Webradiotop1FM

15 de junho de 2012

A FPF faz aniversário e quem ganha é você

A Federação Pernambucana de Futebol comemora 97 anos neste sábado (16). Por isso, ela vai presentear os protagonistas do futebol do nosso estado: os torcedores pernambucanos.

Neste sábado (16), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) comemora seu 97o. aniversário. Durante estes anos, a FPF teve o comando de 30 presidentes. O primeiro deles foi Aristheu Accioly Lins, que assumiu a instituição no dia de sua fundação: 16 de junho de 1915. Atualmente, Evandro Barros de Carvalho preside a entidade máxima de futebol em Pernambuco. 

Uma data tão importante não poderia passar em branco. A federação preparou uma semana inteira de comemoração para os torcedores pernambucanos, que fazem a festa dos times dentro e fora dos estádios. O torcedor que quiser concorrer aos prêmios terá que seguir o perfil da FPF no Twitter (@fpfpe) e usar a hashtag #FPF97anos. Os sorteios começarão na próxima segunda-feira (18) e irão até a sexta-feira (22). A cada dia, faremos o sorteio de um brinde diferente, entre eles uma bola do Pernambucano 2012 autografada por um craque do campeonato, a bola oficial do Brasileirão, o livro do Campeonato Brasileiro 2012, uma camisa do clube do torcedor sorteado, entre outros.





Grêmio deve contar com os titulares para enfrentar o Náutico


Técnico Luxemburgo deve mandar quase todo time titular a campo contra o Náutico

Da Gazeta Esportiva

A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Olímpico, complicou demais a situação do Grêmio na Copa do Brasil. Por isso, o Tricolor não vai tirar o pé no Campeonato Brasileiro, mesmo que ainda haja o jogo de volta, em Barueri, na próxima quinta-feira. Um dia após o fracasso diante do Verdão, o técnico Vanderlei Luxemburgo indicou que deve ir com os titulares para encarar o Náutico, domingo, pela quinta rodada do Brasileirão.
“Mesmo que a gente tivesse ganhado eu usaria os titulares da mesma forma. A ideia é levar todo mundo para Recife”, avisou Luxa. O técnico do Grêmio disse que, no máximo, pouparia Gilberto Silva, pelo desgaste com o excesso de jogos. No mais, se não houver lesões ou desconfortos, todos devem atuar.
Quem nem viaja para o Nordeste é o volante Fernando, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Corinthians, domingo passado, e está suspenso. Luxemburgo deve escolher Vilson para iniciar a meia-cancha. Na lateral, Edilson deve retomar a titularidade, pois está recuperado de lesão. No ataque, segue a dúvida: entre Kleber, Miralles, Marcelo Moreno e André Lima, apenas dois jogarão.
Nesta quinta, os jogadores que atuaram contra o Palmeiras fizeram um trabalho regenerativo no vestiário. Na sexta, Luxa define o time que enfrentará o Náutico. Uma ideia é Victor; Edilson, Werley, Naldo e Pará; Vilson, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Kleber e Miralles. O Grêmio é o atual terceiro colocado no Brasileirão.

Hamílton não participa de treino na manhã desta sexta no Sport


Foto: Alexandre Gondim/Arquivo - JC Imagem
Atualizada às 12h01

O assunto Hamílton segue rendendo nesta semana no Sport. O volante não treinou na manhã desta sexta-feira, 15, com o restante do grupo rubro-negro para uma reunião com o presidente do clube, Gustavo Dubeux. O jogador possivelmente estaria chateado com a notícia de que possivelmente teria sido oferecido para o Atlético-GO em troca do meia Elias. A diretoria do Sport nega tal negociação tenha acontecido. "Hamílton é jogador da cota do presidente. Não existe isso de alguém oferecer o Hamílton", disse Guilherme Beltrão em coletiva para a imprensa.

Hora de Felipe manter boa fase no Náutico

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Felipe foi destaque contra o Botafogo
 
O novo camisa 1 do Náutico é um cara tranquilo, que chegou ao clube calado e aos poucos foi conquistando o espaço dele. Aos 24 anos, Felipe já viveu muita coisa no futebol. Momentos muito bons. Como quando foi titular do Santos, na campanha do título da Copa do Brasil, em 2010. Mas também passagens tristes. Após perder a titularidade, sofreu uma lesão de joelho. Ficou seis meses parado. Teve a chance de recomeçar no Avaí, ano passado. Na avaliação dele, uma boa passagem, mas com um final nada bom, já que o time foi rebaixado para a Série B.

Ainda jovem, com muita estrada para percorrer, Felipe tem paciência de sobra para aguardar o momento dele. Aceitou o convite para defender o Náutico e, como em tudo na vida, contou com um toque de sorte. Alexandre Gallo, um velho conhecido, assumiu a equipe. O mesmo treinador que o subiu para o profissional, aos 16 anos, no Santos. Confiança do “professor” ele já tinha. Faltava, agora, a oportunidade de mostrar o trabalho dele.

Foi contra o Botafogo, na rodada passada. Na primeira bola, o momento crucial. Herrera saiu sozinho, de frente para o gol. Mas o goleiro teve a frieza necessária para esperar o momento certo. O atacante botafoguense deu a cavadinha e ele esticou o braço para fazer a defesa. Ao relembrar o lance, ele também classificou como de extrema importância. “Foi um lance muito difícil, pois ele saiu de frente. Mas acompanho o Herrera. Sabia que ele ia dar a cavadinha”, contou.