Webradiotop1FM

23 de maio de 2012

Mancini repete formação em novo coletivo

Os rubro-negros seguem com os preparativos para o segundo compromisso do clube no Brasileirão. Na manhã desta quarta-feira, o técnico Vágner Mancini comandou mais um coletivo no CT do Leão. Na atividade, o treinador repetiu a escalação do dia anterior, num indicativo de que este deve mesmo ser o time que vai enfrentar o Santos no próximo domingo.

Como optou pela mudança do 3-5-2 para o 4-4-2, Mancini tem se esforçado bastante para que os atletas se adaptem ao novo esquema o mais rápido possível. Por isso, o treinador parou o treinamento algumas vezes para corrigir o posicionamento dos jogadores. Sempre passando instruções individualmente.

A ideia é fazer com que o Sport adiante sua marcação, diminuindo o espaço do adversário no início de suas jogadas. E o elenco leonino parece estar assimilando a estratégia. "Mancini tem explicado pra gente a importância de cada um entender a estratégia do time e da necessidade de todos desempenharem suas funções com muita atenção e disposição", destacou o zagueiro Edcarlos.

Confira a escalação: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Marquinhos Paraná, Rithely e Thiaguinho; Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo.

Náutico não quer perder a tradição de "achar" goleadores

O Náutico tem a fama de formar artilheiros. São incontáveis os atacantes que chegaram aos Aflitos como desconhecidos e saíram consagrados como goleadores. Casos de Kuki, do uruguaio Acosta e o mais recente deles, Kieza, artilheiro da Série B do ano passado com 21 gols. A mais nova aposta alvirrubra para balançar as redes adversárias já tem seu nome reconhecido como um atacante goleador. Araújo tem passagens marcadas por gols pelo Goiás, Gamba Ozaka e Cruzeiro.
RUBENS FLORES /FOTOARENA/AE
Araújo marcou um gol na sua estreia
 
A trajetória no Náutico teve início com o pé direito. Ou melhor, esquerdo. Foi com a canhota que Araújo cobrou o pênalti que resultou no gol alvirrubro na derrota para o Figueirense, por 2 a 1. Mas poderia ser melhor. Tanto pelo resultado, que não foi o esperado, quanto pelo aproveitamento das oportunidades criadas. O atacante se cobra e promete que daqui para frente vai ser diferente. “Faz parte errar, mas não sou muito de perder oportunidades assim. A falta de ritmo de jogo atrapalhou um pouco. Agora, com a sequência de jogos, vou crescer e aproveitar melhor as chances que aparecerem”, garantiu.

A segunda oportunidade de marcar gols será no sábado, contra o Cruzeiro, equipe que Araújo defendeu por um ano e meio (entre 2006 e 2007). Ele chegou a criar uma boa identificação com a torcida celeste. Apesar disso, garantiu que, se marcar pelo Náutico, vai comemorar. Motivos ele tem de sobra. “Claro que vou comemorar. Sou profissional e hoje estou defendendo o Náutico. Ainda mais porque vai ser o primeiro jogo em casa, frente à torcida. A emoção vai ser grande em comemorar com eles”, contou o jogador.

A confiança anda em alta nos Aflitos. Pelo menos é o que se percebe no discurso de Araújo. A atuação na estreia foi aprovada, apesar da derrota para o Figueirense. Para o jogador, uma prova do que o Náutico é capaz de fazer. E a tendência é melhorar cada vez mais. “Foi apenas a primeira partida. Claro que precisa de alguns ajustes. É uma equipe nova, que sofreu mudanças. Não é do dia para noite que se consegue mudar. É a cada partida, a cada treino. Assim, a gente vai buscando a melhor performance”, analisou o atacante.