Webradiotop1FM

24 de junho de 2012

Ypiranga e Petrolina perdem na estreia da Série D

O começo da Série D não foi bom para os clubes pernambucanos.  Ypiranga e Petrolina entraram em ação e foram derrotados na estreia dos dois times no grupo A3 da competição nacional. A Maquina de Costura, jogando em casa, perdeu para o Horizonte-CE, por 3x1. Já a Fera Sertaneja deixou o Campinense virar a partida nos últimos minutos, amargando a derrota por 2x1.
O Ypiranga apenas entrou em campo, mas não jogou bola. O time viu apenas o Horizonte dominar o jogo e abrir o placar aos sete minutos, através de Clodoaldo. Aos dois minutos do segundo tempo, Márcio Tarrafas ampliou e, aos 28,  Elanardo fez o terceiro. Os donos da casa só conseguiram balançar as redes adversárias, aos 30 minutos.
Em Campina Grande, o Petrolina abriu o placar aos 16 minutos, através de Júlio. Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, Diego Padilha empatou. No segundo tempo, depois de um apagão das torres de iluminação do estádio, Eduardo Rato desempatou.
No próximo domingo, Petrolina e Ypiranga se enfrentam, no estádio Nildo Pereira, no Sertão.

Sport covarde,sem atitude,e froxo joga mal e sucumbe diante da qualidade do Internacional



Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
Tropeço diante do Internacional é o terceiro seguido no Campeonato Brasileiro
O Sport não conseguiu superar a maior qualidade do Internacional e com um futebol apático foi derrotado por 2 a 0 em plena Ilha do Retiro. O Leão não ofereceu perigo ao adversário em nenhum momento, com um time cheio de improvisações. Viu, do outro lado, uma equipe organizada, que precisou jogar somente um tempo para construir o resultado. É a realidade da Série A que chega para o Leão. O alerta está ligado. Se não melhorar, o futuro na competição é obscuro.

O Sport foi para o jogo com uma proposta taticamente ofensiva, com uma linha de frente com três jogadores, mas o excesso de improvisações impediu que a equipe conseguisse apresentar um futebol coeso. A principal dificuldade era na saída de bola. Sem laterais de origem e com dois volantes de marcação no meio, o único meio de fazer a bola chegar ao ataque era na base dos lançamentos. O Leão errava muitos passes e dependia de lances individuais. O único a se destacar nesse quesito foi Felipe Azevedo.

Sport
Magrão; Marquinhos Paraná (Ruan), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Rithelly, Tobi, Willians (Jael), Felipe Azevedo e Reinaldo; Henrique (Thiaguinho). Técnico: Vágner Mancini

Internacional
Muriel; Nei, Bolivar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro (Marcos Aurélio); Dagoberto (Gilberto) e Leandro Damião (Jajá). Técnico: Dorival Júnior

Estádio: Ilha do Retiro. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ). Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Wágner de Almeida Santos (RJ). Gols: Bruno Aguiar (contra), Leandro Damião. Cartões amarelos: Dagoberto, Marquinhos Paraná, Rivaldo. Público: 15.249 Renda: R$ 140.635

Timbu é goleado pelo Atlético Mineiro

A boa fase do Náutico na Série A não resistiu à mudança de ares. Após duas vitórias nos Aflitos, sobre Botafogo e Grêmio, o Timbu foi goleado por 5 a 1, pelo Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Embora tenham sido inferiores na partida, os alvirrubros não chegaram a jogar mal (com exceção da defesa, que deixou a desejar). O crucial para a derrota foi a sequência de dois gols sofridos em pouco mais de um minuto, no final do primeiro tempo. Um deles surgiu de um pênalti mal marcado pelo árbitro Raphael Claus. O outro, de um desvio do zagueiro Márcio Rosário.


O revés começou logo aos 2 minutos de jogo, quando a zaga alvirrubra errou a movimentação e deixou o meia Bernard entrar livre na área e bater firme e rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Felipe. Aos 13, o Timbu empatou. Após cobrança de escanteio, Martinez chutou cruzado e Araújo, bem posicionado na pequena área, empurrou para as redes. Esse foi o quarto gol do experiente atacante, que assumiu a artilharia da Série A, junto a Alecsando (Vasco), Herrera (Botafogo), Vágner Love (Flamengo) e Wellington Paulista (Cruzeiro).

Aos 35 minutos, o atacante Jô fez boa jogada pela esquerda e se jogou na entrada da área. O árbitro marcou o pênalti, que não existiu, e deu o cartão amarelo para o zagueiro Ronaldo Alves. Ronaldinho Gaúcho, que fazia sua estreia diante da torcida atleticana, foi para a cobrança e cumpriu a promessa de marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Bateu forte, no ângulo direito de Felipe.

Ficha técnica
Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Júnior César; Leandro Donizete, Richarlyson (Serginho), Danilinho, Ronaldinho Gaúcho e Bernard (Escudero); Jô (André). Téc: Cuca
Náutico: Felipe; Alessandro (Kim), Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza (Ramirez); Rhayner e Araújo. Téc: Gallo
Estádio: Independência (Belo Horizonte)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa/BA) e Anderson Moraes Coelho (SP)
Gols - Atlético: Bernard (2' - 1ºT), Ronaldinho (35' - 1º T), Danilinho (36' - 1º T e 16' - 2º T) e Escudero (46' - 2º T); Náutico: Araújo (13' - 1º T)
Cartões amarelos: Ronaldo Alves e Rhayner (N), Serginho, Leandro Donizete e Leonardo Silva (A