Webradiotop1FM

7 de maio de 2012

Zé Neves "diz domingo tem Casa dos Festejos"


Náutico de olho em Lúcio e Gilberto

Um trio de reforços já chegou no Náutico para o Campeonato Brasileiro da Série A. A diretoria alvirrubra já trouxe o lateral-direito Alessandro, o zagueiro Márcio Rosário, além do volante/meia Martinez. O clube ainda busca novas contratações. Até o início da Primeira Divisão, dez atletas devem chegar ao Timbu. Esta será uma semana de novidades. Três jogadores estão na pauta da direção: dois atacantes e um lateral-esquerdo.

Para a lateral, especula-se a vinda de dois atletas com "cacife" de Série A. O primeiro é o pernambucano Lúcio, revelado pelo Unibol mas sem passagens pelo grandes clubes do Estado. Aos 32 anos, atua também na meia e o seu último time foi o Grêmio, em 2011.

O outro é o experiente Gilberto, de 36 anos de idade. Ex-Seleção Brasileira, ele disputou a última Série B pelo Vitória-BA e faz parte do atual elenco do América, finalista do Campeonato Mineiro. O jogador, que assim como Lúcio também no meio-campo, ainda acumula passagens por times como Flamengo, Cruzeiro, Vasco da Gama, São Caetano e Cruzeiro, além do alemão Hertha Berlim e do inglês Tottenham.

O gerente de futebol do Náutico, Carlos Kila, confirma a sondagem pelos dois atletas. "O Gilberto foi oferecido para a gente no ano passado, mas não nos interessa agora", disse. "O caso do Lúcio é diferente. Estamos negociando a sua vinda, mas ele está pedindo um salário muito alto. Vamos ver como evoluem as negociações", falou o dirigente.

Mazola coloca panos mornos na reação de Marcelinho e lamenta empate no Arruda


Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Mazola Júnior mais uma vez amenizou destempero de Marcelinho Paraíba após substituí-lo


Ainda sem perder clássico sob o comando do Sport, o técnico Mazola Júnior elogiou a postura da sua equipe no Clássico das Multidões deste domingo, no estádio do Arruda. Apesar do empate de 0 a 0 e de um esboço de domínio do Santa Cruz, principalmente no segundo tempo da partida, o treinador rubro-negro falou que o Sport merecia ter saído vitorioso de campo, dizendo que era "frustrante" deixar o gramado com tal resultado. No final do jogo, quando tirou o meia Marcelinho Paraíba para colocar Thiaguinho, viu o jogador chutar garrafas de água e acabou levando até uma "sobrada" do atleta, visivelmente indignado com a substituição, mais uma vez. O treinador, no entanto, pôs panos mornos na situação.

"A atitude (de Marcelinho Paraíba) não foi legal, mas ele tem muito crédito na firma. Ele praticamente não treinou durante a semana por causa da lesão que sofreu no clássico contra o Náutico e era natural que ele não suportasse o jogo todo. Quando o Chicão entrou em campo, começou a desgarrar mais a marcação, porque o Chico é bem mais dinâmico que o Pedra para marcar. Nessa situação, tive que optar pela saída do Marcelo", explicou Mazola.

Com contrato até o fim do ano, futuro de Carlinhos Bala no Arruda ainda é incerto

Quando chegou ao Arruda, em meio aos questionamentos da torcida e de parte da diretoria, o atleta optou por um contrato de apenas um ano com o tricolor. Carlinhos Bala tem um contrato assinado com o Mais Querido até o fim do ano de 2012. Ainda e incerta a permanência do atacante no José do Rêgo Maciel.

De acordo com o diretor de futebol Constantino Júnior, o clube irá esperar o final do Estadual para fazer uma análise geral do elenco e realizar renovações, contratações e possíveis dispensas. "Só quando acabar o campeonato vamos fazer essa análise total. Não tem nada para disso agora, estamos em uma reta final de campeonato e vamos deixar isso passar", pontuou.

Pelo momento decisivo no Estadua, Constantino afirmou ainda que o clube só falará sobre possíveis contratações e dispensas ao fim da competição local. A Série C só começará para o Santa Cruz no próximo dia 27 de maio, quando o time enfrentará o Guarany de Sobral, no Arruda.