Webradiotop1FM

13 de março de 2012

Adversário do Santa amanhã no Arruda!

Santa Cruz prega respeito ao Penarol

Tendo uma nova pausa no Campeonato Pernambucano pela frente amanhã – quando enfrenta o Penarol-AM, no Arruda, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil –, o Santa Cruz prega total respeito ao adversário. A expectativa era que o tricolor conseguisse vencer por dois ou mais gols de diferença na partida de ida, o que o classificaria direto para a fase seguinte, mas como isso não aconteceu, agora o time atua com vantagem.

O triunfo por 2x1 em Manaus garante passagem dos corais em caso de um empate por qualquer placar. O Santa também pode ser derrotado pelo placar de 1x0 que se classifica (o tento marcado fora de casa serve como desempate). Vitória amazonense por 2x1 leva a decisão aos pênaltis. Vitória dos alviazulinos por dois ou um gol de diferença em placar acima do 2x1, dá passagem aos visitantes.

“Temos de respeitar o time deles, mesmo com essa vantagem. Eles têm jogadores que podem complicar. Será novamente um jogo difícil”, disse o atacante Dênis Marques, que fará nova parceria com Geílson, autor dos dois gols no jogo de ida.

Ontem, os atletas se reapresentaram após o triunfo por 2x0 sobre o Salgueiro, que manteve a equipe no G-4 do Campeonato Pernambucano – está na 4ª colocação, com 23 pontos, mas com um jogo a menos que os adversários. Esta foi a primeira vez que o Santa conquistou três vitórias seguidas na temporada.

Ontem também teve novidades sobre a Série C do Campeonato Brasileiro, em que foi divulgada a tabela da competição. Apesar de o regulamento ter desagradado os diretores (ver matéria acima), o fato de o time disputar os quatro primeiros jogos em Pernambuco (três no Arruda e um no Cornélio de Barros) agradou.

“Por ser pontos corridos, é importante ir bem nessas partidas. Temos a mentalidade de somar pontos. Vamos com força máxima para poder respirar um pouco lá na frente. Sabemos que o Campeonato Brasileiro não será fácil. Temos de estar focados no objetivo do grupo de subir de divisão”, declarou o volante Memo.

Sport definido para pegar o 4 de julho

Do Jornal do Commercio
O técnico Mazola Júnior não fez segredo e definiu o time do Sport para o duelo contra o 4 de Julho, nesta quarta-feira, pela COpa do Brasil. A equipe titular terá duas mudanças em relação ao que venceu o América, por 4x2, pelo Campeonato Pernambucano. O lateral-direito Thiaguinho, com uma lesão do lado direito das costelas, será substituído por Moacir. Na vaga de Jael, o escolhido foi Roberson.

A surpresa do técnico foi não promover o retorno do volante Rivaldo, que não atuou diante do América porque cumpriu suspensão. Ele preferiu manter Diogo Oliveira ao lado de Hamilton.

“Para este jogo, com Hamilton e Diogo tenho mais força de marcação, pois vou manter os meias Marquinhos Gabriel, Marcelinho Paraíba e Willians com Roberson na frente. Rivaldo é um jogador com características mais ofensivas. Não posso perder na marcação”, explicou Mazola.

O zagueiro Bruno Aguiar está liberado para o jogo. No sábado, ele sofreu uma queda de cabeça no gramado do Ademir Cunha, e chegou a imobilizar o pescoço. Mas foi apenas um susto. Ele treinou normalmente e está escalado