Webradiotop1FM

17 de abril de 2012

Zagueiro-artilheiro Bruno Aguiar espera fazer história no Sport

Bruno Aguiar, zagueiro do Sport (Foto: Aldo Carneiro)
Bruno Aguiar vem se firmando na zaga do Leão
(Foto: Aldo Carneiro)

O zagueiro do Sport Bruno Aguiar vive uma fase tranquila, feliz. Teve uma boa atuação no clássico contra o Santa Cruz, marcando os dois gols que deram a vitória por 2 a 1 para os rubros-negros, e ainda por cima se prepara, pela segunda vez, para a paternidade. Aguiar, que já é pai da pequena Brenda, de dois anos, curte a expectativa do nascimento de Breno, marcado para 21 de maio. Um pai carinhoso, um marido dedicado, romantico, de fala mansa...nada parecido com o jogador de comemorações explosivas dentro do gramado.
- Uma amiga minha ficou assustada e falou "nossa como Bruno é bravo" e Brenda ficava vendo o jogo e falando 'papai está com raiva porque não passam a bola para ele', mas ele é tranquilo. Até brinquei com minha colega pedindo para ela passar aqui em casa, que ia se surpreender - brincou Bruna, a esposa do jogador, o quarto 'B' do quarteto Aguiar.
 Bruno Aguiar marcou três gols nos últimos dois jogos pelo Sport. Foram dois no clássico contra os tricolores e fez o de honra contra o Paysandu, na derrota por 4 a 1 pela Copa do Brasil. Antes, só havia marcado uma vez na temporada, contra o América, pelo estadual - um jogo que deu um grande susto na sua família.
- No jogo contra o América, quando desmaiei, fiz questão de ligar logo para casa, no momento que recobrei a minha consciência, porque sabia que as duas estavam assistindo a partida pela televisão. Minha esposa até fala para quando isso acontecer, eu dar uma mexida para mostrar que estou bem, mas como vou fazer isso? - revelou Bruno, que apagou após uma disputa de bola. Depois do telefonema, tanto a mulher, quanto a filha, foram dormir mais cedo para evitar o nervosismo.
O zagueiro está querendo fazer história no Sport, mas o Santos ainda é tido como o auge da carreira do jogador de 26 anos. Foram duas temporadas pelo Peixe, quando ganhou dois títulos paulistas, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e um vice-campeonato mundial.
- Quero dar muita felicidade para os torcedores rubro-negros. Mas para ser ídolo, o zagueiro tem que ser aguerrido, lutar em campo, além de conquistar títulos, muitos títulos - explicou.
No período que estava no Santos, Bruno Aguiar era muito próximo ao zagueiro Durval, um dos maiores ídolos da história recente do Sport. Os dois dividiram o quarto da concentração e das viagens durante o ano de 2010.
- Durval é um amigo que tenho. Comecei a entender o que era o Sport através dele. Ele ama o clube, ficava me dizendo como era difícil para os adversários jogarem na Ilha do Retiro. Isso facilitou a minha escolha neste ano - disse Bruno Aguiar.
Durval Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Durval fez boas referência do Sport a Bruno Aguiar (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Bruno Aguiar espera seguir os passos do ídolo Durval, com muitos títulos na Ilha do Retiro. Como o Sport foi desclassificado da Copa do Brasil, o Pernambucano é a chance de iniciar a trilha do amigo.
- Passamos por um período difícil, mas felizmente estamos conseguimos superar. Quem sabe, quando Breno nascer, eu já coloco uma faixa de campeão nele - brincou Bruno Aguiar, que terá o definição do título estadual (13 de maio) antes do nascimento do seu filho.
 

Repórter Pedro Silva será homenageado na sua saída do JC

Ramon está pronto para a pressão do clássico entre Náutico e Sport

Ramón, meio-campo do Náutico (Foto: Aldo Carneiro)
Ramon: 'Estou acostumado a jogar clássicos'
(Foto: Aldo Carneiro)

Confiante após a boa estreia, o meio-campo Ramon já aguarda com ansiedade o início das semifinais do Campeonato Pernambucano nas quais o Náutico enfrentará o Sport. Consciente de que o Leão da Ilha é considerado o maior rival dos alvirrubros, o jogador mostrou-se tranquilo com o duelo.

- Todo jogador que atua em time grande deve estar preparado para decisões. Já atuei em várias equipes de destaque e estou acostumado a jogar clássico. Então, estou esperando este jogo contra o Sport, pois é sempre bom disputar jogos importantes.
Apesar de mostrar muita calma ao falar do confronto contra o rubro-negro, Ramon já começa a sentir os efeitos que a disputa entre as equipes gera na torcida. Recém-chegado ao Recife, o meia-atacante revelou que já virou alvo de cobranças dos alvirrubros.

- Todos os dias os torcedores chegam para falar que teremos que vencer o Sport. É uma rivalidade muito grande, que eu já tinha percebido na primeira fase, porque acompanhei a partida dentro do estádio. Mas isso é normal.

Ramon fez questão de pedir para que os torcedores lotem os Aflitos e apoiem o Náutico até o fim do jogo.

- Não estávamos bem, mas espero que nossa torcida possa lotar os Aflitos e faça uma grande festa. Precisamos desse apoio, pois nosso objetivo é de sermos campeões.
 

