Webradiotop1FM

30 de maio de 2012

Confirmado: Recife receberá três jogos da Copa das Confederações



Tabela da Copa das Confederações. Clique na imagem para conferir o quadro em tamanho maior. Foto: Divulgação

O torcedor pernambucano já pode se programar. Recife receberá três jogos da Copa das Confederações de 2013. O anúncio foi feito de maneira oficial na manhã desta quarta-feira no Rio de Janeiro. Brasília receberá a abertura do evento, enquanto o Rio de Janeiro sediará a final do torneio que antece da Copa do Mundo de 2014.
O primeiro jogo em Recife acontecerá no dia 16 de junho em partida válida pelo grupo B. As outras partidas ocorrem nos dias 19 (grupo A) e 23 (grupo B) de junho.
Dos três jogos que a Arena Pernambuco receberá, dois serão do grupo B e um do grupo A. A seleção brasileira não virá para a capital pernambucana. Apesar desta ausência, provavelmente receberemos a atual campeã mundial, a Espanha. Os espanhóis deverão ficar no grupo B. O Brasil é o cabeça de chave do grupo A. Esta confirmação ocorrerá apenas em novembro após o sorteio das chaves da competição.
Dois horários prevalecem na Copa das Confederações, 16h e 19h. Apenas uma partida acontecerá às 13h, que será a disputa do terceiro e quarto lugar em Salvador. Recife não foge a esta regra e receberá dois jogos às 19h e um às 16h.
A Copa das Confederações será disputada entre 15 e 30 de junho. Cinco seleções estão classificadas para a Copa das Confederações até o momento: Brasil (país-sede), Espanha (campeã mundial), Japão (campeão da Ásia), México (campeão da América do Norte) e Uruguai (campeão da América do Sul). Ainda faltam o campeão da Europa, da África e da Oceânia.
INGRESSOS - Em entrevista coletiva após o anúncio da tabela, o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, confirmou que os ingressos para a Copa das Confederações serão mais baratos do que os da Copa do Mundo. Os valores não foram revelados. As vendas dos bilhetes devem começar após o sorteio das chaves.

Musa do Santa Cruz participará do Miss Pernambuco




A musa do Santa Cruz, Nathália Barbosa, representará o clube no concurso do Miss Pernambuco 2012. Nathália tem 24 anos e também já foi gandula na partida entre Sport e Santa Cruz na final do Pernambucano Coca-Cola. Confira a foto da musa.

Musa do Santa Cruz participará do Miss Pernambuco



A musa do Santa Cruz, Nathália Barbosa, representará o clube no concurso do Miss Pernambuco 2012. Nathália tem 24 anos e também já foi gandula na partida entre Sport e Santa Cruz na final do Pernambucano Coca-Cola. Confira a foto da musa.

Diretor do Santa desmente interesse no zagueiro Alemão, do Salgueiro

O diretor de futebol do Santa Cruz, Albertino dos Anjos, em conversa com o Blog do Torcedor, desmentiu que o clube esteja interessado no zagueiro Alemão, do Salgueiro. O nome do defensor do Carcará vinha aparecendo com força no bastidores do Arruda para ser mais um reforço para a Série C.
Segundo Albertino, a motivação para refutar o nome de Alemão é simples, o Salgueiro não quer liberar. "Tivemos muito trabalho para trazer o Fabrício Ceará. O Salgueiro não vai desmontar o time tão fácil assim", disse.
Apesar da negativa da contratação, o diretor coral elogiou o futebol de Alemão. "É um ótimo zagueiro. Muitos dos nossos conselheiros especulam o nome dele, mas é muito complicado de trazer. Estamos sim procurando um zagueiro, porém não é o Alemão", finalizou Albertino.

Germano volta a treinar na Ilha após 11 meses parado

O volante Germano voltou a treinar com o restante do grupo de jogadores do Sport e realizou um trabalho de fortalecimento muscular para recuperar condições de jogo rapidamente. Lesionado há 11 meses, finalmente conseguiu ser liberado pelo departamento médico do clube e deve aparecer no time do técnico Vagner Mancini em breve.

Germano teve uma grave contusão no púbis em 2011 e precisou ser submetido a uma cirurgia para solucionar o problema. Posteriormente, o volante passou por um intenso período de recuperação, acompanhado sempre pelos médicos do clube, mas enfrentou dificuldades para retornar aos gramados sem qualquer limitação.

Livre das dores e sem qualquer limitação física, Germano deve continuar com a série de treinamentos programada pelos preparadores do Leão da Ilha e confirmar o seu retorno nas próximas rodadas do Brasileiro. O jogador poderá ser utilizado na posição ocupada por Tobi, que é zagueiro de origem e foi improvisado no setor para fazer dupla com Marquinhos Paraná.

