Webradiotop1FM

21 de março de 2012

Esposa do falecido técnico Maurício Simões cobra dirigentes em blog

Aracaju, SE, 21 (AFI) - Núbia Simões (foto à dir.), viúva do técnico Maurício Simões, criou o blog "Reaprendendo a Viver" (http://driblandoador.blogspot.com.br/). Nesta semana, ela resolveu falar de um assunto importante no futebol. Núbia tem lutado para que os clubes que Maurício Simões comandou, liberem declarações comprobatórias de seu marido trabalhou naquelas instituições.

Confira!


Alguns clubes, por incrível que pareça, já se negaram. Outros podem acabar na justiça, "se o INSS não aceitar, terei que entrar na justiça", comenta ela ao site Grande Área.
Diz uma parte do texto que os sites Portal Futebol Interior e Grande Área fazem questão, em respeito a Núbia e ao Maurício Simões, públicar no final desta matéria:
"Já é do conhecimento de todos, a maneira pela qual alguns "cartolas" comandam as suas entidades. Não é essa a novidade. A novidade pra mim, foi por ser uma situação atípica (meu marido faleceu), uma vez que não se trata de um ex-funcionário de clube pleiteando seus direitos junto a um tribunal. O que eu pedi, e me foi negado por alguns, foi, nada mais, nada menos, do que a confirmação da passagem de um trabalhador numa empresa. Apenas isso!!".
Maurício Simões:
Aos 49 anos, Maurício Simões (foto à esq.) sofreu um infarto, em outubro de 2011, enquanto dirigia seu carro. Mesmo após passar por uma cirurgia de quase dez horas, Maurício Simões não resistiu e faleceu no dia 18 de outubro.

Natural de Recife, José Maurício Fernandes Simões teve como último clube o Salgueiro, durante o Campeonato Brasileiro da Série B. Técnico de personalidade forte, ele ficou conhecido no futebol como Rei do Nordeste por ter construído sua carreira e conquistado suas mais maiores glórias naquela região do país.
Apesar da pouca idade, Simões tem uma vasta experiência na carreira de treinador. São 26 anos de carreira, com passagens por vários clubes tradicionais. Entre os principais estão, Central-PE, Santa Cruz-PE, ABC, Sergipe, ASA, Maranhão, Moto Club-MA, Ferroviário-CE, Confiança-SE, Treze-PB, Vila Nova, Campinense-PB e CRB.
O treinador ganhou inúmeros títulos. Logo de cara, em 1991, quando defendia o Santa Cruz, ele foi eleito o técnico revelação do Campeonato Pernambucano. No Picos, de Piauí, Maurício Simões foi Tricampeão Estadual (1994/1997/1998) e eleito o técnico do ano, em 1994 e 1997. A saga continuou no Sergipe, onde o treinador foi Tricampeão Estadual (95/96/2003) e ainda foi eleito o técnico do ano, em 1996.
Ainda no Estado, o Rei do Nordeste foi Tricampeão Sergipano (2001/2002/2004), desta vez, pelo Confiança. Para finalizar, Maurício Simões ainda ganhou o Campeonato Paraibano com o Campinense, em 2004, e com o Treze, em 2005 e 2006. Experiente, ele também tem passagens por um clube de Portugal, assim como o Estado de Goiás.
Confira o último texto de Núbia Simões:
AS VÁRIAS FACES DO FUTEBOL
Olá amigos, após uma pausa cá estou....

