Webradiotop1FM

14 de julho de 2012

Sport anuncia a contratação do meia Hugo, ex-Grêmio e São Paulo

O Sport anunciou oficialmente na noite desta sexta-feira a contratação do meia Hugo, de 31 anos, que tem passagens por equipes como Corinthians, São Paulo e Grêmio. Ele vai assinar contrato com o Sport até o final de julho de 2013 e deve chegar ao Recife na próxima segunda-feira.

O interessante é que o técnico Vágner Mancini havia anunciado pela manhã que o grupo estava fechado e que após a negativa de Ramirez o clube não faria mais contratações. Talvez, já soubesse que Hugo estava fechado.

A contratação de Hugo vinha sendo tentada há algum tempo, mas a alta pedida do jogador impossibilitava o acerto. Agora, as duas partes chegaram a um acordo e selaram a negociação. O meia estava atuando Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos desde 2011. No Brasil, atuou por Flamengo, Corinthians, Grêmio e São Paulo. Tem ainda uma passagem pelo Verdy Tokio, do Japão.

Em entrevista ao site oficial do clube, Hugo declarou. "Vamos Leão rumo à Libertadores. Estou chegando. Já vi muitas coisas da torcida do Sport e sei que é espetacular. Quero chegar para dar muitas alegrias e ser muito feliz nesse clube", comentou Hugo.

Com o alto investimento feito para ter o jogador, a diretoria do Sport já planeja uma campanha de marketing envolvendo o atleta. Mais detalhes serão revelados nos próximos dias.

Sport encerra preparativos para o jogo contra a Lusa

O Sport encerrou na manhã deste sábado os preparativos para o jogo contra a Portuguesa, domingo, na Ilha do Retiro. Como costuma fazer, o treinador do Leão, Vágner Mancini, realizou um trabalho recreativo com os jogadores, apitado por ele mesmo. Os zagueiros Tobi e Edcarlos foram os capitães das equipes. O time de Elicarlos venceu, obrigando os "adversários" a pagarem cestas básicas, que vão ser doadas pelo departamento de futebol do clube.

Em seguida, Mancini fez um treino técnico com os atletas. Os rubro-negros entraram em regime de concentração logo após a movimentação desta manhã. O confronto diante da Lusa acontecerá a partir das 18h de domingo.  

Vencer ou vencer!


JULIO JACOBINA/DP/D.A PRESS
Técnico poderá escalar três estreantes
Foi com um discreto sorriso que o técnico Vágner Mancini anunciou a indefinição do time do Sport para o confronto com a Portuguesa, amanhã, na Ilha do Retiro. Isso porque apesar de Felipe Azevedo e Bruno Aguiar - suspensos - desfalcarem o time, o comandante leonino começa a ter opções para armar a equipe. Há, inclusive, uma boa chance de o Leão entrar em campo com três estreantes entre os titulares.

As dúvidas de Mancini dizem respeito ao meio de campo e ao ataque. O treinador testou algumas alternativas ao longo da semana e ainda não decidiu sobre qual representa a melhor opção. Inicialmente, ele esperava contar com o coletivo de ontem para ajudar na definição da escalação. Entretanto, a forte chuva frustrou o planejamento da comissão técnica, que precisou trocar a movimentação por um treino físico, realizado dentro do vestiário.

Mas, pelo que foi observado nas atividades anteriores, há uma boa chance de o volante Renan Teixeira estrear na cabeça de área leonina. Resta saber quem sairia para a sua entrada. Pelas características, é provável que Tobi comece a partida no banco de reservas. Outro que pode defender o Sport pela primeira vez é o meia Felipe Menezes. Apesar de ter sido regularizado a tempo de jogar na rodada anterior, o departamento físico achou melhor adiar a estreia para que o atleta alcançasse um condicionamento melhor.

Caso Mancini realmente opte por ter um meia de origem na equipe, é possível que Marquinhos Paraná perca a vaga. Contratado no início do ano como um dos principais reforços para a temporada, o volante ainda não conseguiu corresponder às expectativas. Com desempenhos apagados, ele vem sendo duramente criticado pela torcida, principalmente por conta do alto salário que o clube paga ao jogador.

Mistério

O substituto de Felipe Azevedo, expulso infantilmente no jogo com o Corinthians, também não foi definido. Em princípio, Mancini deve promover a estreia de Gilberto com a camisa 9 do Leão. Último reforço apresentado pela diretoria, o atacante estava treinando normalmente no Internacional e fez uma boa semana de trabalhos no Sport. O técnico, porém, levantou a possibilidade de manter Henrique como homem de referência do ataque. Neste caso, Willians seria escalado para atuar mais aberto pela direita.

