Webradiotop1FM

11 de março de 2012

Santa Cruz praticamente definido para enfrentar o Carcará, neste domingo

O técnico Zé Teodoro praticamente definiu o time titular do Santa Cruz que irá enfrentar o Salgueiro, às 16h do próximo domingo, no Arruda. Apenas uma dúvida ainda ficou no ar: Chicão e Léo disputam uma posição ao lado de Sandro Manoel na cabeça de área coral. Isso porque o volantes Memo e Chicão tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos desta rodada.

Devidamente recuperado da lesão no pé esquerdo, o atacante Carlinhos Bala ficará como opção para o segundo tempo. Dessa forma, o trio Geílson, Dênis Marques e Bala terá que ser aguardado por mais algum tempo. "Precisa ter tempo, ritmo de jogo para isso acontecer. Mas eu sou muito de acordar no domingo e mudar o time às vezes. A tendência é que jogue aqueles jogadores que estejam fisicamente melhores", disse Zé Teodoro.

Outro que está liberado pelo departamento médico é o lateral-direito Eduardo Arroz. Este, por sua vez, está confirmado no time titular. Diogo retorna para o banco de reservas. "A dúvida realmente só vai ficar entre o Chicão e o Léo. Vamos trabalhar com dois volantes. Weslley e Renatinho ficam na meia e os atacantes vocês já sabem. Não vamos mudar a maneira de jogar", pontuou o treinador coral.

A escalação do Santa, então, será: Tiago Cardoso, Eduardo Arroz, William, Leandro Souza e Dutra; Sandro Manoel, Léo (Chicão), Weslley e Renatinho; Geílson e Dênis Marques.

Náutico tem sete jogadores de volta para enfrentar o Petrolina

Com diversos retornos à equipe, a dor de cabeça do técnico Waldemar Lemos vai diminuindo. Após sofrer com desfalques na última rodada, ele tem de volta jogadores que estavam suspensos e machucados. Ao todo, são sete atletas que ficam novamente à disposição do treinador para a partida contra o Petrolina, neste domingo, no Sertão do Estado.

Estão de volta para esta partida os zagueiros Gustavo, Diego Bispo e Ronaldo Alves, os volantes Elicarlos, Lenon e Souza, e o meia Eduardo Ramos. Nem todos, porém, serão titulares. Na verdade, a minoria estará no time que vai enfrentar o Petrolina. Pelo coletivo realizado nesta sexta-feira, somente três deles serão titulares.

Waldemar Lemos não costuma realizar coletivos, mas fez uma exceção nesta sexta, já que o jogo será no domingo - no sábado ele ainda comanda mais uma movimentação. Souza e Lenon, voltando de suspensão, foram escalados, já que Gutsavo ficou entre os reservas. Eduardo Ramos foi a terceira novidade, recuperado de uma virose. O time escalado por ele foi o seguinte: Gideão; Marquinho, Marlon, Leonardo e Jefferson; Lenon, Auremir, Souza, Derley e Eduardo Ramos; Siloé.

No decorrer do treino, Waldemar fez alterações na equipe, testando alguma opções. Aí sim ele promoveu a volta de alguns dos jogadores que voltam de lesão, como Ronaldo Alves e Elicarlos. Outra novidade da movimentação foi a presença dos recém-contratados Tozo e César, que já devem ir no banco de reservas contra o Petrolina.

Sport vence o América por 4 a 2 e é o novo líder do Estadual. Pelo menos até domingo

Em uma partida marcada por um grande susto do zagueiro Bruno Aguiar, que desmaiou após um choque com um atleta adversário e deixou o campo socorrido às pressas, o Sport venceu o lanterninha América por 4 a 2, no estádio Ademir Cunha, no Paulista, e chegou aos 36 pontos. Os gols rubro-negros foram marcados pelo próprio Bruno Aguiar, Tobi, Willians e Marcelinho Paraíba. Com o resultado, o Leão assumiu a liderança isolada do Campeonato Pernambucano. Pelo menos até a tarde deste domingo, quando Salgueiro (34 pontos) enfrentará o Santa Cruz, no Arruda. Caso o Carcará não vença o jogo, o Sport seguirá na ponta da tabela.

Ficha do jogo

América 2
Danilo; Roma (Maneco), David, Negretti e Adriano; Algodão, Dunga, Jaílton e Coringa (Léo Gama); Flávio Barros e Carlos Alberto (França).
Técnico: Charles Muniz.

Sport 4

Magrão; Thiaguinho (Moacir), Tobi, Bruno Aguiar (Edcarlos) e Renê; Hamilton, Diogo Oliveira, Marquinhos, Marcelinho Paraíba; Willians e Jael (Roberson).
Técnico: Mazola Júnior.

Local: Ademir Cunha, no Paulista. Árbitro: Nielson Nogueiro. Assistentes: Pedro Wanderley e Clóvis Amaral. Gols: Bruno Aguiar, Tobi, Willians e Marcelinho Paraíba (S); Flávio Barros e Léo Gama (A) Cartões amarelos: Negretti, Adriano e Flávio Barros (A); Edcarlos e Diogo Oliveira (S). Público: 10.498. Renda: R$ 54.260.