Webradiotop1FM

27 de junho de 2012

Veja o Romarinho fazendo gol no Salgueiro na série B2011


Resultados da 1ª rodada da Série A2 do Pernambucano

Chã Grande 0 x0 Jaguar
Olinda 2x2 Cabense
Ferroviário Cabo 0x3 Carpina
Íbis 1x5 Pesqueira
Atlético 0x1 Vitória
Sete Setembro 0x0 Afogadense
Centro 1x3 Timbaúba 

Classificação Atualizada:

1- Pesqueira 3
2- Carpina 3
3- Vitória 3
4- Timbaúba 3
5-Olinda 1
6- Cabense 1
7-Sete de Setembro 1
8- Afogadense 1
9- Chã Grande 1
10- Jaguar 1
11- Centro 0
12-Atlético 0
13-Ferroviário do Cabo 0
14-Íbis 0
15- Ipojuca( Folgou na 1ª rodada)

Próxima Rodada dia 01 de Julho (Domingo) as 15 horas.

Centro Limoeirense x Sete de Setembro (José Vareda)
Timbaúba x Afogadense (Ferreira Lima)
Ipojuca x Chã Grande (Nossa senhora do Ó)
Olinda x Carpina (Olindão)
Íbis x Atlético Pernambucano (Ademir Cunha)
Cabense x Ferroviário do Cabo (Gilerno de Carli)
Pesqueira x Vitória (Joaquim de Brito)

Igor Siqueira

Publicada em 27/06/2012 às 20:41
Rio de Janeiro (RJ)

A CBF vai se posicionar na manhã desta quinta-feira sobre a Série C. A promessa foi feita ao LANCENET! pelo diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio. Apesar de ele não adiantar o teor do texto, a tendência é que a entidade finalmente anuncie o início da competição, e sem o Treze, que ainda tem a seu favor uma liminar na Justiça comum para entrar na disputa.
- Hoje não tem mais nada. Amanhã (quinta) de manhã nós daremos no site uma posição sobre o assunto, mas não posso dar mais detalhes - disse Elísio.

O dia foi de reuniões na sede da CBF. Tanto Virgílio quanto o diretor jurídico, Carlos Eugênio Lopes, correram atrás de uma segurança judicial e técnica para poder sacramentar o início da competição. Só que para esta quarta não houve tempo.
Para que a CBF consiga iniciar a competição, seria necessário pagar o preço pelo descumprimento da liminar no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB): multa de R$ 50 mil por dia. O Treze continua confiante na decisão a seu favor.
Os clubes da Série C já foram avisados no início da semana que a competição tinha grandes chances de começar no fim de semana e intensificaram os preparativos. A escala de árbitros já está pronta desde antes da suspensão do início da competição por parte do STJD. Mas a angústia cresceu à medida que os dias se passaram. Será que ela termina nesta quinta? Só a CBF pode dizer.

CBF "amarela" e adia definição sobre estreia da Série C

Campinas, SP, 27 (AFI) - Embora já tenha comunicado alguns clubes sobre a estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) insiste em fazer mistério. A entidade organizou uma reunião nesta quarta-feira para anunciar o começo da competição, mas ainda não deu nenhum sinal de manifestação.

 Confira! 

O inexplicável mistério acerca do início também se refere a respeito da punição que o time do Treze irá sofrer. Foi agendada uma reunião nesta sexta-feira entre a CBF e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que irá decidir a punição para o time paraibano e para o Brasil de Pelotas, uma vez que ambos mantém suas ações na Justiça Comum.

A respeito do começo da competição, a entidade deixou bem claro que pretende dar início ainda neste final de semana. Um exemplo disso vem de Itápolis, interior de São Paulo, onde o Oeste recebeu ligação do vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro, de que já poderia programar sua viagem à Goiás.
O presidente do Fortaleza, Omar Baquit, também afirmou nesta terça-feira que havia sido comunicado sobre o início da competição por intermédio da Federação Cearense de Futebol (FCF).
Nesta quinta-feira, faz um mês que a Terceira Divisão está adiada por brigas judiciais. Treze e Araguaína queriam a vaga do Rio Branco; e o Brasil de Pelotas a do Santo André.
 
 
Agência Futebol Interior

Substituto de Araújo, Kim garante não sentir a responsabilidade

A responsabilidade será grande. Caberá a Kim, muito provavelmente, substituir Araújo na partida contra o Fluminense, sábado, nos Aflitos, já que o titular não poderá estar em campo por força de contrato. O jogador é artilheiro da Série A, com quatro gols, e se encaixou bem no esquema do técnico Alexandre Gallo. Será um desafio para Kim, novato no grupo, que tem apenas duas partidas disputadas até agora.

A vaga ainda não está garantida. Mas, diante da carência de opções, é possível que a vaga fique com Kim, que já foi titular contra o Vasco e entrou no segundo tempo da partida com o Atlético/MG. Para ele, é a hora certa de mostrar trabalho. Mais à frente a concorrência deve aumentar, com a regularização de Kieza. "Sei da qualidade dos jogadores que estão no grupo, por isso tenho que fazer o melhor sempre para estar à disposição do treinador, para quando ele precisar entrar e ajudar a equipe", afirmou o atacante.

Mesmo assim, há uma diferença de características entre Araújo e Kim, como bem admitiu Alexandre Gallo. "São jogadores com características diferentes. O Araújo é mais na agilidade e velocidade curta. Já o Kim é mais forte fisicamente, com presença na bola área e velocidade média/longa. Por um lado, com a entrada do Kim, perdemos no aspecto técnico, mas ganhamos na força", analisou o treinador.

