Webradiotop1FM

4 de julho de 2012

Corinthians é campeão da Libertadores e diz que venha o sport!



Salgueiro vence o Treze e divide liderança do grupo A

O Salgueiro estreou com vitória por 2x0 sobre o Treze na Série C 2012. Jogando no Cornélio de Barros, na noite desta quarta-feira (4), o Carcará fez valer o mando de campo e marcou os gols com o zagueiro Alemão, aos 42 do primeiro tempo e ampliou com Clebson, aos três minutos do segundo. Com o resultado, o time sertanejo divide a liderança do Grupo A com o Paysandu, que venceu o Luverdense, também por 2x0. Na próxima rodada, Salgueiro e Santa fazem o encontro de pernambucanos, em Salgueiro.

Apesar do esquema ofensivo do Treze, o Carcará manteve a posse de bola no primeiro tempo, embora tenha encontrado dificuldade para encaixar os contra-ataques. O gol saiu no final da etapa, quando Alemão foi à frente e aproveitou uma bola alçada na área para fazer 1x0.

Logo no início da etapa final, Clébson bateu falta com força e acertou o canto.

César vai reforçar o Santa Cruz na Série C

Se preferir aguardar a oficialização, espere até quinta ou sexta-feira. Mas, se quiser, o torcedor já pode espalhar a notícia: o zagueiro César é do Santa Cruz. A comissão técnica já tinha dado o aval. Nesta quarta-feira, o presidente Antônio Luiz Neto deu sinal verde para a diretoria providenciar a papelada. O diretor de futebol Constantino Júnior admite já ter acertado as bases salariais. "Só falta bater o martelo. Provavelmente, amanhã ou depois", afirmou. Perguntado se o vínculo seria de um ano, o dirigente respondeu: "É por aí. A ideia é essa."

O ex-defensor do Sport treina com a camisa tricolor há cerca de um mês. Já participou, inclusive, de alguns amistosos. À princípio, tratavam-se apenas de portas abertas para o atleta, então recém-demitido do Leão, manter o condicionamento físico. Mas o convívio com o elenco, as cobranças e incentivos do técnico Zé Teodoro e a oportunidade de seguir o mesmo rumo de ex-ídolos da torcida rubro-negra, como Dutra e Luciano Henrique, mudaram o panorama.

"Ele vai nos ajudar muito. César fez por merecer. O jogador e o clube vão sair ganhando", avaliou Constantino. Outros três atletas estão em teste no Tricolor: o lateral-esquerdo Zé Pedro, o lateral-direito Cristóvão e o atacante Matheus (filho do ex-atacante Rinaldo, bicampeão pernambucano com o Santa Cruz e ex-Seleção Brasileira).

ContrataçõesA diretoria coral afirmou não ter em vista novas contratações, mesmo com a cirurgia do volante Anderson Pedra (quatro meses de afastamento) e da lesão do meia Natan (20 dias "de molho"). "Temos nomes na casa para suprir algumas vagas. Não vamos dar um passo em falso. Além de tudo, precisamos avaliar melhor a situação de Natan, com um diagnóstico mais detalhado", comentou Constantino Júnior, mantendo o discuso de "portas abertas" para atletas escanteados em outros times, como o volante Hamilton.

Mancini comanda coletivo e praticamente não mexe no time titular do Sport



Celso Ishigami/DP
Treino sob sol forte no CT de Paulista
Durante coletivo realizado na manhã desta terça, no CT do Leão, o técnico Vágner Mancini começou a definir o time para o próximo confronto do Leão, contra o Corinthians, domingo, na Ilha do Retiro.Devido a suspensão do zagueiro Edcarlos pelo terceiro cartão amarelo, Aílson iniciou o coletivo entre os titulares, fazendo dupla de zaga com Bruno Aguiar. Apesar da má apresentação no primeiro tempo contra o Coritiba, o treinador não promoveu outras mudanças no time.

A movimentação foi interrompida várias vezes. No início o treinador treinou jogadas de contra-ataque e saída rápida da defesa para o ataque. No segundo momento a marcação por pressão, característica do atual time rubro-negro, foi treinada. Apesar das últimas contratações, o leão ainda carece de reforços. A prova disso foi a utilização auxiliar técnico Sylvinho na zaga do time reserva, para completar a equipe.

Felipe Menezes e Cicinho, últimos reforços do Leão, treinaram no time reserva. Ambos sentiram o ritmo, mas mostraram qualidade com a bola nos pés. Felipe com bons passes e Cicinho sendo preciso nos cruzamentos.  O Sport iniciou o coletivo com Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Ailson, Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Marquinhos Paraná e Marquinhos Gabriel; Henrique e Felipe Azevedo.

