Webradiotop1FM

29 de junho de 2012

Sport contrata meia Felipe Menezes



AFP
Meio-campista tem 24 anos e chega ao Leão da Ilha por empréstimo de um ano
Enfim, um meia na Ilha do Retiro. Depois de meses de espera, o Sport conseguiu trazer um novo camisa 10 para compor o elenco. Na realidade, um antigo desejo. A contração de Felipe Menezes, ex-Botafogo, foi descartada pelo clube no começo do Campeonato Brasileiro. Agora, porém, o acerto foi confirmado oficialmente pelo site do clube. O atleta chega ao Recife nesta sexta-feira com contrato de empréstimo de um ano.

Felipe Menezes tem 24 anos e foi revelado pelo Goiás em 2007. Após dois anos no Esmeraldino e curta passagem por empréstimo ao Paulista de Jundaí, o meia de bom passe acertou com o Benfica. No ano passado, ele acabou cedido por empréstimo ao Botafogo. Porém, após um bom começo no clube carioca, ele acabou liberado por Oswaldo de Oliveira.
Em campo, Felipe Menezes faz o estilo mais clássico de um meia. Não é veloz, mas sabe cadenciar o jogo. Além disso, desfere bons chutes de longa distância com a perna direita. Agora, a diretoria do Sport ainda espera acertar com um lateral esquerdo, dois volantes, um meia e um atacante. 

Mancini praticamente define a equipe do Sport que enfrenta o Coritiba


Celso Ishigami/DP
Time treinou de novo sem improvisos


No treino da manhã desta sexta-feira, realizado no estádio da Ilha do Retito, o treinador Vágner Mancini repetiu a escalação dos trabalhos realizados ontem, no CT de Paratibe. O comandante rubro-negro tinha acabado com as "improvisações". A primeira alteração foi em relação a Rivaldo. O jogador havia atuado como lateral-esquerdo na rodada passado, mas acabou retornando à cabeça de área. Ele ocupou a vaga de Rithelly, que não treinou na quinta, porém participou normalmente da movimentação desta manhã.

Quem também voltou ao time foi Moacir. Recuperado de uma contusão na coxa, provavelmente vai entrar na lateral direita, no posto que pertenceu a Marquinhos Paraná no último domingo. Assim, Paraná sai da improvisação e pode regressar ao meio-campo no posto de Willians, que deve ir para o banco de reservas. Mancini deve sair do esquema 4-2-3-1 para o tradicional 4-4-2.

Com a repetição do time do treino de quinta, a equipe provavelmente será formada da seguinte maneira contra o Coritiba, domingo, no Paraná: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Marquinhos Paraná e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Henrique. Após o treinamento desta manhã, os jogadores do Sport almoçam e saem do clube às 12h30 em diração ao Aeroporto dos Guararapes, onde embarcarão para Curitiba.

Sport já teria acertado bases salariais com experiente Magno Alves

AFP
Magno Alves comemora gol pelo Umm-Salal
 
Informações dão conta que o atacante Magno Alves já teria acertado as bases salariais com a diretoria do Sport. O clube ainda não confirma a contratação, mas a vinda do jogador para a Ilha do Retiro já é dada como certa nos bastidores. A negociação foi, inclusive, ratificada pelo técnico Vágner Mancini. Bastante experiente, o atleta tem 36 anos de idade e estava defendendo o Umm-Salal, do Catar.

Baiano de Aporá, Magno Alves despontou para o futebol no Fluminense em 1998, antes de passar por Ratrans-BA, Valinhos-SP, Independente-RS e Araçatuba-SP. Nas Laranjeiras, se destacou na Copa João Havelange, em 2000. Naquele ano, chegou a fazer cinco gols em um só jogo. Justamente contra o Santa Cruz, na vitória por 6 a 1 do Flu sobre os corais, no Macaranã. Dois anos depois se transeferiu para o futebol asiático. Foi para a Arábia e voltou ao Brasil em 2010, para o Ceará. Se destacou e virou ídolo do Vovô. Acertou sua ida parao Atlético Mineiro. No entanto, não teve regularidade, terminou dispensado e foi parar novamente no futebol árabe.

Além dele, há quem diga que está na lista de atacantes do Sport Gilsinho (Corinthians), William (Atlético Goianiense) e Fernando Baiano (Al-Wahda, dos Emirados Árabes). A direção rubro-negra ainda corre atrás de um volante, um meio-campista e um lateral-esquerdo.

