Webradiotop1FM

31 de maio de 2012

Diego Bispo, ex-Náutico, é mais um reforço coral para a Série C

 

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Bispo jogou o PE2012 pelo Alvirrubro
 
A diretoria do Santa Cruz acertou com o quarto reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Trata-se de mais um atleta oriundo do Náutico, dispensado do time alvirrubro após o último Pernambucano. Após contratar o lateral-esquerdo Jefferson, a diretoria coral acertou com o zagueiro Diego Bispo.

"Estávamos com as conversas bem adiantadas, ele deu uma recuada, mas deu uma resposta final hoje", sentenciou o diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior antes de confirmar a contratação. Bispo será apresentado nesta sexta-feira, a partir das 15h, no estádio do Arruda.

Revelado nas categorias de base do Timbu, o defensor é natural de Salvador-BA, tem 1,86 metro e 80 quilos. Ele se junta agora a mais cinco jogadores da posição. São eles: André Oliveira, Willian Alves, Vágner, Everton Sena e Leandro Souza. Esse último, porém, está machucado no ombro e só deve voltar aos treinos em quatro meses.

Fúria treinará em um CT local. Guabiraba e Paratibe na rota

Centro de treinamento do Náutico. Crédito: Náutico/divulgação
“Foi muito importante esta confirmação e uma grata surpresa saber que receberemos a seleção da Espanha, a atual campeã do mundo. Queremos aproveitar a oportunidade para convencermos os espanhóis a se hospedarem no estado durante a Copa”.

A declaração do governador Eduardo Campos após a divulgação da tabela oficial da Copa das Confederações reforçou a presença da Fúria no estado, apesar de a Fifa ainda não ter confirmado o país ibérico como cabeça de chave do grupo B.
Burocracia tradicional à parte, deverá ser a Espanha sim (veja aqui).
No embalo do desejo político sobre a hospedagem, cuja opção poderá ser em algum luxuoso resort no litoral pernambucano, vem outro importante ponto…
Qual será o local de treinamento do time de Iniesta, Xavi, Casillas e David Villa?
De cara, dois candidatos. Os centros de treinamento de Náutico e Sport. Ambos com orçamentos altíssimos, de R$ 6 milhões. Ambos em obras.
CT alvirrubro Wilson Campos (acima), na Guabiraba. Seis campos oficiais e área de 49 hectares, em funcionamento desde 1999. Dormitório planejado para 50 pessoas.
CT rubro-negro José de Andrade Médicis (abaixo), em Paratibe. Cinco campos oficiais e área de 8 hectares, ativo desde 2008. Dormitório em construção para 80 pessoas.
Qual dos dois tem mais chances de abrigar os treinos dos espanhóis em 2013? Comente.
Centro de treinamento do Sport. Crédito: Sport/divulgação

Tags: , , ,