Webradiotop1FM

7 de julho de 2012

Sport finaliza preparação com dúvidas para duelo contra o Corinthians

Diferentemente das rodadas anteriores, o técnico Vágner Mancini não encerrou os trabalhos da semana com o time definido. Na sexta-feira, o treinador comandou mais um coletivo e revelou ter duas dúvidas para o confronto com o Corinthians. O comandante leonino só definirá a escalação instantes antes do confronto. Nesta manhã de sábado, o trabalho mais leve também não deu pistas sobre a formação do time para o duelo das 18h30 deste domingo, em casa, contra o Corinthians.

A disputa no setor defensivo está entre o experiente Aílson e o jovem Diego Ivo, que ainda não estreou pelo Sport. No treino desta sexta, Diego jogou no time titular. A outra dúvida diz respeito aos volantes Rivaldo e Rithely. Vale lembrar que o Sport terá duas novidades no banco de reservas. O lateral direito Cicinho e o volante Renan Teixeira foram regularizados e ficam como opções para o decorrer da partida.

Na manhã deste sábado, o Leão encerrou os preparativos para o confronto guardado por intensa ansiedade, tanto por parte dos torcedores, quantos dos jogadores. Afinal, o Corinthians conquistou a Libertadores na última quarta-feira. E é o mesmo adversário de uma das maiores conquistas da história rubro-negra: a Copa do Brasil de 2008. O treino foi realizado na Ilha do Retiro, para todo o elenco. No domingo de manhã, o expediente vai ser apenas para os atletas não-relacionados.

Em nova reviravolta, CBF consegue excluir o Treze e Rio Branco volta

A CBF obteve ontem à noite uma importante vitória em relção à disputa judicial contra o Treze-PB. A entidade conseguiu cassar a liminar da Justiça da Paraíba que impedia o depósito da multa estipulada. O documento foi expedido pelo ministro Marco Buzzi, do Superior Trubunal de Justiça, instância superior à comarca de Campina Grande.

Desta forma, a CBF excluiu o clube paraibano hoje mesmo, poucas horas depois de ter divulgado uma tabela com 20 times, entre os quais constava o Treze e excluía o Rio Branco, do Acre. Com a reviravolta, o Rio Branco voltou à competição. A diretoria do Treze deve recorrer na segunda-feira. A CBF ainda não se posicionou sobre os pontos conquistados pelo Salgueiro, que na última quarta-feira venceu o Treze por 2 a 0, no estádio Cornélio de Barros.

A multa estipulada pela justiça, a ser paga pela CBF é de R$ 2.500.000,00

Cornélio de Barros está invicto desde a reinauguração

“Se jogássemos aqui em Salgueiro, a situação poderia ser diferente. O campo está um tapete, tem uma academia nova pertinho do estádio. Vamos ver se a gente volta à Série B de novo”. Palavras do treinador Neco, em entrevista ao Superesportes, publicada em 31 de outubro de 2011, quando o clube acabou matematicamente rebaixado à Série C, após perder três pontos por escalação irregular do volante Josa. Parecia premonição. Mas era apenas o desabafo de quem vislumbrava o triunfo, porém se viu em uma realidade de peregrinação. De campo em campo, do Ademir Cunha ao Arruda, quilômetros e mais quilômetros de distância da torcida mesmo em jogos como mandante.

A rotina nômade do time sertanejo culminou em rebaixamento. Entretanto, só foi reabrir as portas do Cornélio de Barros para a situação virar ao avesso. O estádio, com capacidade ampliada para 14 mil fanáticos, está invicto desde a reinauguração. Alerta para o Santa Cruz.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Em 11 partidas do Pernambucano em casa, o Salgueiro venceu nove e empatou duas. Venceu os quatros duelos contra o trio de ferro da capital. Duas, inclusive, contra o Santa Cruz. Nesta Série C, o Treze sentiu a pressão do sertão pernambucano e perdeu por 2 a 0. Os dois gols foram bem característicos do Carcará na temporada: um de cabeça, outro de bola parada. O jogo aéreo é uma das principais armas do time, mesmo com a saída do grandalhão Fabrício Ceará - por sinal, para o Tricolor.

De fora por questões contratuais, pois tem passe vinculado ao Carcará, Fabrício explica o que é que o Salgueiro tem. “Planejamento, com a manutenção do time e da comissão técnica. Sem falar do calor, tanto da torcida, quanto da temperatura da região. Só não sente aquele ‘bafo’ da baixa umidade quem já está acostumado”, avaliou o centroavante.

Após a derrota, o técnico do Treze, Marcelo Vilar, falou sobre a superioridade do time sertanejo em campo. “É uma equipe muito entrosada e melhor condicionada fisicamente”, declarou. Para Neco, não há mistério. “Os jogadores se conhecem muito, estão jogando juntos há muito tempo. Eu espero muito deste grupo.”

Zé Teodoro fechou os últimos dois treinos antes do embarque ao Sertão - quinta-feira e ontem, no Arruda. “O Neco tem muitos amigos por aqui”, disparou o treinador, em tom de ironia, mirando os olhos para a imprensa. Willians, assistente técnico coral, assistiu ao confronto do Carcará contra o Treze. Neco e Clebel Cordeiro (presidente do Carcará) viram Santa Cruz x Guarany de Sobral. Uma verdadeira “guerra de espiões”. Para o comandante tricolor, toda a cautela é importante. “Todos os adversários de Série C são muito difíceis. Em casa, o Salgueiro é muito complicado”, frisou. O “Cornélio de Barros”, neste campeonato, é um “adversário” a ser batido.

SALGUEIRO EM CASA*


10
vitórias
2 empates
0 derrota

26 gols marcados
7 gols sofridos
19 gols de saldo

Vitórias contra o trio da capital

Salgueiro 2 x 0 Santa Cruz (2ª rodada do PE)
Salgueiro 2 x 0 Sport (6ª rodada do PE)
Salgueiro 3 x 2 Náutico (8ª rodada do PE)
Salgueiro 2 x 1 Santa Cruz (semifinal do PE)

* 11 jogos pelo Pernambucano e 1 pela Série C

Náutico 1 x 0 Atletico GO



Alívio generalizado. Após o apito final do árbitro, o lateral esquerdo Lúcio comemorou a conquista dos três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro fora de casa.

"Deixamos escapar três pontos dentro de casa, naquele jogo com o Fluminense. Merecíamos ter saído daquela partida com a vitória", relembrou o Jogador.

Na partida deste sábado, diante do Atlético de Goiás, Lúcio disse que a história foi bem diferente. "Com duas chances conseguimos matar o jogo", acrescentou.

O atleta alvirrubro não economizou elogios ao atacante Araújo, autor do único gol no estádio Serra Dourada, em Goiás. "O Araújo é referência na área. Ele disse que conhecia bem o Serra Dourada. MAndou jogar a bola nele, que resolveria. E foi o que aconteceu", contou Lúcio, que fez o cruzamento para o gol do camisa 11 do Náutico.

O Timbu volta à campo no próximo final de semana, quando encara o Corinthians, em São Paulo.