Santa Cruz terá retorno de Dênis Marques e mais três jogadores

Dênis Marques, atacante do Santa Cruz (Foto: Coralnet)
Dênis Marques, o 'Predador', volta ao time do
Santa Cruz (Foto: Coralnet)

Uma das justificativas do treinador Zé Teodoro para a derrota do Santa Cruz no clássico do último domingo, diante do Sport, foi a ausência de quatro titulares na partida. O comandante coral não pode contar com o atacante Dênis Marques, que havia tomado o terceiro cartão amarelo na 21ª rodada e preferiu poupar os pendurados Anderson Pedra, Chicão e Geílson. Para o primeiro jogo das semifinais contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, os atletas estarão de volta.
- Vamos fazer uma análise ainda do que nós temos de melhor para colocar em campo. Mas sem dúvida, a volta desses jogadores vai fortalecer o nosso grupo para essa reta decisiva. Agora, os nossos adversários têm mais qualidade, por isso vai ser importante contar com todo mundo para que possamos estudar o maior número de opções que podemos utilizar.
Outro que tem grande chance de jogar é o meia Weslley, que ficou de fora das últimas cinco rodadas da 1ª fase por dores musculares e já está em fase de transição, com o departamento físico. Para o treinador tricolor a volta do “Maestro coral” é importante, mas ele só jogará se estiver com bem fisicamente.
- O Weslley é um jogador fundamental, mas vamos ver ainda como ele se comporta nessa semana. Temos também o André Oliveira e o Eduardo Arroz que podem voltar. Mas garanto que só vai entrar quem estiver 100%, por isso vou aguardar a resposta do departamento físico para saber se poderei contar com eles já para o domingo.

Jogadores do Náutico confiantes para o jogo contra o Fortaleza

Ronaldo Alves - Náutico (Foto: Pedro Costa/GloboEsporte.com)
Ronaldo Alves acredita na classificação alvirrubra
(Foto: Pedro Costa/GloboEsporte.com)

Após ser goleado por 4 a 0 pelo Fortaleza no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, o Náutico terá nesta quarta-feira a difícil tarefa de, no mínimo, devolver o placar para levar a disputa da vaga para a decisão por pênaltis ou vencer por cinco gols de diferença, e seguir em frente na competição. Para muitos, o Timbu tem uma missão praticamente impossível, mas entre os jogadores do clube pernambucano, a situação ainda não está definida.
Confiante, o zagueiro Ronaldo Alves fez questão de relembrar um episódio ocorrido quando defendia o Atlético-PR, para demonstrar que o Náutico segue vivo na Copa do Brasil. Para o defensor, tudo dependerá da vontade dos jogadores alvirrubros.
- Muitos não acreditam e acham que o Náutico está morto, mas ninguém aqui pensa assim. Quando eu jogava no Atlético-PR, passei por uma situação parecida. Tínhamos perdido por 4 a 1 no primeiro jogo e acabamos invertendo o placar. Tudo é possível.
Para o defensor, a melhor forma do Timbu conseguir ressuscitar na competição é atacar o Tricolor do Pici desde o início da partida. Porém, mesmo afirmando que a classificação é algo possível, o jogador revelou que o primeiro objetivo é vencer o jogo.
- Assim como eles fizeram quatro gols lá, nós também podemos fazer aqui. Temos que começar a partida em cima deles, assim como eles fizeram com a gente. Independemente de classificação, vamos buscar essa vitória para dar mais segurança ao grupo para a disputada da final.

Ministério Público de PE quer proibir organizadas nos jogos das semifinais

Após os incidentes registrados depois do clássico entre Sport e Santa Cruz, no último domingo, quando a polícia registrou uma série de conflitos, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) quer proibir o acesso das torcidas organizadas nos estádios durante o restante do Campeonato Estadual. A recomendação foi assinada pelo promotor Ricardo Coelho, que enviará o pedido ao Sport, Santa Cruz, Náutico e Salgueiro - que vão disputar as semifinais, além de à Polícia Militar e à Federação Pernambucana de Futebol.
O promotor cobra que a medida seja adotada já neste domingo, quando o Náutico recebe o Sport nos Aflitos, e o Santa Cruz encara o Salgueiro, no Sertão. No texto de embasamento da medida, o promotor chega a classificar que alguns integrantes das organizadas atuam como criminosos.
- Considerando que o torcedor tem direito a segurança nos locais onde são realizados os eventos esportivos antes, durante e após as partidas; considerando os graves tumultos recentemente ocorridos entre torcidas organizadas dos clubes de futebol no Estado de Pernambuco, gerando crimes e depredações de patrimônio público e privado dentro e fora dos estádios, nos dias de partidas de futebol do Campeonato Pernambucano de 2012; considerando que algumas torcidas organizadas do pernambucano têm atuado como organizações criminosas, praticando crimes e perturbando a ordem pública, com repercussões graves que atingem torcedores e a população em geral.
Com a medida, o Ministério Público quer proibir o acesso aos estádios torcedores que estejam com camisa, bandeiras ou qualquer objeto que faça referência às torcidas organizadas

Associados da APCEF/PE participaram de prova de Biatlo no Salesiano