Webradiotop1FM

1 de abril de 2012

Decisivo, Renatinho diz que meta é classificar em primeiro

Confiram a entrevista com Renatinho.


Presidente do Náutico continua confiante em Waldemar Lemos



Assim como fez durante a semana, o presidente do Náutico Paulo Wanderley voltou a demonstrar confiança no trabalho do técnico do Waldemar Lemos. O mandatário alvirrubro esteve nos vestiários após a derrota para o Santa Cruz por 1x0 neste domingo no Arruda e transmitiu a segurança para o treinador. "Passei pelo Waldemar e falei com ele que o trabalho segue", disse.

Apesar da derrota, Waldemar Lemos segue no cargo. "Estou tranquilo", assegurou


Paulo Paiva/Esp.DP/D.A Press
Apesar da derrota no Clássico das Emoções, Waldemar Lemos segue no comando do Náutico. O próprio treinador e o vice de futebol do clube, Toninho Monteiro, descartaram qualquer chance de demissão após a partida. O momento alvirrubro, porém, é dos piores. Já são cinco jogos sem vitória, quatro deles sem o time ter conseguido marcar um gol sequer.

"Com certeza estou tranquilo. Você pode ficar tranquilo e tranquilizar quem estiver desesperado. Infelizmente, não estamos conseguindo fazer os gols. Hoje tivemos 80% de posse de bola no segundo tempo. É preciso dar tranquilidade aos nossos homens de frente. Talvez a bola precise ter um pouco mais de boa vontade com a gente", ironizou.

"Waldemar é o técnico do Náutico. Não tem essa de questionmar o trabalho dele, que foi responsável por subir o time para a Série A. Está tendo difucidades, mas tenho certeza que vai dar  a volta por cima. Fora o gol, o Santa não deu um chute. Quando a maré está braba é lasca. Mas temos mais dois jogos nesta primeira fase e vamos trabalha forte. Ninguém pode menosprezar o Náutico", afirmou o dirigente.

Santa Cruz vence o Náutico por 1 a 0 e assume a vice-liderança do Estadual


Em um clássico de baixíssimo nível técnico, o Santa Cruz venceu o Náutico pelo placar mínimo, 1 a 0, na tarde deste domingo no Arruda. O golaço, exceção no jogo, foi assinalado por Renatinho. Foi a sétima vitória seguida do Tricolor, que agora é o vice-líder da competição com 41 pontos, um a mais que o Salgueiro, que não venceu nesta rodada. Já o Timbu segue o seu calvário. O time chegou à quinta rodada sem vencer e ao quarto jogo seguido sem marcar gols. Mesmo com um elenco limitado, o técnico Waldemar Lemos balança no cargo. O pior é que o Petrolina ainda venceu na rodada e segue ameaçando a classificação alvirrubra às semifinais.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz 1

Tiago Cardoso, Diogo, Everton Sena, Leandro Souza e Renatinho; Memo, Anderson Pedra, Chicão e Luciano Henrique (Natan); Geílson (Vágner) e Dênis Marques (Flávio Caça-Rato).
Técnico: Zé Teodoro

Náutico 0
Felipe; Auremir (Philip), Marlon, Ronaldo Alves e Jefferson; Lenon (Marquinhos), Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Siloé e Dorielton (Léo Santos).
Técnico: Waldemar Lemos

Local: Arruda. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz. Gols: Renatinho (SC). Cartões amarelos: Renatinho, Everton Sena, Anderson Pedra, Leandro Souza e Flávio Caça-Rato (SC); Siloé, Dorielton e Derley (N). Cartão vermelho: Anderson Pedra (SC) e Jefferson (N). Público: 27.078. Renda: R$ 382.720,00

Qual seria o melhor adversário na semifinal do PE2012?

Semifinalistas do Campeonato Pernambucano de 2012: Sport, Salgueiro, Santa Cruz e Náutico
Enquete pré-semifinal estadual…

Antes do início da 20ª rodada do Pernambucano, três clubes estavam matematicamente classificados à semifinal. Pela ordem, Sport, Salgueiro e Santa Cruz.
Na prática, o G4 já está formado. Com nove pontos a mais que o Petrolina, o Náutico só ficaria de fora se perdesse os três jogos restantes e o adversário vencesse os três, tendo a necessidade de acabar com uma diferença de 18 gols no saldo!
O blog vai bancar esse G4 e projetar as semifinais, mas na opinião do torcedor. Assim, desta vez a enquete terá a participação direta de um clube do interior. Ao torcedor do Carcará, em busca do título inédito, qual seria o melhor caminho na semi?
Vale lembrar que, além da escolha do adversário, neste ano ainda há outro fator, que é a vantagem de resultados iguais para a equipe de melhor campanha na primeira fase.
Faltam apenas três rodadas para a definição da estrada com destino ao sonhado título.

Clássico das Emoções colocará à prova a força ofensiva de tricolores e alvirrubros

O clássico entre Santa Cruz e Náutico, amanhã, terá um duelo à parte que envolve o setor de ataque das equipes. Artilheiros da Cobra Coral e do Timbu, Dênis Marques e Siloé têm a missão de movimentar a partida com os gols que fizeram tanta falta no clássico do último domingo, envolvendo alvirrubros e rubro-negros. Com características diferentes, cada um vai procurar, à sua maneira, contribuir para o sucesso da sua equipe.

Os dois times, por sinal, vivem momentos bastante diferentes. O Santa Cruz vem numa crescente, com seis gols nos últimos dois últimos jogos (3 a 1 sobre o Porto e 3 a 2 sobre o Araripina). É o melhor ataque do campeonato atualmente, com 37 gols marcados. Já o Náutico enfrenta um jejum de gols, que já dura três jogos: empates em 0 a 0 com Ypiranga e Sport e derrota por 1 a 0 para o Salgueiro.