Mesmo com futebol apático, Santa Cruz termina 1° tempo vencendo o Timbaúba

Nos primeiros 45 minutos do jogo-treino contra o Timbaúba, na tarde desta quarta-feira, no estádio Ademir Cunha, no Paulista, o Santa Cruz fez o primeiro teste para valer, após o bicampeonato Estadual, visando à Série C. E a impressão do time não foi muito boa. A equipe comandada pelo técnico Zé Teodoro mostrou um futebol apático. Sem criatividade. Ainda assim, saiu vencendo por 2 a 1, gols de Weslley e Dênis Marques. Eliel descontou para o Timbaúba, que jogará a Série A2 do Pernambucano.

No jogo, o destaque foi para a torcida coral, que apareceu em ótimo número. Cerca de dois mil tricolores estiveram presentes para ver o jogo-treino. Na movimentação, até fazer o gol da virada no fim da primeira etapa, Dênis Marques foi um dos principais destaques negativos. Sonolento e errando repetidos passes, parecia com a cabeça longe da partida.

O meio de campo formado por Luciano Henrique e Weslley, também pouco produziu. Weslley ainda foi um pouco mais produtivo, cobrando faltas e aproveitando uma chance no meio da primeira etapa para fazer o gol tricolor de empate.

Já o atacante Fabrício Ceará, começou querendo mostrar serviço. Buscando o jogo a todo momento, mostrou que o entrosamento com Dênis Marques é só uma questão de tempo. Com o estilo brigador apontado pelo técnico Zé Teodoro como importante para a Série C, o atleta realmente fez o esperado: correu bastante, marcou, disputou bolas aéreas e finalizou quando teve chance.

Renatinho e Diogo, pelas alas, também tiveram uma participação discreta, sendo Renatinho mais efetivo nos lances ofensivos. Por mais de uma vez, foi ovacionado pela torcida. A defesa, formada por Everton Sena e Vágner não comprometeu. O titular William não atuou porque sofreu um corte na perna ontem, tomou seis pontos, e acabou poupado.

Na segunda etapa, Zé Teodoro usará outros atletas. Mais informações ao fim do treino.

Santa Cruz
Diego Lima; Diogo, Vágner, Everton Sena e Renatinho; Memo, Chicão, Weslley e Luciano Henrique; Dênis Marques e Fabrício Ceará.
Técnico: Zé Teodoro

Timbaúba
Diego; Marcelo Alves, Josias, Raniere e Edilton; Enercindo, Jailton, Kanu e Felipe; Eliel e Daniel Caiçara.
Técnico: Caê

Conmebol pressiona clubes para que comecem as Série C e D

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) informou, no fim da tarde de ontem, que está tomando as medidas cabíveis para que as Série C e D do futebol Brasileiro sejam iniciadas. A entidade ameaçou o Treze e o Brasil de Pelotas, que poderão sofrer uma punição (serem desfiliados da Fifa) por ter buscado a Justiça comum antes de esgotarem os recursos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O comunicado foi publicado no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Caso a Terceira Divisão seja retomada até hoje, ainda há a remota possibilidade de Santa Cruz e Salgueiro estrearem na competição nacional neste fim de semana.

Por sua vez, a entidade máxima do futebol nacional, que iria entrar com um recurso ontem na Justiça comum para revogar a liminar de primeiro grau que está suspendendo o início da Série C, deverá realizar o procedimento jurídico somente hoje. De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, os advogados da CBF irão concluir hoje o despacho. Sobre o comunicado da Conmebol, Evandro afirmou que o notícia é um forte indício de que os clubes protagonistas da paralisação das últimas divisões nacionais poderão sofrer severas punições. “É apenas o primeiro passo que a entidade está tomando para enviar os documentos para a Fifa”, alertou.

Renatinho demonstra tranquilidade com a chegada de Jefferson: "É mais um reforço"

Escolhido o melhor lateral esquerdo do Campeonato Pernambucano, o meio campista Renatinho foi improvisado e não teve concorrência pela posição durante a competição, já que Dutra deixou o clube para jogar no Japão. Com a chegada de Jefferson, titular do Náutico durante o Estadual, finalmente Renatinho terá que brigar pela vaga no time titular. O atleta prata da casa, todavia, mostrou-se tranquilo.

"É mais um reforço, o Santa Cruz está contratando bem. Ele é um jogador de qualidade para a sequência da Série C, onde estamos visando o acesso. Tem que ter reposição, competição longa", disse, revelando que, caso o técnico Zé Teodoro opte, ele pode atuar também no meio de campo. "Estou preparado para jogar na meia ou na lateral. Onde o Zé escolher, eu vou corresponder bem. Quero dar sequência ao primeiro semestre e ajudar como eu posso pelo acesso", pontuou.

Juntos num só ritmo, o slogan do Mundial

Slogan oficial da Copa do Mundo de 2014
Definido o slogan oficial para a Copa do Mundo de 2014.
Juntos num só ritmo.

Com uma leve mudança na tradução, a versão internacional é “All in one rhythm”.
Existe uma explicação para o slogan. É a representação da essência dos cinco pilares que simbolizam o Brasil: uma sociedade coesa, o poder da inovação, uma natureza extraordinária, um futebol vibrante e a terra da felicidade.
O slogan foi criado agência brasileira Aktuell, que venceu uma disputa com outras 26 frases, produzidas por seis agências. O anúncio da Fifa ocorreu nesta terça.