Kim também leva em conta a diferença dele e Araújo, mas garante que, em campo, as mudanças serão poucas. "Não muda muita coisa. A vontade de vencer os jogos que o Araújo e os outros jogadores têm é a mesma. E mesmo na parte técnica, deve continuar a mesma coisa", contou o jogador.

Tobi minimiza dispensas no Sport

Um dos líderes do elenco rubro-negro, o zagueiro Tobi conversou com a imprensa sobre o impacto das dispensas no grupo. De acordo com o defensor, os jogadores estão habituados com este tipo de situação desde as categorias de base e aposta na superação para encerrar a sequência de derrotas.

"É claro que a gente lamenta sempre que perde um colega ou um amigo desta forma, mas isso é normal na nossa profissão. Não foi a primeira e não vai ser a última vez que encaramos uma lista de dispensa", justificou Tobi. "Mas vejo que o elenco está tranquilo", acrescentou.

De acordo com o zagueiro, o principal motivo para a apreensão do elenco é a sequência de três derrotas de três derrotas no Brasileirão. "Isso deixa a gente preocupado. Perder três jogos seguidos numa competição como a Série A não é bom", comentou.

Há quase um mês no cargo, Mancini já convive com pressão e poucos reforços



Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
"Os critérios foram técnico e tático", disse o técnico, sobre as dispensas
Desde que chegou ao Sport, a vida do técnico Vágner Mancini tem sido desconfortável. Após conseguir mudar a cara da equipe e acertar o sistema de marcação, o time rubro-negro perdeu força e três jogos seguidos. Crise. A impaciência com a ausência de reforços tomou conta da torcida e até do próprio comandante, que rebateu as críticas pelas improvisações usando a ausência de peças como justificativa. Depois de um mês e nove dias no comando do time, Mancini já convive com a desconfiança no seu trabalho. Apesar de comandar bons treinos durante a semana, ele tem pago parte da conta pelo desacerto da diretoria que tem encontrado dificuldade para contratar.

Na tarde dessa terça, o treinador voltou a comentar o cenário caótico na Ilha do Retiro. Ao contrário da postura mais incisiva e impaciente apresentada após a derrota para o Internacional, Mancini se apresentou mais calmo e voltou a frizar que os leoninos ainda sofrerão mais um pouco no começo da Série A. "Tem que analisar friamente. O Sport vem de uma Série B, perdeu o Estadual e está se reformulando durante o Brasileiro, que é o campeonato mais difícil do mundo. Vamos sofrer um pouquinho", avaliou.

O clima de cobrança, porém, fez Mancini antecipar os fatos. Mesmo com a diretoria apresentando grande dificuldade para contratar, ele decidiu liberar seis atletas: Wagner Silva, Germano, Diogo Oliveira, Thiaguinho, Jheimy e Jael. "Os critérios foram técnico e tático. Na minha maneira de ver eles não se encaixam no que queremos aqui", disse.

Com o elenco ainda mais limitado, o treinador terá mais uma missão dura para quebrar a sequência negativa do Sport na Série A. Finalista da Copa do Brasil, o Coritiba recebe o Rubro-negro antes de enfrentar o Palmeiras na primeira partida da decisão. Se serve de alento, Mancini contará com dois retornos. Milton Júnior e Marquinhos Gabriel, ausentes no duelo contra o Internacional por força do contrato, estão de volta.

Brenno Costa - Diario de Pernambuco

As cartas na manga do Timbu


Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Jean Rolt deve ser regularizado hoje


O técnico Alexandre Gallo iniciou a semana com dois problemas: um na defesa, a mais vazada da Série A, com 13 gols, e outro no ataque, com a impossibilidade de contar com Araújo, artilheiro da competição, por conta de uma cláusula de contrato que o impede de enfrentar o Fluminense, adversário do Timbu, no sábado. Eis que duas possíveis soluções se colocaram à disposição ontem: a primeira é o zagueiro Jean Rolt, que deve ser regularizado hoje; a segunda é o atacante Kim, principal candidato à vaga no ataque.

O próprio Alexandre Gallo admitiu, ontem, que os números negativos da defesa do Náutico o incomodam. Ele evitou criticar apenas o setor defensivo, dividindo a responsabilidade com os demais compartimentos da equipe, e tentou justificar os gols sofridos pelo Timbu até agora, principalmente na goleada por 5 a 1 para o Atlético/MG. “O problema incomoda, claro. Mas esses números estão um pouco fora da realidade pelo que apresentamos dentro de campo. No jogo com o Atlético, poderíamos ter menos três gols nessa conta”, afirmou.

Jean Rolt foi contratado há pouco mais de um mês e aguardava a regularização, que era esperada para ontem, mas deve sair hoje (até o fechamento desta edição o nome dele não havia sido publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, que dá condições aos atletas). “Foi ruim ficar esse tempo esperando, mas, por outro lado, foi bom porque pude me condicionar fisicamente. Estou à disposição do professor”, disse o zagueiro, que briga pela vaga de Márcio Rosário, alvo de críticas após duas expulsões e um gol contra.

No ataque, a opção é Kim. Embora não confirme, Gallo não tem muitas alternativas. Segundo o próprio treinador, disputam a posição o argentino Romero e Cléverson, que é meia de origem. A entrada de Kim deve mudar um pouco a forma da equipe jogar, pela diferença entre as características dos dois. “São jogadores com características diferentes. Araújo é ágil e hábil. Com a entrada do Kim, perdemos no aspecto técnico, mas ganhamos na força”, analisou o treinador.