Webradiotop1FM

9 de junho de 2012

Thiaguinho e Marquinhos Gabriel viajam e Milton Junior pode entrar no meio-campo

Invicto na Série A, com uma vitória e dois empates, o Sport embarcou, às 15h desta terça-feira, rumo a Belo Horizonte. Neste sábado, o elenco irá, de ônibus, a Varginha, onde acontecerá a partida contra o Cruzeiro, no domingo, às 18h30. A principal novidade na delegação rubro-negra é o meia Milton Junior. Thiaguinho e Marquinhos Gabriel, que era dúvidas, por conta de dores musculares na coxa, também viajaram.
Com isso, é possível que o técnico Vágner Mancini mantenha o esquema 4-4-2, utilizando Milton Junior como único meia de armação e puxando Thiaguinho para a lateral direita. A posição era a principal dor de cabeça do treinador, já que Moacir e Renato estão lesionados. Diante da má apresentação de Jheimy no duelo com o Palmeiras, Marquinhos Gabriel deve recuperar a vaga no ataque.
A provável escalação do Sport contra o Cruzeiro será: Magrão; Thiaguinho, Edcarlos, Bruno Aguiar e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná e Milton Junior; Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo.

Lateral Alessandro vai reencontrar o Botafogo pela primeira vez

Foram cinco anos vestindo a camisa do Botafogo. Tempo suficiente para o lateral-direito Alessandro construir uma relação com o clube. No domingo, pela primeira vez desde que deixou a equipe, vai enfrentá-la. Garantiu não ser um confronto especial. No máximo, "diferente". E avisou: se marcar um gol, vai comemorar. "Rapaz, é tão difícil eu fazer um gol. Você acha que não vou comemorar?", brincou o jogador.

As lembranças alternam entre bons e maus momentos. A certeza de Alessandro é de que fez parte da história do Botafogo. "Só tenho a dizer coisas boas de lá. Vivi mais momentos bons do que ruins. Foi o clube que me abriu as portas e no qual aprendei muito, como homem e como profissional", afirmou o lateral. "Vai ser uma situação diferente para mim, porque será a primeira vez que vou jogar contra o Botafogo. Mas vai ser um jogo normal. Hoje, defendo as cores do Náutico e vou procurar dar o meu melhor para vencermos".

Gallo confirma que vai mudar o Náutico contra o Botafogo, mas esconde escalação

O Náutico deve ter mudanças para a partida contra o Botafogo. Apesar de ter comentado pouco sobre a escalação da equipe, o técnico Alexandre Gallo confirmou que as alterações devem acontecer por decisões técnicas e forçadas, por conta de lesão. O parâmetro será o último jogo, contra o Vasco, principalmente o segundo tempo, quando o time, na visão dele, teve uma boa atuação.

Isso não significa, porém, que ele vai repetir a equipe que atuou no segundo tempo da partida, com as entradas de Rhayner e Souza, que fizeram o time crescer. Por enquanto, Gallo não confirma se poderá usar um meio-campo com quatro volantes, por exemplo. "A ideia inicial não é essa, mas se levar as características dos nossos volantes, com exceção do Derley e do Ramires, que são de marcação, isso é possível, pois são jogadores que fazem essa função de armar no meio campo", afirmou o treinador.