Webradiotop1FM

18 de abril de 2012

O exótico troféu para o Campeão Pernambucano de 2012

Troféu do Campeonato Pernambucano de 2012. Foto: FPF/divulgação

Acredite, este é o troféu para o campeão pernambucano desta temporada…
O objeto de desejo dos torcedores de Sport, Santa Cruz, Salgueiro e Náutico, em tese, foi apresentado nesta terça-feira pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho.
A peça é uma homenagem à Rede Globo Nordeste e foi confeccionada pelo designer Hans Donner, que há 30 anos é o responsável pela identidade visual da emissora.
Ele substituiu o artistas plástico pernambucano Sérgio Vasconcelos, autor das últimas três taças do Estadual, também de gosto duvidoso. Confira a do ano passado aqui.
Na opinião do blog, o troféu de 2012 não ficou bonito. Hans Donner já havia feito uma peça bem melhor para os melhores do campeonato carioca de 2010 (veja aqui).

Torcedor, qual é a sua opinião sobre o troféu do Pernambucano de 2012?

Para aumentar a fé no Estadual

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Derley é uma das principais peças para tentar o "milagre" diante do time cearense

Os questionamentos esvaziam a confiança dos alvirrubros numa “virada” sobre o Fortaleza. Como esperar quatro ou mais gols de um sistema ofensivo pouco criativo, saído há pouco de um jejum de quatro partidas sem balançar as redes? Ou, generalizando, como um time que vive o pior momento da sua crise de identidade na temporada vai reagir de uma hora para a outra, sem qualquer mudança significativa. E como não ver o duelo desta noite como uma tentativa de recuperar um pouco da autoestima e entrar mais confiante na semifinal do Estadual? Respostas a partir das 21h50.

Arte DP
O principal calo do time alvirrubro atualmente é justamente o setor mais necessário hoje e nos Clássicos dos Clássicos da semifinal do PE2012. Nesta noite, serão preciso quatro gols para levar a partida para os pênaltis, isso sem sofrer nenhum. Algo ainda não realizado pelo Timbu na temporada. A melhor vitória alvirrubra foi sobre o Araripina, nos Aflitos, por 3 a 0, na 14ª rodada. Nos nove jogos seguintes, o timbu fez apenas seis gols, perdeu o técnico Waldemar Lemos e deixou o torcedor desconfiado. Descrente, para ser mais preciso.

Não só a torcida. Os jogadores insistem na possibilidade de buscar a classficação, adotam o discurso do “nada é impossível”, mas na hora de cravar que o Náutico vai em busca da classificação, recuam e voltam a focalizar no Pernambucano. “Ninguém é mais criança, todo mundo sabe das dificuldades e vamos, a princípio, tentar vencer o jogo. Se o placar nos der a possibilidade de avançar de fase, melhor ainda. O nosso objetivo é entrosar o time, pois o Estadual está na reta final e temos que dar sequência ao trabalho, o que é mais importante”, declarou o goleiro Gideão.

Necessidade
A missão de hoje é ingrata. A da semifinal, nem tanto. Em comum, no entanto, está a necessidade de fazer gols. Se o Náutico não conseguir romper a defesa leonina, o Sport conseguirá a classificação, isso porque tem a vantagem do empate na soma dos dois resultados. Por isso o momento é de acertar a pontaria. Só assim para conseguir vencer a desconfiança. Hoje, amanhã e depois.
 

         

         

 

Zé Teodoro dá esporro na imprensa

Daniel Leal/DP/DA Press
Visivelmente mal-humorado, o técnico Zé Teodoro já chegou na manhã desta quarta-feira reclamando ao estádio Ademir Cunha, no Paulista, onde o elenco coral realizou o último treino antes de seguir para Serra Talhada, nesta tarde. Com o treino atrasado em uma hora, o treinador, primeiro, não permitiu que o meio-campista Luciano Henrique finalizasse a sua entrevista coletiva, que estava sendo concedida antes do início do treino, como marcado pela assessoria de imprensa.

Poucos minutos depois, o treinador iniciou um trabalho com bolas cruzadas na área, onde principalmente os laterais e atacantes ganharavam instruções. Em meio aos gritos com os atletas, que, por sinal, estavam errando todos os chutes a gol, Zé Teodoro parou o treino e deu um verdadeiro esporro nos jornalistas. "Vamos parar de filma isso aí! Estão querendo municiar os adversários? Tão de brincadeira, né? Vamos desligando isso. Você aí em cima também", falou apontando para um repórter cinematográfico que estava na arquibancada do estádio.

Atordoado após os gritos, o treinador seguiu conduzindo o treino e resmungando: "Depois reclamam quando a gente fecha o treino. Vou mandar fechar", murmurou. O que o treinador não sabia é que instantes antes, seu auxiliar-técnico, Sandro Barbosa, havia autorizado todo o trabalho da imprensa. A situação, que chegou a ser contrangedora, evidenciou um nervosismo antes, se existente, bem guardado pela comissão técnica coral.