O momento dos atacantes acompanha o dos times. Junto com o ataque do Santa Cruz, veio o crescimento de Dênis Marques, autor de cinco gols nos últimos cinco jogos (incluindo PE2012 e Copa do Brasil). Ele estreou mais tarde que os adversários no Estadual, mas correu atrás e já tem nove tentos marcados, entrando na briga pela ponta da artilharia. Joelson, do Porto, Marcelinho Paraíba, do Sport, e Vanderlei, do Araripina, estão na ponta, com dez.

Siloé, por sua vez, acompanha o jejum de gols do Náutico. Ele não marcou nos últimos dois jogos e contra o Salgueiro esteve ausente, cumprindo suspensão. Está de volta agora, no clássico de amanhã com o Santa Cruz, com a missão de se recuperar. A finalização não é o seu ponto forte, mesmo assim vem se destacando no aspecto. Com oito gols marcados no PE2012, está na briga pela artilharia, embora tenha ficado um pouco para trás nas últimas rodadas.

Acanhando, Siloé é avesso a entrevistas. Desde que chegou ao Náutico, falou poucas vezes com a imprensa. Nessa semana, foi solicitado para falar, porém, mais uma vez recusou. Aos 21 anos, tem muito o que aprender com o experiente Dênis Marques, dez anos mais velho. Acostumado à pressão, falou sobre o duelo e a responsabilidade de continuar marcando gols.


Números



Siloé

15 jogos no PE2012
8 gols marcados
21anos

Ponto forte
Habilidade e controle de bola

Ponto fraco
Abusa da individualidade

Análise
Tem se destacado por: aparecer nos momentos certos e, mesmo sem o posicionamento de centroavante, tem marcados os gols

Dênis Marques

12 jogos no PE2012
9 gols marcados
31 anos

Ponto forte
Experiência e precisão na finalização

Ponto fraco
Pouca velocidade

Análise
Tem se destacado por: apresentar uma grande evolução física, que se refletiu no número de gols marcados

Equipe tricolor quer sétima vitória consecutiva neste domingo

Os trabalhos no arruda começaram cedo neste sábado. A partir das 9h a equipe tricolor começou a treinar com a bola no tradicional rachão, jogo recreativo que ocupa apenas meio campo. Considerando o sol, porém, a brincadeira foi um bom aquecimento para o jogo deste domingo, quando o Santa enfrentrará o Náutico no estádio do Arruda, às 16h.

Por volta das 10h, a equipe começou a treinar penâltis e jogadas com bola parada e alguns jogadores ainda intensificaram o treino com corridas ao redor do campo.

O zagueiro Leandro Souza conversou com a imprensa e adiantou que, se o Náutico irá jogar para salvar Waldemar Lemos, os jogadores do Santa entrarão em time por sua honra. "Chegamos em um momento, com seis vitórias consecutivas, em que não dá para errar. Estamos lutando pelo bicampeonato, por nossa honestidade em campo e por nossas famílias e amigos", ressaltou.

Os ingressos para o famoso clássico das emoções estão sendo vendidos nas bilheterias das sedes coral e alvirubras até às 19h deste sábado. Os 10 mil ingressos disponibilizados para o programa Todos com a Nota já estão esgotados. A única ausência do treino deste sábado é a do jogador Eduardo Arroz, que está com tendinite.

Sport goleia o Serra Talhada e segue na liderança isolada do Campeonato Estadual


Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Para não fugir do script, Marcelinho Paraíba foi o principal responsável pela vitória do Sport


Quem analisar só placar de 5 a 0 e o adversário vai achar que o Sport passeou em cima do Serra Talhada, que vinha de quatro jogos sem vencer no Estadual. Na verdade, só após o segundo gol que os leoninos conseguiram tomar conta da partida. Até lá, os sertanejos estiveram melhores em campo. Na noite deste sábado, no estádio da Ilha do Retiro, o Rubro-negro venceu e disparou na liderança do Campeonato Pernambucano. Novamente, se pôde observar a dependência clara da equipe em relação a Marcelinho Paraíba, principal responsável pela vitória sobre o Cangaceiro. Agora com 44 pontos, o time da Praça da Bandeira não pode ser alcançado por ninguém nesta rodada. O proximo compromisso dos comandados de Mazola Júnior no PE2012 será contra o Porto, domingo, em Caruaru. Antes, na quarta-feira, têm o Paysandu pela frente, no Pará, pela Copa do Brasil. 

Sport 5
Magrão; Bruno Aguiar, Edcarlos e Aílson; Thiaguinho (Ruan), Rivaldo, Naldinho, Marquinhos Gabriel e Marcelinho Paraíba; Willians (Jheimy) e Jael (Diogo). Técnico: Mazola Júnior.

Serra Talhada 0
Carlos; Júnior Negrão, Alex Costa, Stanley e Janeílton; Josias, Jaíldo (Felipe), Elton Joãozinho (Caio) e Kássio; Jessuí (Marcondes). Técnico: Bagé.

Local: Ilha do Retiro (Recife) Árbitro: Gilberto Castro Júnior Assistentes: Roberto José e Marcelino Castro Gols: Marcelinho Paraíba (9'/1T e 16'/2T), Jael (21'/2T), Ruan (32'/2T) e Jheimy (36'/2T) Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba, Thiaguinho, Willians e Jael (S); Janeílton e Stanley (ST) Público: 15.733 Renda: R$ 97.185