Webradiotop1FM

20 de julho de 2012

As belas garotas do futebol brasileiro

Magno Alves à disposição de Mancini

Ao contrário do que era esperado, o atacante Magno Alves poderá estrear neste sábado contra o Atlético-MG, na Ilha do Retiro. O jogador, que ainda não está na condição física ideal, irá para o banco de reservas na partida contra o líder do Campeonato Brasileiro, válida pela 11º rodada da competição.

Contratado como um dos grandes nomes para o ataque rubro-negro na temporada, o “Magnata” perdeu terreno em virtude do bom momento dos concorrentes. Felipe Azevedo, Henrique e Gilberto marcaram quase 90% dos gols do Leão nesta Série A. O técnico Vágner Mancini afirmou que Magno poderá ser utilizado no decorrer da partida. Poderá ser o início da história de Magno no ataque rubro-negro. A torcida aguarda e torce para a continuação do bom momento dos artilheiros.

Após ser chamado de "burro", Zé Teodoro pede mais confiança dos tricolores

Quando o placar era de 3 a 1 para o Paysandu, parte da torcida do Santa Cruz, principalmente do setor das sociais, fez coro de “burro, burro” para o técnico Zé Teodoro. As vaias ecoaram das arquibancadas. Para Weslley, para Chicão e para quase todo o elenco. Mas coube ao artilheiro Dênis Marques minimizar as críticas e provocar outro grito do público, após marcar os dois gols do empate da noite desta sexta-feira. Após o apito final, teve quem bradou, em alto e bom som, “time de guerreiro”. O treinador coral falou sobre a reação dos tricolores.

“Os torcedores precisam confiar. Depois da classificação, eles vão bater palmas”, declarou Zé Teodoro, antes de justificar as substituições ao longo da partida. “Foram alternativas para buscar o resultado. Coloquei o time com três atacantes para tentar reverter a situação. Não deixei de ser ousado. Os erros aconteceram, mas vamos trabalhar mais”, garantiu.

Zé Teodoro ainda solicitou ao presidente Antônio Luiz Neto para pagar o "bicho" integral ao elenco, apesar do empate. "Vamos deslanchar na hora certa. Passamos 50 dias sem jogo e estamos evoluindo", avaliou, antes de fazer uma análise rápida da partida. "O time errou em dois lances capitais, de contra-ataque, mas dominou o jogo", frisou.

ReforçosSegundo Zé Teodoro, o clube vai atrás, nesta semana, de três ou quatro reforços. "Precisamos de uma lateral esquerdo, para a reposição (o único do elenco é Renatinho), de um volante de marcação e um ou talvez dois meias", calculou o treinador coral.
Rodolfo Bourbon - Diario de Pernambuco

Com dois gols de Dênis Marques no final, Santa Cruz empata com Paysandu


Ricardo Fernandes/DP/D.A Press


Desde o início da Série C, o técnico Zé Teodoro alerta o time: "Se não vai na técnica, vai na raça, no coração." E, assim, sucedeu-se o duelo da noite desta sexta-feira, no Arruda, com um Paysandu muito mais habilidoso e criativo em campo, mas um Santa Cruz guerreiro. O cronômetro marcava 39 minutos e a partida estava 3 a 1 para o Papão, quando reluziu a estrela de Dênis Marques. Com dois gols do artilheiro coral, o Tricolor chegou a um empate com sabor de vitória. Passado o sufoco, resta à equipe pernambucana aprimorar os inúmeros defeitos para enfrentar o Cuiabá, fora de casa, no próximo domingo. Até porque, não pode ser "time de um homem só".

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz
Fred; Diogo (Jefferson Maranhão), Édson Borges, William Alves e Renatinho; Chicão, Memo, Luciano Henrique (Paulista) e Weslley (Flávio Caça-Rato); Dênis Marques e Fabrício Ceará. Técnico: Zé Teodoro

PaysanduPaulo Rafael (Dalton); Marcos Vinícius, Fábio Sanches e Thiago Costa; Régis, Fabinho, Vanderson (Neto), Robinho, Thiago Potiguar e Pablo; Kiros (Rafael Oliveira). Técnico: Roberval Davino

Local: Estádio do Arruda (Recife). Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES). Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Otávio de Araújo Neto (AL). Gols: Fabrício Ceará e Dênis Marques (2) (SC); Fábio Sanches, Thiago Potiguar e Régis (P). Cartões amarelos: William Alves e Chicão (SC); Thiago Potiguar, Vanderson, Fábio Sanches, Rafael Oliveira, Pablo e Dalton (P). Público: 24.360. Renda: 417.060,00

Vamos comemorar!‏


Não há nada iual ao sorriso de um amigo.
Amizade nascida no ideal eterno do Bem não se desfaz nunca. Paiva Netto
www.euajudoamudar.org

HOJE: Santa Cruz X Paysandu

FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ X PAYSANDU
Campeonato Brasileiro da Série C. Local: Arruda. Horário: 19h.

