Webradiotop1FM

20 de maio de 2012

Náutico perde do Figueirense aos 49 minutos do 2º tempo


ANTÔNIO CARLOS MAFALDA/MAFALDA PRESS/AE
Náutico surpreendeu e conseguiu apresentar um futebol diferente do mostrado no PE2012


Com Araújo isolado à frente, o Náutico entrou em campo com uma postura bem precavida, disposto a ver de fato qual seria a proposta de jogo do Figueirense, ainda abalado com a perda do título catarinense. Com um clima de 18 graus e tempo nublado, a torcida local não se fez presente em bom número, reduzindo a pressão da partida. Sem esconder de ninguém o plano do empate, o Náutico, que lutou bastante, acabou sucumbindo no último lance do jogo e foi derrotado por 2 x 1, na noite deste sábado.O time volta a jogar no próximo sábado, também no ingrato horário de 21h, contra o Cruzeiro. Agora nos Aflitos, com o calor de sua torcida.


No Orlando Scarpelli, o time pernambucano logo brecou o Figueira, que se lançou poucas vezes ao ataque no primeiro tempo. Nos dois casos, lances individuais, com Roni e Guilherme Santos. No primeiro, o atacante assustou Gideão, mas o chute foi pra fora. Na segunda tentativa, o jogador driblou a zaga timbu e bateu firme, de for a da área. Também sem sucesso. Enquanto isso, o Alvirrubro praticamente não contragolpeava, tentando não se exceder na partida. Em compensação, marcou bem, fechando os espaços.


ANTÔNIO CARLOS MAFALDA/MAFALDA PRESS/AE
Gol da vitória do Figueira foi bastante comemorado dentro de campo


Nos primeiros 45 minutos, apenas duas chances para os pernambucanos. Cleverson foi derrubado aos 29 minutos, no lado direito da área. Foi uma ótima chance para o Náutico. Na cobrança, Souza, bateu colocado, assustando o goleiro Wilson. Aquela foi a segunda cobrança direta do meia, mesmo com o time posicionado na área, para a jogada aérea. O cauteloso Timbu voltou mais solto no segundo tempo. Na primeira oportunidade surgiu ainda no primeiro minuto. Para ser mais exato, aos 22 segundos. O estreante Araújo dominou a bola no lado esquerdo e bateu cruzado, com muito perigo. O lance parece ter acordado o Figueira, que quase abriu o placar aos três minutos, após uma boa trama. Túlio foi acionado no lado esquerdo e bateu firme. Gideão fez uma grande defesa.

A partida continuou equilibrada, apesar do maior volume de jogo dos donos da casa. Até que aos 28 minutos Araújo foi lançado, em posição legal. Avançou cara a cara com o goleiro Wilson, mas se atrapalhou na finalização e perdeu a melhor chance do jogo. Quem não faz, leva. Aos 30, Fernandes, que acabara de entrar, foi avançando, com os alvirrubros apenas observando o lance, e bateu rasteiro. Apesar do baque, o Náutico ainda reuniu forças para empatar, atravé de um pênalti. Ronaldo Alves foi empurrado na área. Araújo, enfim, balançou as redes. O empate parecia sacramentado, até que, após uma confusão na área, o também estreante Caio empurrou para as redes, fazendo o gol da vitória catarinense.


Ficha técnica

Figueirense 2
Wilson; Pablo (Coutinho), Canuto, Sandro e Guilherme; Igor, Caio, Túlio e Luiz Fernando (Fernandes); Roni e Toró (William). Técnico: Argel

Náutico 1
Gideão; Auremir, Cesinha, Ronaldo Alves e Márcio Rosário; Elicarlos, Souza (Glaydson), Derley, Cleverson (Lúcio) e Ramón; Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Estádio: Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC). Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA). Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Adson Marcio Lopes Leal (BA). Gol: Fernandes (F), Araújo (N). Cartão vermelho: Márcio Rosário (N). Cartões amarelos: Caio e Canuto (F); Souza (N).
LEIA MAIS: ARAÚJO TENTA EXPLICAR GOLS PERDIDOS EM SANTA CATARINA

Autor do gol do Sport espera receber novas oportunidades

Um dos destaques da estreia do Sport no Brasileirão, o atacante Marquinhos Gabriel tem motivos de sobra para comemorar. Autor do gol do Leão, o jogador espera que o desempenho renda novas oportunidades com o novo comandante da equipe, o técnico Vágner Mancini.

