aflitos, Náutico faz 3 a 0 sobre o Araripina

O Náutico continua soberano nos Aflitos. Sem perder uma partida de Estadual em seu estádio desde 2010, o Timbu fez mais uma vítima neste sábado. Mesmo oscilando bons e maus momentos em campo, a equipe alvirrubra aproveitou as chances criadas e fez um 3 a 0 sobre o Araripina. Com o resultado, vai dormir na liderança do PE2012, com 29 pontos. Neste domingo, o dia será de secação para os alvirrubros, que terão de torcer contra o Salgueiro e o Sport.

Na partida deste sábado, o Araripina começou priorizando a posse de bola, enquanto o Náutico apenas cercava, sem apertar a marcação. O Timbu, porém, foi mais objetivo e competente. Na primeira vez que chegou ao gol adversário, abriu o placar. Logo aos 7 minutos, Marquinho fez belo cruzamento para Siloé, que cabeceou firme para o chão, marcando o gol.

Levado pela empolgação do gol, o Náutico chegou a ensaiar um domínio de partida, mas com o passar do tempo foi o Araripina que tomou conta do jogo. Com bom toque de bola, o Bode chegava com facilidade ao campo de ataque. O time sertanejo teve pelo menos três chances de empatar a partida, mas esbarrou na grande atuação de Gideão, que garantiu a vantagem alvirrubra com importantes defesas.

Taticamente, o Náutico voltou a mostrar problemas na criação das jogadas, ficando completamente dependente das descidas dos laterais. O garoto Marcos Vinícius, que substituiu Eduardo Ramos - vetado por conta de uma virose - não teve uma boa atuação. Acabou sendo substituído por Auremir com 30 minutos de jogo. Com a alteração, o Timbu ficou com quatro volantes no meio-campo. Souza foi adiantado para fazer o papel de meia, mas não resolveu o problema de criatividade.

Mesmo com os defeitos e sofrendo pressão do adversário, no final do primeiro tempo o Náutico mostrou novamente competência na finalização, desta vez na bola parada. Aos 44, Souza cobrou falta na medida para a área. De cabeça, o criticado zagueiro Gustavo desviou para o gol, fazendo 2 a 0 para o Timbu.

Na volta para o segundo tempo, as equipes demoraram a engrenar. Foram 10 minutos de marasmo nos Aflitos, quebrado apenas aos 14, quando Auremir deu belo passe para Dori, que dominou e chutou cruzado, aumentando a vantagem alvirrubra. Aos 17, o Araripina teve a chance de marcar, de pênalti, mas Ailton cobrou no travessão.

Muito atrás no placar, o Araripina se abriu de vez, indo com tudo para o ataque. Com isso, deu brecha para os contra-ataques do Náutico. Assim, o Timbu até teve algumas chances de ampliar o marcador, mas a partir dos 30 minutos preferiu administrar o resultado, tocando mais bola e cadenciando o jogo. Nesse ritmo, levou a partida até o apito final do juiz.

Náutico
Gideão; Marquinho (Lineker), Marlon, Gustavo e Jefferson; Lenon, Souza, Derley e Marcos Vinicius (Auremir); Siloé e Rodrigo Tiuí (Dori). Técnico: Waldemar Lemos

Araripina
Bruno grassi; Jamesson, Nilson, Éverton e Ailton; Gideon, Jackson, Vassoura (Fabinho Vitória) e Rosembrik (Thiago Orobó); Cristóvão (Índio) e Cristiano Sergipano. Técnico: Paulo Júnior

Local: Aflitos. Árbitro: Neilson Santos. Assistentes: Erich Bandeira e Roberto José. Gols: Siloé, Gustavo, Dori. Cartões amarelos: Jackson, Ailton, Jamesson, Gideon, Cristóvão (A), Lenon, Dori, Souza, Gustavo (N). Público: 10.409. Renda: R$ 82.629.