Webradiotop1FM

17 de março de 2012

Gustavo Dubeux justifica situação do gramado e minimiza empate em casa

Durante a semana, aproveitando a folga na tabela dentro de casa, o gramado da Ilha do Retiro passou por uma "reforma". No entanto, quem assistiu à partida deste sábado, contra o Salgueiro, pôde perceber que a areia não estava assentada. Após o jogo, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, explicou por que a cancha não estava em boas condições. O mandatário rubro-negro aproveitou para comentar sobre o empate sem gols diante do Carcará.

"Fizemos um investimento muito alto para ajeitar o gramado da Ilha e do CT com uma consultoria de engenharia agrônoma do Rio Grande do Sul. Mudamos a adubação, mas infelizmente houve uma falha nossa. Era para hoje à tarde termos molhado o gramado para assentar a areia", falou o dirigente. "O nivelamento está agora be melhor e, daqui a 45 ou 60 dias, ele estará perfeito para jogarmos a Série A", garantiu Dubeux.

Segundo o presidente, o empate frente ao Salgueiro foi normal. "Eles têm uma equipe muito boa, que jogou aqui de igual para igual. Acho até que teve um pênalti em cima de Marquinhos Gabriel que o árbitro não marcou", opinou o mandatário. Sobre as vaias e as cobranças dos torcedores após o jogo, Dubeux foi enfático: "A torcida tem que chegar e cobrar mesmo. Assim que faz o Sport ser grande

Sport não consegue sair do 0 a 0 com o Salgueiro, mas manteve liderança

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Sertanejos exerceram uma forte marcação em cima dos rubro-negros neste sábado
Na briga pela liderança do Pernambucano, Sport e Salgueiro não saíram do 0 a 0, ontem à noite, na Ilha do Retiro. Melhor para o Leão, que manteve os dois pontos de vantagem sobre o adversário. Ao contrário do que vinha sendo observado nas rodadas anteriores, o sistema ofensivo rubro-negro não funcionou desta vez. Faltou movimentação e criatividade, o que irritou os mais de 23 mil torcedores que tentaram empurrar o time a mais uma vitória. Resta saber o que o técnico Mazola Júnior fará com a semana de preparação que terá antes do clássico com o Náutico.

A expectativa de que o Salgueiro pudesse vir para a Ilha do Retiro com uma proposta de forte marcação e contra-ataques foi frustrada assim que a bola começou a rolar. O Carcará adiantou sua marcação e passou a pressionar o Sport no campo defensivo do Leão. Jogando em seus domínios, os rubro-negros também saíam para o jogo, deixando a partida bastante franca no meio de campo. Quando partiam para o ataque, os jogadores do Sport tinham dificuldade em achar espaços na defesa adversária e alguns passes errados deram oportunidades para o Salgueiro chegar com perigo. Na melhor chance, Marcos Tamandaré arrancou pela direita, driblou Julinho e cruzou para Élvis. O meia desviou com o pé direito, mas Magrão fez uma defesa segura.


A primeira grande ação ofensiva do Leão veio somente aos 29 minutos. Tentando se livrar da forte marcação, Jael abriu pela ponta direita e recebeu um belo passe. O atacante cruzou no segundo pau, Marquinhos Gabriel subiu mais alto que a zaga e cabeceou com força. A bola explodiu na trave direita de Luciano, que já estava batido. A jogada traduziu o melhor momento do Sport na partida, que passou a imprimir um ritmo mais forte, pressionando a saída de bola adversária e forçando o Carcará a alguns erros de passe. Mas, no dia em que o sistema defensivo do Leão parecia mais ligado que os anteriores, os homens da frente não conseguiam manter o mesmo padrão que vinha apresentando. E assim, a primeira etapa terminou 0 a 0.

Ao contrário do que se imaginava, os rubro-negros voltaram de forma sonolenta para o segundo tempo. O ímpeto ofensivo praticamente sumiu e o técnico Mazola Júnior viu-se obrigado a mexer o time. A primeira substituição foi a entrada do meia Milton Júnior no lugar do estreante Julinho. Com isso, o atacante Marquinhos Gabriel foi deslocado para a esquerda e o time. Em seguida, foi a vez de Renato entrar na vaga de Moacir. Apesar das alterações, o Sport continuou enfrentando muitas dificuldades para chegar à meta adversária. Tanto pela própria falta de movimentação quanto pela boa marcação do Carcará.

Na reta final do jogo, o Salgueiro limitou-se a marcar, enquanto o Sport desperdiçava suas ações ofensivas em finalizações ou passes errados. Como os rubro-negros classificaram-se de maneira antecipada à segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Mazola Júnior terá uma semana para preparar o time para o clássico contra o Náutico, no próximo domingo, nos Aflitos.


Sport
Magrão; Moacir (Renato), Bruno Aguiar, Tobi e Julinho (Milton Júnior); Diogo, Rivaldo e Marcelinho; Marquinhos Gabriel, Willians (Roberson) e Jael. Técnico: Mazola Júnior.

Salgueiro
Luciano; Tamandaré, Alemão, Luiz Eduardo e Peris; Josa, Dinho, Vitor Caicó e Clébson (Dudu); Elvis (Edmar) e Fabrício Ceará. Técnico: Neco.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Elan Vieira e Albert Júnior. Cartões amarelos: Willians, Rivaldo (SP), Luiz Eduardo, Alemão e Dinho (SA). Público: 23.331 Renda: R$185.385,00.