Webradiotop1FM

16 de julho de 2012

CENTRAL: Ex-vice-presidente da FPF disse que a patativa tem direito a 2,5% da negociação do atacante Fernandinho

O valor oficial que o Central receberá da negociação do atacante Fernandinho, ex-São Paulo, com o AL-Jazira dos Emirados Árabes ninguém sabe dizer.
Mas segundo o ex-vice-presidente da FPF, José Joaquim, a patativa terá direito a 2,5% da negociação.
Com isto, o alvinegro poderá receber perto dos R$ 300 mil.
Como não chegou nada oficial, o que nos resta é aguardar o valor correto, pois todo dia aparece um valor diferente deste montante que poderá chegar no Lacerdão.

Paysandu x Fortaleza - Duelo de opostos e estreia dão o tom da partida

Belém, PA, 15 (AFI) - No que podemos chamar de duelo dos opostos, o Paysandu recebe o Fortaleza nesta segunda-feira, no Estádio do Mangueirão, em Belém, a partir das 20h30, em jogo válido pela terceira rodada da série C do Campeonato Brasileiro. A partida marca a estreia do técnico Vica, à frente do Fortaleza, que ainda não venceu na competição.

 Confira! 

O Papão quer manter a liderança e o ótimo início da série C, no qual acumula duas vitórias em dois jogos. Já o fortaleza está passando por uma fase contrária ao do adversário. O Tricolor do Pici tem apenas um ponto, na vice-lanterna da tabela e conta com a estreia do técnico Vica para recomeçar a disputa.


Duelo em números...
Paysandu e Fortaleza já se enfrentaram 21 vezes ao longo da história. foram dez jogos pela série A, seis pela Série B, três pela Série C, sendo as duas últiimas em 2010, e outros dois jogos pela Taça Brasil, nos anos 60. O Papão leva vantagem, nove vitórias contra cinco do Tricolor, e sete empates foram computados, sendo os dois últimos nos jogos de 2010, ambos pelo placar de 1 a 1.
Duvidas no Papão
O técnico Roberval Davino, ainda não sebe se poderá contar com o volante Ricardo Capanema, o meia Alex William e o atacante Kiros. O primeiro ainda vai ser julgado pelo STJD por ter sido expulso na estreia contra o Luverdense. Os outros dois ainda se recuperam de lesão.
Kiros, artilheiro do Papão no campeonato, sofreu um corte no pé direito na primeira partida diante do Luverdense. Durante esta semana, as dores no local agravaram e o jogador não sabe se terá condições de jogo.

Tricolor do Pici
Para a estreia a frente do Fortaleza, o técnico Vica realizou vários trinamentos desde quinta-feira, afim de aperfeiçoar o entrosamento da equipe e melhorar o ritmo dos atletas em campo.
Cobranças de faltas, cruzamentos da área, jogadas ensaiadas e saída rápida da defesa para o ataque, foram os trabalhos comandados pelo novo treinador leonino.
Para o jogo, o treinador não poderá contar com o goleiro João Carlos, que continua se condicionando fisicamente e em breve estará de volta aos gramados. Carece e Ray continuam em fase de transição. Ciro Sena permanece no departamento médico do tricolor se recuperando de uma contusão.

Ficha Técnica
PaysanduxFortaleza
Fase
1ª Fase
Rodada
Data
16/07/2012
Horário
20h30
Local
Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro
Paulo Santos Moreira.

Assistentes
ntônio Fernado de Sousa Santos e Geison Mendes dos Santos.
Paysandu

Paulo Rafael;
Marcus Vinícius, Thiago Costa e Fábio Sanches;
Yago Pikachu, Fabinho, Ricardo Capanema, Harison e Leandrinho (Régis); Thiago Potiguar e Kiros
Técnico: Roberval Davino

Fortaleza
Lopes;
Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Kauê;
Leandro, Esley, Doda e Geraldo;
Waldison e Jailson
Técnico: Vica

Meia Hugo desembarca no Recife


Sport/Facebook
Hugo chegou por volta das 10h30
O meio-campista Hugo desembarcou na manhã desta segunda-feira no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em um voo que veio do Rio de Janeiro. Trajando uma camisa rubro-negra com os dizeres "Sejá Sócio", parece já estar disposto a conquistar a torcida leonina. Ele será apresentado à imprensa nesta terça-feira, a partir das 14h30, na Ilha do Retiro. Assinará contrato que vai durar até julho do próximo ano. A contratação do jogador de 31 anos havia sido anuciada pela diretoria rubro-negra na última sexta-feira.

Ainda no aeroporto do Recife, o meia comentou a sua vinda para o clube. “Pelo que conheço da torcida do Sport, sei que ela é maravilhosa. Apoia o time durante os 90 minutos, mas o clube precisa de mais", pontuou. Hugo iniciará os testes físicos na tarde desta segunda-feira, com o preparador físico Inaldo Freire. Os exames médicos estão marcados para a manhã da terça-feira.

A contratação de Hugo vinha sendo tentada há algum tempo, mas a alta pedida do jogador impossibilitava o acerto. Agora, as duas partes chegaram a um acordo e selaram a negociação. O meia estava atuando Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos desde 2011. No Brasil, atuou por Flamengo, Corinthians, Grêmio e São Paulo. Tem ainda uma passagem pelo Verdy Tokio, do Japão.

Em entrevista ao site oficial do Leão, Hugo já tinha declarado. "Vamos Leão rumo à Libertadores. Estou chegando. Já vi muitas coisas da torcida do Sport e sei que é espetacular. Quero chegar para dar muitas alegrias e ser muito feliz nesse clube."

Com o alto investimento feito para ter o jogador, a diretoria do Sport já planeja uma campanha de marketing envolvendo o atleta. Mais detalhes serão revelados nos próximos dias.

Auremir é apresentado no Vasco


Guilherme Pessoa / Vasco.com.br
O volante Auremir já foi apresentado oficialmente, na tarde desta segunda-feira, como o novo reforço do Vasco para a Série A. O volante de 20 anos teve 35% dos seus direitos econômicos comprados pela equipe carioca. A imprensa do Rio de Janeiro divulgou, durante o final de semana, que o valor pago ao Náutico foi de R$ 500 mil. Outros 35% pertencem Timbu e os 30% restantes ao jogador e ao seu empresário. Já os direitos federativos pertencem 100% do Náutico.

O contrato do atleta é de empréstimo até o dia 31 de dezembro de 2015. "Ainda não tive o contato com meus companheiros, mas é motivo de muito orgulho poder jogar no Vasco e atuar com grandes jogadores, que são ídolos do futebol" disse Auremir, ao site oficial do Vasco.

Auremir é dono de um bom poder de marcação e obediência tática. O jogador começou a aparecer no clube graças ao técnico Waldemar Lemos. O ex-treinador Timbu começou a dar as primeiras chances ao jogador e também utilizou o atleta várias vezes deslocado para a lateral direita. Diante das boas atuações, o atleta, que é natural do Recife, teve o contrato renovado com o Timbu até 2015, no mês passado.