Webradiotop1FM

21 de abril de 2012

Campeonato APCEF 2012

                                                                                 1ºjogo
Com mais uma vitoria desta feita por W x O ( Retaguarada)  a equipe da Região 5 lidera o campeonato com 6 pontos ganhos.

                                                                  2º jogo

CASA AMARELA/JURIDICO

ZONA SUL


A equipe da Zona Sul ficou no 0 x0 contra ao time de Casa Amarela numa partida bantante disputada e com 4 pontos ocupa a 2ª colocação, na terceira colocação com apenas 1 ponto ganho a equipe de Casa Amarela e Segurando a lanterna do campeonato a equipe da Retagurda que ainda não marcou ponto com 0.

A próxima rodada acontece no domingo 29/04 com os seguintes jogos:

Zona Sul  x Região 5 - 09hs
Retagurda  x Casa Amarela 10:00hs  

Souza volta ao Náutico nas semifinais e espera trazer com ele a boa fase da equipe

O volante Souza será o principal reforço do Náutico para as semifinais do PE2012. Machucado, ele não atuava desde o último clássico com o Sport, adversário que reencontrará no domingo. Com um dos destaques do Timbu no Estadual, teve sua ausência sentida pela equipe, que, por coincidência ou não, caiu em uma fase negativa quando não pode contar com ele.

O discurso é de humildade quanto à importância para o time. Para Souza, talvez a história não fosse diferente nos últimos jogos, mesmo com a sua presença em campo. "É complicado responder sobre isso. Quando eu saí, o time entrou numa fase ruim, mas acredito que poderia não ser diferente, mesmo comigo", afirmou o volante.

No geral, porém, ele admite que tem um papel revelante perante a equipe. "Sei que tenho alguma importância porque sou um dos artilheiros do time, mas tenho que saber, também, que tem companheiros capazes de fazer o que eu faço ou até melhor. O que espero é voltar e trazer a boa fase de volta", disse Souza.

A parte física, garantiu Souza, está 100%. No último clássico com o Sport, o volante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Passou cerca de três semanas se recuperando. Mais alguns dias para recuperar-se fisicamente. "Estou bem preparado, me setindo bem. Quero jogar os 90 minutos. Se precisar, vou jogar", contou.

Confira o esquema de policiamento para o Clássico dos Clássicos

A primeira partida entre Náutico e Sport, pelas semifinais do PE2012, às 16h neste domingo, está com o esquema de policiamento definido. Dos 918 policiais militares destacados para o Clássico dos Clássicos, cerca de 230 vão trabalhar dentro dos Aflitos. Após o veto à Torcida Jovem, na última segunda-feira, não haverá escolta de organizadas.
Em vez disso, a PM montou um esquema de monitoramento nos principais corredores de ônibus, terminais integrados e grandes avenidas. "Além dos policiais nas ruas, vamos trabalhar com três vans. Se aparecer alguma aglomeração e as pessoas começarem a perturbar ou depredar ônibus, vamos agir dentro da lei", afirmou o coronel Luciano Tenório, diretor-adjunto da Diretoria Geral de Operações da PM.

Esquema de policiamento
918 policiais militares
230 na parte interna (Aflitos)
563 na parte externa
125 na área periférica (corredores de ônibus e terminais integrados)

Poupado contra o Fortaleza, Jefferson volta ao Náutico contra o Sport

O lateral-esquerdo Jefferson ficou de fora do jogo com o Fortaleza. Segundo ele, o departamento médico achou melhor poupá-lo da partida para as semifinais do Pernambucano. Contra o Sport, ele garante que estará em campo. "A comissão pediu. Estava com uma dor no joelho. E se o treinador me escalar estou pronto para jogar", afirmou. Confira a entrevista completa do jogador:

Em novo treino, Zé Teodoro praticamente ratifica o 3-5-2 contra o Carcará

O time titular foi armado com: Tiago Cardoso, William, Leandro Souza e Memo; Diogo, Anderson Pedra, Chicão, Luciano Henrique e Renatinho; Geílson e Dênis Marques. Durante o treino, o comandante coral chegou a sacar Diogo e colocar Natan no time principal. No mesmo instante, o volante Memo foi deslocado para a lateral direita.

Com o time reserva simulando saída de jogo rápida, Zé Teodoro pediu para que os titulares avançassem a marcação e fizessem um "abafa". Possivelmente, este poderá ser o comportamento coral no duelo contra o Carcará. A única diferença do time reserva em relação à quinta-feira foi o retorno de Natan, recuperado de contusão.

Formaram os suplentes: Diego Lima, Anderson Maisena, Vágner, Alyson (em teste) e Jefferson Maranhão; Sandro Manoel, Léo, Barbosa (em teste) e Natan; Branquinho e Flávio

Meia Eduardo Ramos está fora do Náutico

O meia Eduardo Ramos está oficialmente fora do Náutico. A decisão foi tomada na noite desta sexta-feira e, segundo a diretoria alvirrubra, aconteceu de forma amigável. O acordo foi selado entre o pai do jogador, Carlos Antônio Martins, e o presidente do clube Paulo Wanderley.

Segundo o vice-presidente do clube Toninho Monteiro, Eduardo Ramos apresentou uma proposta de um outro clube e o Náutico se opôs à saída do jogador. "O pai do Eduardo Ramos chegou para a gente com uma proposta muito boa para ele e nós não colocamos empecilho. Ele está liberado e esperamos que um dia volta ao clube", disse o dirigente.

Tudo começou no início da tarde, quando Eduardo Ramos esteve ausente do treino no CT Wilson Campos. Primeiro, a diretoria justificou dizendo que o jogador estava com problemas estomacais. Depois, voltou atrás, revelando a verdade: o meia foi barrado do primeiro jogo das semifinais, domingo, contra o Sport, e treinou em separado, nos Aflitos.

Técnico Zé Teodoro quer pegada forte contra o Carcará para reviver 2011

Enfatizando as jogadas aéreas do Salgueiro, o técnico Zé Teodoro deixou bem claro que a marcação sobre o time sertanejo será das mais duras possível, domingo. Armando o time no 3-5-2, o treinador, todavia, deixou bem claro que não irá simplesmente armar o ferrolho para cima do Carcará: ele também afirmou que pretende atacar e voltar para o Recife vitorioso. Para isso, já adiantou que uma das armas será a marcação sob pressão, no campo do adversário.

“Não vamos deixar o adversário gostar do jogo. Nem sempre ganha o melhor. No mata-mata, vale o dia de cada um. O que eu posso garantir é que nós não vamos ter vergonha de jogar feio. Nessa hora, não temos que pensar muito, é jogar marcando bem e para fazer gols”, afirmou, voltando a lembrar de 2011. “Temos que fazer como no ano passado no jogo contra o Porto. O comportamento, mesmo sendo fora de casa, tem que ser de imposição. É o momento de saber decidir o campeonato.”

Apesar de ainda não confirmar o time com três zagueiros, Zé Teodoro já deixou claro que a ordem para seus comandados é marcar sob pressão. “Para isso temos que ter mais pegada, adicionar um algo a mais. Temos que dar um passo de cada vez. Marcar mais na frente, tentar surpreender. Se só se defender, vamos ficar pressionados. Temos que ter o comportamento do ano passado nos jogos decisivos”, disse, sem esquecer de elogiar o rival: “O Salgueiro tem a base do ano passado, grupo forte, mas que conhecemos. Já perdemos para eles com dois gols de bola parada. Já aprendemos muito sobre o Salgueiro esse ano. E não vai ser fácil neutralizá-los.”