Webradiotop1FM

19 de julho de 2012

Em noite inspirada do reestreante Kieza, Timbu vence a Ponte Preta por 3 a 0


Ricardo Fernandes/ DP/ D.A Press
Náutico se impõe dentro de casa e consegue uma vitória importante no Brasileirão


Embalado pelo retorno de Kieza, que reestreou marcando dois gols, o Náutico bateu a Ponte Preta por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, nos Aflitos. Talvez até mais importante: mostrando um futebol digno de Série A, o Timbu venceu e convenceu. Eficiente e dominando a partida do início ao fim, a equipe alvirrubra poderia ter saído com um placar até mais elástico no jogo, não fosse o inspirado goleiro adversário e a péssima arbitragem, que atrapalhou bastante as duas equipes. Com a vitória, o Timbu chegou aos 13 pontos e retomou a 11° posição do rival Sport. No domingo, o adversário será o Palmeira, em São Paulo.
Ficha do jogo

Náutico 3
Felipe; Alessandro (Douglas), Ronaldo Alves, Jean Rolt e João Paulo; Elicarlos, Martinez (Ramirez) e Souza; Rhayner, Araújo (Cléverson) e Kieza.
Técnico: Alexandre Gallo.

Ponte Preta 0Edson Bastos; Gerônimo (Cicinho), Thiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho (Somália) e Nikão; André Luis (Marcinho) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.

Local: Aflitos, no Recife. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ-Fifa). Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ-Fifa) e Carolina Romanholi Melo (CE). Gols: Kieza (2) e Souza (N); Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Kieza e Ramirez (N); Thiago Alves e Ferron (PP). Público: 12.605 Renda: R$ 92.800

Diretoria rubro-negra tentou acertar com o volante Magrão, ex-Palmeiras

Desde o encerramento do Pernambucano, a diretoria rubro-negra iniciou uma profunda reformulação em seu elenco. Até aqui, onze jogadores foram apresentados para a disputa do Brasileirão. As buscas por novas peças, entretanto, ainda não acabaram. Os dirigentes tentaram - sem sucesso - a contratação do experiente volante Magrão, que optou por permanecer nos Emirados Árabes.

Desde que resolveu encostar Hamilton por questões disciplinares, os rubro-negros vêm penando para encontrar um substituto. A primeira tentativa foi o acerto com Renan Teixeira. Titular da cabeça de área leonina nas partidas contra a Portuguesa e o Grêmio, o novato deixou a desejar e já começa a ser criticado por parte da torcida.

A prova de que encontrar um novo volante de pegada é uma prioridade da cúpula do Sport, foi a revelação de que o clube negociava com Magrão. Revelado pelo São Caetano, ele teve boas passagens por Palmeiras, Corinthians e Internacional e atualmente defendia o Al-Wahda, dos Emirados.

Apesar de ter demonstrado interesse na proposta do Leão, Magrão optou por permanecer no Oriente Médio, acertando sua transferência para o Dubai Sports Club.

Ineficiente, o Sport perde de virada para o Grêmio no Olímpico


Lucas Uebel/Divulgação - www.gremio.net
Sport pecou na marcação e no segundo tempo acabou cedendo a virada para o Grêmio


 O Sport encerrou sua participação na história do estádio Olímpico Monumental sem nunca ter vencido ali. A derrota de virada por 3 a 1 para o Grêmio foi o resultado de uma equipe acanhada, que sofreu uma imensa pressão durante quase todo o confronto e voltou a desperdiçar algumas das poucas chances criadas. O adversário rubro-negro na próxima rodada é ninguém menos que o Atlético-MG, que briga para manter-se na liderança da competição.

GrêmioMarcelo Grohe; Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Leandro), Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Léo Gago). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Sport
Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Renan (Felipe Menezes), Rithely, Marquinhos Gabriel (Gilsinho) e Felipe Azevedo; Gilberto. Técnico: Vágner Mancini.

Local: Estádio Olímpico.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcos Rocha de Amorim (BA).
Gols: Marcelo Moreno, Leandro (G), Felipe Azevedo (S).
Cartões amarelos: Kléber (G) Moacir e Edcarlos (S).