Webradiotop1FM

22 de junho de 2012

Feliz São João para todos!

Que você aproveite bem esta época de comidas gostosas e de muito forró.

Com gol de Weslley, Santa Cruz vence o Carpina, por 1 a 0, em jogo-treino

Com gol de Weslley, o Santa Cruz venceu a equipe do Carpina (da Série A2 do Pernambucano) por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira, no Arruda. A partida foi acompanhada por cerca de 150 torcedores corais. Em nenhum momento, o Tricolor chegou a ser brilhante na partida, porém também não sofreu qualquer risco, sabendo manter bem a posse de bola. Apesar de dominar, o time comandado pelo técnico Zé Teodoro não criou muitas chances de gol ao longo dos 90 minutos.

No primeiro tempo, o Santa Cruz criou as melhores chances da partida e pouco foi incomodado na defesa. Dênis Marques perdeu uma ótima oportunidade, após bom passe de Luciano Henrique, chutando em cima do goleiro. Pouco depois, Ebinho abriu o placar para o Carpina, porém, impedido, teve o gol anulado. Aos 35 minutos, o gol coral. Dênis foi até a linha de fundo e tocou voltando para Weslley, que chegou batendo de primeira: 1 a 0.

Na etapa final, o Carpina melhorou um pouco e o jogo ficou mais equilibrado. Ainda assim, tocando bem a bola, o Santa Cruz seguia melhor. Weslley e Dênis Marques perderam uma chance cada, após boas defesas do goleiro David. A defesa continuou bem postada com William Alves e Édson Borges, cada vez mais entrosados.

Ficha do jogo-treino

Santa Cruz 1
Diego Lima; Diogo, William Alves, Édson Borges e Renatinho; Memo, Chicão (Everton Sena), Weslley e Luciano Henrique (Natan); Dênis Marques e Fabrício Ceará (Flávio Caça-Rato).
Técnico: Zé Teodoro

Carpina 0
David; Judson, Elias, Anselmo e índio; Emerson, Josiclay, Pilar (Felipe) e Jeferson (Rivaldo); Ebinho e Dayvisson (Samurai).
Técnico: Gilberto Gaúcho

Local: Arruda. Árbitro: Nivaldo Souza. Assistentes: Eduardo Oliveira e Cristiano Nascimento. Cartões amarelos: William Alves, Memo, Renatinho (SC). Cartão Vermelhor: Samurai (C) Gols: Weslley (SC). Público: aproximadamente 150 torcedores.

Nada de "oba-oba" no Náutico

 
Gallo prega a cautela entre os alvirrubros
 
A euforia foi inevitável, após as duas últimas vitórias em casa. O trabalho, agora, é para conter tal empolgação. Por enquanto, o Náutico tem mostrado capacidade para brigar de igual para igual com os adversários na Série A. Uma prova é que, nessas cinco rodadas, já enfrentou quatro equipes que estão entre os cinco primeiros colocados – Vasco (1º), Cruzeiro (2º), Botafogo (4º) e Grêmio (5º). Vai enfrentar a quinta, amanhã: o Atlético/MG, atualmente na terceira posição.

Esse fato está sendo encarado pelos alvirrubros como uma prova de força. Contra Botafogo e Grêmio, o Náutico conquistou a vitória. Diante do Cruzeiro, empate. A única derrota foi para o Vasco, fora de casa. E será longe dos Aflitos que o Timbu vai enfrentar o Atlético/MG. A hora de medir a real capacidade da equipe, que ainda não conquistou pontos longe dos Aflitos. “Estamos confiantes, principalmente por ter vencido grandes equipes. Hoje acreditamos que podemos vencer qualquer adversário”, disse o volante Derley.

A confiança existe e a autoestima está em alta. Mas Gallo procura conscientizar os jogadores, evitando que a euforia se transforme em “oba-oba”. “Temos que manter os pés no chão porque não ganhamos nada. Estamos ainda engatinhando na competição. O nosso objetivo é manter esse ritmo e virar o turno numa condição boa”, contou o treinador. “Vamos trabalhar para dar sequência. Não podemos estacionar de maneira nenhuma. Se fizemos um bom jogo ontem, amanhã temos que acelerar mais ainda”.