Contratado no início da temporada junto ao Internacional, Marquinhos foi pouco aproveitado ao longo do Pernambucano. Ao longo da competição, o jogador sofreu com algumas lesões e ainda assim, nas poucas chances que teve, atuou fora de sua posição de origem.

Ao lado de Felipe Azevedo, Marquinhos se movimentou bastante, dando muito trabalho ao sistema defensivo do Flamengo. E em uma das investidas do Leão, marcou um belo gol. "Só não estou mais feliz porque infelizmente deixamos a vitória escapar", lamentou o jogador.

"Sou profissional e vou jogar onde me colocarem pra jogar. Mas é claro que prefiro atuar ali no ataque", destacou. "Mas isso ficou pra trás. Estou satisfeito com o meu desempenho e pelo fato de ter ajudado o Sport num momento tão importante", acrescentou.

Sport fica no empate com o Flamengo na estreia do Brasileirão da Série A


Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Rubro-negros pernambucano e carioca fizeram uma partida equilibrada na Ilha do Retiro
A bola voltou a rolar em Pernambuco por uma partida da elite do futebol nacional. Rivais, Sport e Flamengo disputaram o jogo de abertura da edição 2012 do Brasileirão. Apesar do empate por 1 a 1, a torcida leonina deixou o jogo com as esperanças renovadas. Mesmo sem alguns dos principais jogadores da equipe nesta temporada, o Leão foi valente, jogando melhor que o adversário durante a maior parte do tempo. O próximo compromisso da equipe pernambucana é contra o Santos, no próximo domingo. Na segunda-feira, o elenco se apresenta ao técnico Vágner Mancini, que comandará o primeiro treinamento.

O receio de que a torcida do Sport não prestigiaria o retorno do Leão foi desfeito antes mesmo de a bola rolar. Acreditando na promessa de um time diferente, os torcedores lotaram as arquibancadas e viram uma equipe com uma atitude bem diferente daquela do Estadual. Movimentando-se bastante, os atletas do time pernambucano marcaram os adversários de perto, e se lançaram ao ataque em trocas de passes rápidas.



Antes dos dez minutos, o Leão esteve muito perto de sair na frente. Numa tabela rápida com o estreante Felipe Azevedo, Thiaguinho entrou cara a cara com Paulo Victor e tocou na saída de Paulo Victor. O gol foi anulado pela arbitragem, que viu impedimento no lance. Aos 13, foi a vez de o Flamengo assustar. Cobrando falta da intermediária, Ronaldinho Gaúcho buscou o ângulo esquerdo de Magrão, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.


Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Provocações vieram das arquibancadas

O Sport seguiu tomando a iniciativa. E numa pressão iniciada aos 28, o Leão mostrou que vencê-lo na Ilha do Retiro poderá não ser tarefa fácil ao longo da competição. Numa bela jogada, Marquinhos Gabriel recebeu dentro da grande área, dominou com a esquerda e bateu de primeira com a direita, obrigando Paulo Victor a ceder o escanteio. Na cobrança, Edcarlos subiu no primeiro pau e cabeceou para o chão, obrigando o goleiro do Flamengo a nova defesa arrojada. Instantes depois, Thiaguinho arrancou pela esquerda, aproveitando contra-ataque, e bateu cruzado, rasteiro, obrigando Paulo Victor a mandar a bola pela linha de fundo novamente.

E a pressão continuou. Com a marcação bem encaixada, o Sport conseguiu mergulhar em alguns contra-ataques. Aos 36, foi a vez de Marquinhos Gabriel arrancar pela esquerda. Com um corte seco no zagueiro, ele invadiu a área carioca e bateu alto, de esquerda. Mais uma vez, Paulo Victor precisou se esticar para ceder escanteio. Mas o Flamengo não estava morto. Num cochilo da zaga leonina, Kleberson entrou cara a cara com Magrão, depois de cobrança rápida de falta. O goleiro leonino cresceu para cima do adversário e praticando uma grande defesa.


Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Vágner Love (E) salvou o Fla da derrota


Tentando dar mais mobilidade ao seu meio de campo, Joel Santana mexeu no time durante o intervalo, colocando Amaral na vaga de Rômulo. Mas o Sport seguiu controlando o meio de campo com uma marcação bem encaixada. E foi numa bola recuperada no meio que nasceu o primeiro gol do Leão no Brasileiro. Em descida rápida pela direita, Moacir finalizou, mas a bola desviou na zaga. No rebote, Marquinhos Gabriel bateu com categoria, vencendo Paulo Victor, que nem se mexeu.

