Webradiotop1FM

22 de maio de 2012

Mancini libera quatro jogadores do grupo do Sport


Anderson Paraíba é dos que foram autorizados a procurar um novo clube. Foto: Edmar Melo/Arquivo JC Imagem


Vágner Mancini chegou e já fez as primeiras mudanças no Sport. O técnico liberou quatro jogadores do grupo rubro-negro para procurar novos clubes. São eles: os laterais Jackson e Diogo Goiano, o meia Anderson Paraíba e o zagueiro Montoya. De acordo com a assessoria, os atletas continuarão treinando na Ilha do Retiro enquanto não encontram uma nova casa.
Os quatro jogadores foram pouco utilizados durante o Pernambucano Coca-Cola. Jackson e Diogo não conseguiram superar Renê na briga pela lateral-esquerda, ao mesmo tempo em que Anderson Paraíba e Montoya não conseguiram se firmar na meia e na zaga do Leão respectivamente.
TREINAMENTO - Em treinamento na manhã desta terça-feira, Vágner Mancini praticamente utilizou a mesma equipe que jogou contra o Flamengo. A única mudança foi a entrada de Marquinhos Paraná no lugar de Naldinho, que foi realizar exames de imagem. Eis a escalação: Magrão; Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Moacir, Rithelly, Marquinhos Paraná, Thiaguinho e Rivaldo; Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo.

Cautela tricolor sobre as saídas de Bala, Arroz e Éder Túlio

Pouco antes de o treino da tarde ser realizado ontem, no Arruda, o atacante Carlinhos Bala saiu do Arruda em seu carro. Não falou com a imprensa e nem atendeu aos telefonemas. A dispensa do jogador já estava definida nos bastidores após o Campeonato Pernambucano, mas a diretoria de futebol preferiu adotar um discurso cauteloso ao falar oficialmente sobre o assunto – nem confirmou a liberação do atleta nem negou.
“Conversamos com Bala, um jogador ídolo do futebol pernambucano. Teve seus momentos de lesão na competição. Estamos aguardando uma situação de definição com a comissão e direção sobre permanência ou não. Não treinou porque teve de sair. Ele tem contrato conosco até o término da competição e vamos definir. Se aparecer alguma coisa que dê uma condição melhor e ele possa jogar”, disse o gerente de futebol Ataíde Macedo.
Quem teve a dispensa confirmada foi o lateral-direito Eduardo Arroz. Agora, falta chegar a um acordo. “Estamos esperando um posicionamento do empresário de Eduardo Arroz. Já colocamos ao jogador a posição do clube em relação a ele. Tem contrato, mas não faz mais parte dos planos de Zé Teodoro. Ele está à disposição e estamos negociando”, afirmou Ataíde, que considerou a situação do lateral e a de Bala como “distintas”.
Antes dos jogadores, quem havia sido desligado foi o volante Éder Túlio, que se transferiu para o Guarani-MG. O atleta não atuou em nenhuma partida do tricolor na temporada, por opção do treinador Zé Teodoro ou por lesão. Hoje, apresenta-se à tarde o atacante Paulista (ex-Sport e Porto), contratado junto ao ABC-RN. Também deve ser anunciado um reforço para a lateral esquerda. Os nomes de Paulinho, do Coruripe-AL, e Berg (ex-Náutico) já foram descartados por Ataíde.
Foi especulado o empréstimo do volante Leo, mas a diretoria garantiu a permanência do jogador no elenco. Já o zagueiro Renato Camilo será emprestado ao Grêmio. Com contrato até 2015 no Santa, o jogador integrará por um tempo as categorias de base do clube gaúcho.

Fifa confirma Recife e Salvador na Copa das Confederações


Arena Pernambuco está 40% concluída. Foto: Eduardo Martino/Divulgação

Segundo informações do site do governo federal, Portal da Copa, a Fifa confirmou que Recife e Salvador serão sedes da Copa das Confederações em 2013. Assim, o torneio que antecede a Copa do Mundo terá seis sedes. Além das duas capitais nordestinas, já haviam sido confirmadas como sede da Copa das Confederações as cidades de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro.
Apesar da confirmação, há ressalvas. A Fifa ainda trabalha com várias tabelas, que vão de seis sedes até quatro. A entidade máxima do futebol deve se pronunciar mais detalhadamente sobre o assunto ainda nesta terça-feira, 22, direto de Budapeste, onde está sendo realizado o realizado o 62º congresso da Fifa. Já o anuncio oficial sobre a confirmação das cidades deverá sair em novembro deste ano, mês em que haverá o sorteio dos grupos da Copa das Confederações.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, concederá uma entrevista coletiva na tarde desta terça, às 14h30, sobre esta confirmação.
HISTÓRICO - Recife e Salvador estavam ameaçadas de não recebe a Copa das Confederações. Para entrar no torneio pré-Copa, as duas cidades tiveram que adiantar os cronogramas de entrega dos seus respectivos estádios, que é de fevereiro de 2013. Atualmente, a Arena Pernambuco está 40% concluída, enquanto a de Salvador está com 60%.