Alvirrubros comemoram ausência de Fred, mas não esquecem resto do elenco do Flu

O técnico Abel Braga confirmou que o atacante Fred está fora da partida com o Náutico, neste sábado, nos Aflitos. Prejuízo para os cariocas, alívio para os pernambucanos. Os jogadores alvirrubros comemoraram o fato de o goleador do Tricolor estar fora da partida, mas ressaltaram a força do elenco do adversário, que tem outros atletas capazes de desequilibrar um jogo.

Fred está voltando de lesão e, com um desequilíbrio muscular, será guardado por Abel Braga para voltar mais à frente. Para o volante Martinez, o Fluminense perde e o Náutico ganha com ausência do centroavante. "Perde porque é um jogador de muita qualidade, é um matador, o homem gol deles. É um dos grandes atacante do Brasil e com certeza vai fazer falta para eles", analisou o alvirrubro.

Por outro lado, o volante lembrou da qualidade do elenco do Fluminense. Citou o meio-campo como exemplo, que tem estrelas como Deco e Thiago Neves. "Eles não têm o Fred, mas têm outros jogadores de qualidade, como o Wagner, o Deco, o Thiago Neves. Até os próprios volantes do time deles têm qualidade para fazer a função deles, que é marcar, e também chegar ao ataque", afirmou Martinez.

CALDEIRÃO

Para Martinez, a grande arma do Náutico diante do Fluminense será o fator casa. um dos novatos no elenco alvirrubro, ele se mostrou impressionado com o apoio da torcida, desde a chegada do ônibus na sede até o apito final do juiz. "São fatores que fazem a diferença. A gente percebe o entusiamos da torcida quando chega de ônibus. É bacana de se ver. No estádio está sendo um caldeirão para os adversários. A gente que tem amizade com outros jogadores de fora, fica sabendo, porque eles comentam que jogar aqui é complicado", afirmou o volante.

Os quatro volantes juntos outra vez


Julio Jacobina/DP/D.A Press
Souza quer "voltar" a ser volante


Há duas rodadas, após certa resistência, o técnico Alexandre Gallo apostou no meio-campo do Náutico com Derley, Elicarlos, Martinez e Souza. Quatro volantes de origem mas, como vem frisando o treinador, com característica de mobilidade. Foi a alternativa encontrada por ele para suprir a falta de um camisa 10 nato, já que Ramón foi dispensado e Cléverson não convenceu quando foi acionado. A formação ainda busca uma afirmação. Teve um resultado bom, diante do Grêmio, e outro ruim, contra o Atlético/MG.

Para o jogo com o Fluminense, amanhã, nos Aflitos, o meio-campo está confirmado com os quatro volantes. Será a terceira vez seguida que eles atuarão juntos. A intenção de Gallo é clara: melhorar, a cada rodada, o entrosamento dos jogadores. Ele revelou que já vê uma evolução do setor e elogiou um atleta em especial: Souza. “Contra o Atlético/MG, foi a melhor partida dele. O Souza está se desgastando mais que os outros, porque está fugindo da característica dele para ser um meia de articulação”, afirmou o treinador.

Souza se colocou à disposição de Gallo para atuar no setor enquanto ele precisar. Mas foi surpreendentemente sincero ao deixar claro que não tem a intenção de se tornar um meia e já até falou com o treinador que prefere jogar como volante. “Estou me sentindo bem nessa posição e vou jogar nela enquanto o professor precisar. Mas tive uma conversa com ele (Gallo) e disse que, quando chegar um meia, vou brigar na minha posição. Prefiro até ficar no banco, mas como volante”, disse o jogador, que ainda lembrou. “O Náutico precisa contratar um meia de ofício. Todo mundo sabe disso”.

Atuar com um meio-campo com quatro volantes dá uma característica diferente ao time do Náutico, na visão de Martinez. Assim como Souza, ele não nega que um meia de origem faça falta, mas elogiou as atuações do companheiro, ressaltando que a equipe aumenta seu poder de marcação. “O Souza é um volante que está desempenhando essa função e tem ajudado. Gosto de jogar ao lado dele, pois é um jogador que segura a bola, tem qualidade. Com esse meio-campo, a gente cresce na marcação”, analisou.