Receita


Para permanecer atuando num bom nível, Gallo dá a receita. Segundo ele, manter a simplicidade é o segredo. E isso no sentido de ser humilde na hora de encarar os adversários e na própria escalação da equipe. Mexer o mínimo possível no time é o objetivo do treinador. Por isso, o treino secreto realizado por ele ontem foi mais para ajustes táticos. A duas mudanças devem ser as entradas de Márcio Rosário, no lugar de Gustavo, e Alessandro, na vaga de Auremir.

O importante, segundo Gallo, é manter o padrão de jogo. E isso o Náutico vem conseguindo, mesmo enfrentando adversários, na visão do treinador, qualificados. “Nenhum time conseguiu repetir a escalação nesse Brasileiro. Enfrentamos quatro equipes que estão na ponta da competição e tivemos uma postura boa diante de todas elas. Ganhar ou perder é inerente do futebol. O importante é você estar jogando em boas condições”, analisou o comandante

Elicarlos comenta rivalidade com o Atlético/MG: "Ganhei mais que perdi"

Acostumado à rivalidade contra o Atlético/MG, o volante Elicarlos dá o caminho da vitória ao Náutico. Ele atuou por três temporadas no Cruzeiro. Garante que sempre se deu bem em cima do Galo. No sábado, pelo Timbu, pretende manter o bom retrospecto. "Só perdi um clássico para eles. Conquistei dois campeonatos mineiros, que foram de muita importância na minha carreira. Conheço bem o time deles e sei como é enfrentá-lo dentro do seu estádio. A torcida vai empurrar e eles vão pressionar desde o início". Confira o vídeo com o jogador comentando sobre o assunto:

Sport não quer dar espaço ao ataque do Internacional neste domingo

A linha ofensiva colorada é composta por D’Alessandro, Oscar, Dagoberto e Leandro Damião. Quatro jogadores de inquestionável talento. Não à toa, o técnico Vágner Mancini reservou cuidado especial com o sistema defensivo rubro-negro. Durante a semana cheia de trabalhos, os coletivos foram constantemente parados em busca do melhor ajuste.

O saldo da insitência de Mancini é que os rubro-negros não podem dar qualquer espaço para os adversários.  O ataque do Inter precisa ser sufocado pela marcação. “Se for falar individualmente, é um time de muita qualidade. Também tem treinador que merece todo respeito e sabe montar bem o time”, disse Bruno Aguiar. “A melhor maneira de marcá-lo é ter total atenção e não dá muito espaço. Foi isso que o professor o pediu para  a gente durante toda a semana”, acrescentou.

O técnico Vágner Mancini também foi de encontro ao discurso do comandado. “Além dos meias e atacantes, tem o Índio e Bolívar que também fazem gols. Tem uma linha de meia e atacantes diferentes. O centroavante é de Seleção Brasileira e ele faz gol de tudo quanto é jeito. A gente não pode dar espaço.”

Atacante Henrique está regularizado e vai estrear contra o Internacional


Arte/DP


O nome do atacante Henrique foi publicado há pouco no Boletim Informativo Diario (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o jogador está liberado para atuar na partida de domingo, contra o Internacional, na Ilha do Retiro.

Henrique vem treinando entre os titulares desde a quinta-feira, mas aguardava a regularização junto à CBF para poder entrar em campo. Enfim, nesta sexta-feira à tarde, o nome dele foi publicado no BID. Segundo o informativo, o contrato de empréstimo do atacante vai até 31/12/2012.

Cicinho é apresentado na Ilha do Retiro

Mesmo sem treinamento, a movimentação da imprensa foi bastante intensa na Ilha do Retiro na tarde desta sexta-feira. Tudo por conta da apresentação do novo reforço do Sport. A coletiva do lateral direito Cicinho foi prestigiada por vários profissionais. Sem esquivar-se das perguntas - mesmo as mais polêmicas - o atleta mostrou personalidade e disse estar ciente da expectativa em torno de seu desempenho.

Questionado sobre a revelação dos problemas com o álcool, Cicinho ressaltou que a questão faz parte do passado. Ele explicou que há quase dois anos mudou radicalmente o estilo de vida e que vinha sendo pouco aproveitado na Roma por outros fatores. "Durante um período da minha vida, me entreguei aos prazeres da vida e me prejudiquei bastante por isso. Foi na época do meu retorno ao São Paulo, em 2010", contou. "Mas isso ficou para trás. Deus me mostrou outros caminhos e hoje posso falar daquilo tudo sem problema", pontuou.