Webradiotop1FM

29 de março de 2012

Pernambuco recebe campeonato de showbol em abril

Para quem não pode acompanhar de perto ídolos como Chiquinho, ex- meia do Sport, Kuki ex-atacante do Náutico e Sandro, ex-zagueiro de Sport e Santa Cruz, ainda há uma chance. Nos dias 27, 28 e 29 de abril, Pernambuco irá receber o campeonato de showbol no ginásio do Geraldão, zona sul do Recife, com direito à participação não só destes jogadores citados como também de outros astros como Viola, campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994, nos Estados Unidos, e Djalminha, ex-meia do Palmeiras.
Quatro equipes participam do torneio - Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Todos se enfrentam em um quadrangular que definirá o grande campeão do evento.
Além de promover o esporte no cenário estadual, o campeonato também possui cunho social. No dia 28, haverá uma oficina de futebol para as crianças.  Os professores serão os próprios atletas. "Quremos não só divulgar o showbol em Pernambuco como também promover o social. No sábado, 28, vamos realizar uma escolinha para as crianças. O objetivo é integrar todos", disse Chiquinho, um dos idealizadores do evento.
Para assistir aos ídolos, o torcedor precisa apenas levar um quilo de alimento ao Geraldão que poderá acompanhar todos os lances do campeonato.

Presidente da FPF mais confiante na realização da Taça Libertadores

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro  Carvalho, está mais uma vez reunido com os dirigentes da CBF. Pelo visto, o comandante do futebol do Estado está ganhando cada vez mais força na cúpula nacional. Ao ponto de ele estar bastante confiante em realizar a Taça Liberdadores da América de futebol feminino em Pernambuco.
"Tivemos uma reunião na qual discutindo assuntos técnicos e estruturais. Posso dizer que, se antes a possiblidade de sediar a competição era nota 7, agora, temos a nota 8", afirmou confiante o presidente da FPF.
A Taça Libertadores será realizada no final do ano. A ideia de Evandro de Carvalho é dividir os jogos em três sedes: Recife, Vitória e Caruaru. Carvalho revelou que o representante da Conmebol no Brasil, Hildo Nejar. "Ele vai chegar ao Recife para conhecer melhor as estruturas das cidades e dos estádios", disse.

Sebastião Rufino atuará no Clássico das Emoções. Erich Bandeira fará sua despedida



Erich Bandeira fará despedida oficial da arbitragem no Clássico das Emoções


A Federação Pernambucana de Futebol realizou, nesta tarde, o sorteio do trio de arbitragem para a próxima rodada do Pernambucano Coca-Cola.
A expectativa girava em torno sobre quem seria o árbitro do Clássico das Emoções. Assim como previu o colunista de arbitragem do Blog do Torcedor, Adriano Siebra, coube a Sebastião Rufino Filho a missão de atuar como árbitro principal do duelo Náutico x Santa Cruz.
A surpresa foi a presença de Erich Bandeira, que hoje integra a comissão de arbitragem, como assistente de arbitragem. Essa será sua despedida oficial dos gramados. O outro assistente será Jossemar Diniz.

Paulo Júnior é demitido e Júnior Caruaru assume o Araripina

O empate em 1x1 contra o agora rebaixado América, fez a diretoria do Araripina perder a paciência e demitir o técnico Paulo Júnior do comando do Bode. O treinador que estava no comando do time sertanejo desde a 14º rodada acumulou quatro derrotas e apenas dois empates.
Paulo Júnior cederá seu lugar para Júnior Caruaru que comandou o Central neste Pernambucano Coca-Cola. Caruaru terá a missão ingrata de salvar o Araripina do rebaixamento do estadual. Atualmente os sertanejos estão na 11º posição com 17 pontos.