Foi a senha para as duas equipes mudarem suas estratégias. Para aumentar a força de seu meio de campo, o interino Gustavo Bueno colocou Renê na vaga de Thiaguinho e Diogo Oliveira no lugar de Naldinho, que saiu lesionado. Ainda tentando encontrar seu posicionamento novamente, o Leão quase cede o empate. Lançado, Vágner Love entrou de frente com Magrão, uma vez que a zaga pernambucana pedia o impedimento. Mas o atacante desperdiçou a chance, mandando a bola por cima da barra.

Tentando reverter a situação, o Flamengo passou a pressionar a saída de bola leonina. E aos 27, os cariocas alcançaram o empate. Em nova falha coletiva do sistema defensivo pernambucano, Kléberson encontrou uma brecha entre os zagueiros e lançou Vágner Love. Desta vez, o atacante teve tranquilidade para tocar na saída de Magrão. Com um elenco mais experiente, os cariocas passaram a passar mais tempo com a posse de bola. Mas foi o Sport quem chegou mais perto da vitória. Em jogada iniciada na esquerda, com Renê, Moacir carimbou o travessão adversário, depois de a bola desviar na zaga.

SPORT

Magrão; Bruno Aguiar, Edcarlos e Tobi; Moacir, Rithely, Naldinho (Diogo Oliveira), Thiaguinho (Renê) e Rivaldo; Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo (Ruan). Interino: Gustavo Bueno.

FLAMENGO
Paulo Victor; Léo Moura, Wellington, Gonzales e Magal; Rômulo (Amaral), Luiz Antônio, Kléberson e Bottinelli (Deivid); Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love. Técnico: Joel Santana.

Local: Ilha do Retiro Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gassen (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP) Gols: Marquinhos Gabriel (S) e Vágner Love (F) Cartões amarelos: Edcarlos, Naldinho (S), Bottinelli e Wellington (F) Público: 28.636 Renda: R$ 606.770

CSA joga pela preparação na Série D

A uma semana da estreia na Série D, o CSA está encarando o amistoso deste domingo de maneira diferente do Santa Cruz. Para a equipe alagoana, a partida já vale como preparação para a partida contra o Vitória da Conquista-BA, no próximo dia 27. Eliminado do Estadual pelo ASA, o Azulão sequer chegou às finais da competição local. Por isso, está se reforçando com alguns atletas da região, como o lateral-direito Leandrinho, destaque do Corinthians-AL.

No elenco ainda conta com alguns atletas conhecidos do futebol pernambucano, como o meia Washington. O meio campista não jogará neste domingo em razão de uma contusão na coxa. O mesmo motivo tirou o goleiro Flávio da partida “Fica DM9”. O técnico do time é Lorival Santos, que foi volante do Náutico e já treinou equipes pernambucanas como o Belo Jardim e o América.

Presidente coral anuncia renovação de contrato com Dênis Marques

Mesmo antes do amistoso intitulado "Fica, Dênis Marques", o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, acaba de anunciar que o artilheiro do Estadual com 15 gols renovou o contrato com o Tricolor até o fim do ano. De acordo com o mandatário coral, a partida festiva contra o CSA, na tarde deste domingo, no Arruda, irá servir para que sejam pagas as luvas para o atacante. De acordo com informações não oficiais, o DM9 receberá R$ 200 mil de luvas e R$ 40 mil de salários.

"Almoçamos juntos neste domingo e resolvemos tudo. As bases são acima do nosso teto e, por isso, estamos contando com o apoio da torcida para poder honrar nossos compromissos com o atacante", disse Antônio Luiz Neto. Dênis Marques havia recebido propostas de clubes da Série A, como Atlético-PR, Portuguesa, Náutico, Coritiba e Sport, além do Atlético-PR, da Série B.

Ainda segundo Antônio Luiz Neto, não foi uma negociação fácil, justamento proque Dênis teria recebido várias propostas de clubes com uma situação financeira muito superior a do Santa Cruz. "Foi uma negociação alta para nossos patamares", pontuou ALN, que complementou rechaçando ciúmes do restante do grupo pelo aumento tão alto a um só atleta. "Todos sabem a importancia que Dênis Marques tem para o Santa Cruz", resumiu.