Ontem postei um texto na página do Face de Maurício, uma pequena amostra da minha revolta e indignação com relação aos chamados "Cartolas" do futebol. Achei justo repercutir aqui no nosso blog.
Já é do conhecimento de todos, a maneira pela qual alguns "cartolas" comandam as suas entidades. Não é essa a novidade. A novidade pra mim, foi por ser uma situação atípica (meu marido faleceu), uma vez que não se trata de um ex-funcionário de clube pleiteando seus direitos junto a um tribunal. O que eu pedi, e me foi negado por alguns, foi, nada mais, nada menos, do que a confirmação da passagem de um trabalhador numa empresa. Apenas isso!!
Essa atitude mesquinha, egoísta, e tacanha, de alguns dirigentes - como toda regra, há exceção, óbvio! - apesar de ser um fato, não deveria mais ser encarada como normal. Calma, calma, já vou me explicar.
Claro que eu sou uma pessoa realista, consciente, madura, e inteligente, pra entender que não existe papai noel, nem fada, nem gnomo, e que essa é uma prática do futebol. Eu sei muito bem disso! Não estou querendo "moralizar o mundo do futebol", nem tenho capacidade pra tal. Porém, também sei que seria perfeitamente possível ter um pouquinho mais de consciência, boa vontade, compaixão e até mesmo honestidade.

O futebol, aliás, o esporte de uma maneira geral, move e gera paixão, move e gera riqueza, move e gera vaidades, alimenta, literalmente, milhares de pessoas. Tenho conhecimento e consciência, das dificuldades que um clube enfrenta pra se manter. Maurício já passou por vários desses, onde comprava de água até alimentação. Mas, também sei que se não houvesse lucro algum, jamais existiria tanta disputa pra se chegar à presidência da entidade. Não venham me dizer que é tudo por amor, por abnegação. Pra isso, já existem até os intitulados "Abnegados". É claro que existe prejuízo, mas também existe lucro.
O que eu estou tentando trazer à tona, é tão somente uma necessidade de repensarmos a forma como aceitamos tudo quanto é errado como se fosse normal, simplesmente porque "faz muito tempo que é assim", ou, porque "todo mundo age assim". Então, não teríamos conhecido a Lei Áurea (sei que ainda há muito o que mudar quanto ao preconceito), nós, mulheres, continuaríamos sem votar, a ditadura estaria batendo à nossa porta, a Lei Maria da Penha também não existiria, e outras, e outras, mudanças não teriam acontecido.
Vivi quase 30 anos nesse meio, e sou fascinada como tudo é efervescente!! A luta constante por vitórias, o trabalho diário, o amor, a paixão de torcedores de todas as idades, a rivalidade, a alegria de um gol, o choro e o desespero de uma derrota, o envolvimento da família, a oportunidade de novas amizades. As negociações, o "drible" que alguns atletas dão em clubes, indo para o rival. As críticas da imprensa, por vezes justas, outras nem tanto. Tudo isso faz do esporte, e especificamente do futebol, um mundo fascinante pra quem se envolve com, ou é envolvido por ele. É emocionante!!!
Esse é o lado positivo, que faço questão de ressaltar. Não quero optar pela amargura de saber que Maurício teve o direito negado por dirigentes de clubes. Quero exaltar tudo o que foi vivido. As verdadeiras amizades conquistadas, os lugares que conhecemos, as dificuldades que nos fizeram seres humanos capazes de conviver equilibradamente - tanto com a fartura quanto com a escassez -, as oportunidades dadas em diferentes níveis, à diversas pessoas, e jamais esquecer dos erros cometidos nessa caminhada, pra que não venham a ocorrer novamente.
Me sinto abençoada pela oportunidade que tive, de conviver "no mundo da bola".

Agência Futebol Interior

Neymar é o jovem mais valioso do mundo e Lucas é o 30º. Veja o ranking!

Campinas, SP, 21 (AFI) – O site português Futebol Finance, especializado em economia e finanças do futebol, divulgou, nesta quarta-feira, uma lista com os jovens jogadores mais valiosos do mundo. Como já era de se esperar, a liderança pertence ao atacante do Santos Neymar. Segundo os cálculos do portal, o craque brazuca tem um valor de mercado entre 30 milhões e 55 milhões de euros (de R$ 72,3 a R$ 132,6 milhões).