A maturidade de Kieza


Julio Jacobina /DP/ D.A Press
Kieza se diz preparado para defender as cores alvirrubras no próximo sábado (07)
Os 21 gols anotados por Kieza na Série B não são a única impressão que o torcedor do Náutico tem do artilheiro daquela competição. Muitos ainda se recordam das declarações polêmicas, intrigadas com a torcida e do atacante marrento que sempre foi. Em entrevista na tarde desta quarta-feira, no CT Wilson Campos, o atleta de 25 anos se mostrou mais maduro. Na iminência de estrear às 21h do próximo sábado, contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, deixou claro: "Uma pessoa só não faz nada sozinho. se não tiver um grupo forte por trás."

"Não tenho medo desa expectativa criada, jogador vive fase boa hoje e má fase amanhã, o que posso garantir é que vou trabalhar honestamente e, dessa forma, as coisas não tem como não darem certo", acrescentou. A regularização de Kieza envolve todo um processo burocrático. Primeiro, a liberação dele tem que vir da Confederação do Catar. Para agilizar esse processo, já houve um contato com o ex-clube do atacante, o Al-Shabbab.

Depois disso, O jogador terá que se desvincular do Cruzeiro e ser vinculado a outro clube, para só então ser emprestado ao Timbu. A parte final dessa maratona é a publicação do nome dele no Boletim Informativo Diário (BID), que tem que acontecer até a sexta-feira, para que seja possível entrar em campo no sábado.

"Estamos confiantes, há essa possibilidade, vamos viajar com o grupo e esperar chegar essa documentação. Se eu puder jogar, vamos ajudar fazendo o máximo para conseguir vitória fora de casa. Precisamos somar pontos, respeitando a equipe deles, mas temos que fazer uma grande partida e acabar com essa situação de não vencer fora", disse Kieza, que, como ele mesmo disse, viajará com o elenco para Goiânia. "Não corro da responsabilidade, sei que vai ser grande a pressão, vão querer gol todo jogo, mas não vim para resolver sozinho", repetiu o "novo" (pelo menos por enquanto) Kieza.

Torcedores do Sport reclamam de troca de ingresso VIP por camisa

Alguns torcedores do Sport procuraram a redação do Superesportes por telefone reclamando sobre a troca dos ingressos para a área VIP no jogo com o Corinthians, no domingo, pelo novo modelo da camisa do clube. Eles reclamaram primeiro da espera pela troca que estava marcada para as 12h desta quarta-feira e só começou por volta das 15h. Além disso, o número de uniformes foi insuficiente e não foram disponibilizados todos os tamanhos, também de acordo com os torcedores.

A torcedora Fernanda Tavares disse que aceitou uma das camisas G, mesmo vestindo o tamanho P, após ser informada de que poderia trocar o uniforme em outras lojas oficiais (embaixadas rubro-negras). Ele, porém, já procurou a loja de Boa Viagem e não encontrou a camisa. "Eles nem sabiam de nada. Disseram que deve chegar até sexta-feira. Não tenho como ficar indo todo dia até Boa Viagem ou Ilha do Leite para trocar essa camisa", reclamou.

O Sport já lançou um comunicado oficial, alegando que houve um atraso no voo que traria as camisa para o Recife. Um número reduzido de camisas acabou sendo distribuído. O clube garantiu que o problema será solucionado e que as entregas dos demais uniformes ocorrerão normalmente nesta quinta-feira, a partir das 10h, no setor de marketing da sede.

Ilha do Retiro completa 75 anos de história


Sport/divulgação
A Ilha do Retiro completa 75 anos nesta quarta-feira. A casa rubro-negra foi inaugurada em 4 de julho de 1937 em um amistoso entre Sport e Santa Cruz, vencido pelo rubro-negro por 6 x 5. Desde então foram inúmeras ampliações, sendo a última delas em 2007. A capacidade, que começou com 5 mil pessoas e chegou a receber 56.875 torcedores, na final do Estadual de 1998, hoje é de 34.000 espectadores.

Palco de um jogo da Copa do Mundo de 1950, além de ter recebido as finais da Taça Brasil (1967), Brasileirão (1987) e Copa do Brasil (1989 e 2008), a Ilha pode estar vivendo o seu último aniversário, já que a diretoria leonina pretende construir uma arena multiuso no local, orçada em R$ 500 milhões. Caso a arena se torne uma realidade, o clube deverá jogar por até cinco anos na futura Arena Pernambuco.

Torcedor rubro-negro, declare o seu ao amor à Ilha do Retiro.