Na manhã de hoje, Mancini comandará a última atividade antes do jogo com a Portuguesa. Mas, como será apenas um recreativo para movimentar o grupo, dificilmente o treino ajudará na definição da escalação. Esta só deverá ser conhecida momentos antes da partida.

Santa Cruz perde várias chances de gols, mas derrota o Treze



Bernardo Dantas/DP
Brasão sofreu forte marcação, mas ainda conseguiu fazer gol de honra do Treze


O Santa Cruz passou aperto nos minutos finais, mas enfim arrancou a primeira vitória na Série C. Na verdade, o placar de 2 a 1 poderia ter sido elástico não fosse o misto de desleixo e incompetência tricolor. A cada rodada, a impressão que fica em relação ao Treze-PB é uma só: muito barulho por nada. Valente nos tribunais, o clube paraibano tem sido presa fácil dentro de campo. Uma fragilidade que salta aos olhos.


Bernardo Dantas/DP
Dênis Marques comemora segundo gol

Foi assim mais uma vez no Arruda, na tarde deste sábado. O Santa Cruz nem precisou forçar para abrir 2 a 0. O sufoco no fim se deu muito mais por demérito próprio do que por qualquer outro motivo. Ironicamente, Brasão marcou o gol do Treze. Marqueteiro que é, o ex-jogador do Santa não comemorou e ainda fez o gesto característico da torcida organizada Inferno Coral. O resultado levou o Tricolor momentaneamente à vice-liderança do Grupo A, com 5 pontos. O Treze pena na competição, afundado na lanterna sem nenhum ponto ganho. Sexta-feira, o Santa encara o Paysandu, novamente no Arruda.

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro carvalho, bem que poderia ter economizado os R$ 10 mil oferecidos como prêmio ao elenco coral pela vitória. O time considerado por ele e por muitos o vilão da Série C exerce mesmo esse papel é dentro das quatro linhas, contra o futebol.


William abriu o placar quando a equipe coral, sonolenta, ainda esfregava os olhos. Logo aos 14 minutos. Luciano Henrique cobrou bem o escanteio e o zagueirão testou firme, sem chances para o goleiro. O gol despertou o Santa, que passou a ser senhor das ações. Fabrício Ceará chegou a sofrer um pênalti não marcado pelo árbitro, aos 23. No finalzinho da primeira etapa, Dênis Marques, livre de marcação, acertou um belo chute da entrada da área. Golaço. Fatura liquidada, imaginou-se.


No segundo tempo, o Santa Cruz desperdiçou uma oportunidade atrás da outra. Pareceu acomodado. Pela vantagem no placar e pela fragilidade do adversário. Por pouco não foi castigado. O futebol costuma punir displicência. E Brasão, aos 27, aproveitou uma bobeira da zaga tricolor para diminir a vantagem. O gol motivou o Treze. Na base do abafa, o time paraibano pressionou o Santa nos últimos minutos. A defesa do goeliro Fred à queima-roupa ilustra esse cenário. Assim como as vaias da torcida depois do apito final. O Santa esteve perto de conseguir uma proeza. Mas terminou não sendo o primeiro time a ceder ponto ao Treze na competição. Para alívio dos tricolores.

Santa Cruz 2

Fred; Diogo, William, Edson Borges e Renatinho; Chicão, Memo, Wesley (Victor Hugo) e Luciano Henrique (Sandro Manoel); Dênis marques e Fabrício Ceará (Flávio Caça-Rato). Técnico: Zé Teodoro

Treze
1

Carlos Luna; Jamerson (Rodrigo), Thiago Messias, Jeferson Lobo e Leomir; Júlio César, Vágner Rosa, Everton (Aderlan) e Gilsinho (Manu); Vavá e Brasão. Técnico: Marcelo Vilar

Árbitro:
Rogério Lima da Rocha (SE)
Assistentes: Rubens do Santos Filho, João Carlos de Jesus Santos (ambos de SE)
Gols: William (aos 14 do 1 T), Dênis Marques (aos 46 do 1 T) e Brasão (aos 27 do 2 T)
Cartões amarelos: Brasão e Manu (T); Luciano Henrique (S)
Público: 20.342
Renda: R$ 299.230,00

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DO JOGO CONTRA OS PARAIBANOS