Árbitro: Pablo dos Santos Alves.
Auxiliares: Roberto Braatz e Otávio Correia de Araújo Neto.
Ingressos: R$ 30,00 (Arquibancada) e R$ 15,00 (Meia-entrada).

Santa Cruz: Fred; Diogo, Édson Borges, William Alves e Renatinho; Memo, Chicão, Weslley, Luciano Henrique (Victor Hugo ou Paulista); Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Paysandu: Paulo Rafael; Marcus Vinicius, Alex William e Thiago Costa; Régis, Fabinho, Vanderson, Robinho, Thiago Potiguar e Pablo; Kiros. Técnico: Roberval Davino.

NÁUTICO: Souza também não enfrenta o Palmeiras…

O zagueiro Ronaldo Alves e o volante Souza não vão poder enfrentar o Palmeiras, na próxima rodada do Brasileirão.
O primeiro levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra a Ponte, ontem, nos Aflitos, e terá que cumprir suspensão automática. O segundo, está impedido de enfrentar o time alviverde por conta de uma cláusula contratual. O Palmeiras é dono dos direitos federativos do atleta.
A partida contra o Verdão, válida pela 11ª rodada do Brasileiro, acontece no domingo, às 16h, na Arena Barueri, em São Paulo.
Por Alexandre Wolkoff/ Foto: Arquivo CNC/SiteOficial

SPORT: Magno Alves pronto para enfrentar o Atlético(MG)

Anunciado como reforço do Sport no último dia 29 de junho, o atacante Magno Alves já vinha trabalhando normalmente na Ilha do Retiro desde 05 de julho e aguardava a regularização para ficar a disposição do técnico Vágner Mancini para os jogos.

(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

E essa regularização já saiu na tarde da última quarta-feira (18), quando o seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O contrato do Magnata com o Leão vai até 30 de junho de 2013 e ele vestirá a camisa 99.
Com a regularização Magno já poderá defender o Sport neste sábado (21), na partida com o Atlético Mineiro na Ilha do Retiro pela 11ª Rodada da Série A. A curiosidade é que o atleta de 36 anos pode estrear pelo Leão justamente contra o seu último clube no Brasil. Ele defendeu o Galo em 2011 e foi o artilheiro alvinegro na temporada com 19 gols.
SportNet

BAHIA: Após derrota para o Flu, Falcão não é mais técnico do Bahia

Pouco depois da derrota para o Fluminense por 4 a 0 na noite dessa quinta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia anunciou que Paulo Roberto Falcão não continuará com o trabalho à frente da equipe.

SITE OFICIAL:
Na noite desta quinta-feira (20), em virtude de preservar e se preocupar com o Esporte Clube Bahia, o técnico Paulo Roberto Falcão, em decisão conjunta com o presidente Marcelo Guimarães Filho, entenderam que não deveria continuar com o trabalho à frente da equipe.
O Esporte Clube Bahia agradece ao treinador pelos serviços prestados a instituição, como o título de campeão baiano de 2012, glória que o tricolor não conseguia há 11 anos. O tricolor se sente orgulhoso do trabalho desenvolvido pelo técnico e deseja felicidades ao seguimento da sua carreira.
Nesta sexta-feira (21), à tarde, Falcão concederá uma entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão.
Na partida do próximo domingo (22), contra o Coritiba, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Eduardo Barroca.
A diretoria do Esquadrão agora busca um novo técnico para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

RELACIONADOS - JOGO (STA x PAY)‏

RELACIONADOS- Após recreativo desta sexta-feira, Comissão Técnica divulgou lista de ralacionados para o jogos Santa Cruz x Paysando. Regime de concetração (no Arruda), começol kogo após o treino desta tarde.
 
GOLEIROS: FRED e DIEGO
 
LATERAIS: MAIZENA e DIOGO DOUGLAS
 
ZAGUEIROS: ÉVERTON SENA, DIEGO BISPO, WILLIAM ALVES e ÉDSON BORGES
 
VOLANTES: SANDRO MANOEL, MEMO e CHICÃO
 
MEIAS: RENATINHO, LUCIANO HENRIQUE, WESLLEY, JEFFERSON MARANHÃO e VICTOR HUGO
 
ATACANTES: PAULISTA, DÊNIS MARQUES, FABRÍCIO CEARÁ e FLÁVIO RECIFE.
 
Atenciosamente,
 
(Por Jamil Gomes)

Zagueiro César é regularizado e pode estrear pelo Santa Cruz

O zagueiro César está apto a vestir a camisa do Santa Cruz em jogo oficial.
Mais de dois meses depois de chegar ao Arruda para manter o condicionamento
físico e passar por períodos de treinos e amistosos até assinar contrato, o
jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da
COnfederação Brasileira de Futebol (CBF). A regularização ocorreu durante a
tarde desta quarta-feira.

Aos poucos, o técnico Zé Teodoro vai começando a contar com outras peças. Além
de César, o meia-atacante Branquinho está apto a jogar, depois do período de
tratamento médico e aprimoramento físico. Outro jogador deixou o estaleiro
para começar a fase de transição aos trabalhos com a equipe de preparadores
físicos. O zagueiro Vágner, recuperado das contusões (entorse no tornozelo e
lesão na coxa), vai se condicionar para, daqui a algumas semanas, estar apto a
entrar em campo.

Situação semelhante à do goleiro Tiago Cardoso. Recuperado das várias lesões
da perna direita (glúteo, músculo anterior da coxa e ligamentos do joelho), o
dono da camisa 1 tricolor vai para a transição ao departamento físico a partir
da próxima segunda-feira.
Rodolfo Bourbon - Diario de Pernambuco

Crianças da LBV vão ao Arruda no Dia Nacional do Futebol


LBV/Divulgação

Em pleno Dia Nacional do Futebol, dezenas de crianças beneficiadas pelo programa "LBV: Criança - Futuro no Presente" tiveram uma tarde de diversão e aprendizado no Arruda. O grupo homenageou os jogadores do Santa Cruz, participaram de várias atividades, tietaram os atletas com pedidos de foto e autógrafo e acompanharam o treino desta quinta-feira.

As crianças produziram cartões alusivos à data, onde desejaram sucesso aos atletas do clube. Cada integrante do Santa Cruz recebeu o presente. Os jogadores e o técnico Zé Teodoro retribuíram o carinho.

A Legião da Boa Vontade (LBV) está localizada na Rua dos Coelhos, 219, bairro da Boa Vista. Mantêm, na unidade, centenas de crianças de comunidades como Coelhos, Coque, São José, Joana Bezerra, Cabanga e Santo Amaro.

Apesar das críticas, Santa Cruz tem o melhor ataque do Grupo A

A torcida tricolor tem uma parcela de razão ao criticar o poderio ofensivo do time por causa do excesso de gols desperdiçados contra o Treze. Mas não há como negar uma estatística: o quarto colocado Santa Cruz e o líder Icasa têm o melhor ataque do Grupo A, com cinco gols marcados. De toda a Série C, ambas as equipes estão em terceiro lugar - o Macaé marcou oito gols; o Vila Nova, seis.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE C

Os atacantes titulares do Santa Cruz também estão com média regular de gol. Em três jogos, Dênis Marques deixou a marca duas vezes. Já Fabrício Ceará disputou duas partidas (desfalcou a equipe contra o Salgueiro, por razões contratuais) e balançou as redes uma vez.

Criticado pelos gols perdidos contra o Treze, Fabrício minimizou a questão e prometeu mais empenho. "Tive a chance de deixar minha marca contra o Guarany, na estreia. Contra o Treze, perdi algumas oportunidades. Mas estou aqui para fazer minha parte", declarou.

Perguntado sobre o esquema tático 4-4-2 ou 4-3-3 (conforme treinado durante o último coletivo), Fabrício afirmou não ter preferência. "Independentemente de como for, eu quero é fazer gol", afirmou, dando a receita para evitar novos vacilos. "Precisamos ter mais calma na hora da finalização."

Fabrício Ceará também ratificou a necessidade de marcação forte sobre o Paysandu, adversário desta sexta-feira, no Arruda. "Não teremos jogos fáceis nesta Série C. Para mim, Santa Cruz, Fortaleza e Paysandu são alvos dos demais participantes do Grupo A da competição", avaliou.