Webradiotop1FM

22 de julho de 2012

Fim de semana não foi dos melhores para os pernambucanos nas Séries C e D

A rodada para Pernambuco não começou das melhores com o empate para o Santa Cruz no Arruda, pela Série C. Mas neste domingo, foi a vez do Carcará entrar em campo. Mas o resultado não foi tão positivo. O Salgueiro jogou contra o Fortaleza no Presidente Vargas, e acabou sendo derrotado por 2 a 1. O Carcará chegou a abrir o placar, mas teve o gol anulado após o juíz dar toque de mão de Marciano. Logo após, aos 44 minutos do primeiro tempo, gol do Fortaleza com Waldison.

O time pernambucano não desistiu e foi atrás do empate. O resultado veio aos 12 minutos do segundo tempo com Marciano, que se adiantou da defesa após cruzamento de Peri. Com o placar igualado, as duas equipes brincaram de perder gols. Mas quem conseguiu balançar as redes novamente foi o Leão com Jaílson aos 35 minutos da segunda etapa. O Salgueiro tentou buscar o empate, mas não conseguiu. O Carcará enfrenta o Louverdense na próxima rodada.

Já pela Série D do Brasileiro, o Petrolina consguiu um ponto após empatar com o Horizonte. O curioso é que o Galo do Tabuleiro chegou a abrir 2 a 0 no time pernambucano com Elanardo aos 44 minutos do primeiro tempo e Márcio Tarrafas aos 14 minutos da segunda etapa. Mas o Petrolina, que jogava em casa, continuou vivo em campo. Os gols sairam nos dois minutos finais da partida. Souza diminuiu para o Petrolina aos 45 minutos do segundo tempo e Gustavo empatou aos 47.

O resultado deixou as duas equipes nas mesmas posições da tabela. O Horizonte permaneceu na seguda colocação do grupo A3 com seis pontos. Já o Petrolina chegou a dois pontos e permanece na última colocação.

De fora desde o Estadual, Tiago Cardoso volta a treinar nesta segunda-feira

A partir desta segunda, o goleiro Tiago Cardoso, ausente dos treinos desde a final do Campeonato Pernambucano, vai retomar os trabalhos físicos. O arqueiro passou um longo período entregue ao departamento médico, para tratar das várias lesões na perna direita, como os ligamentos do joelho e o estiramento na coxa.
A última partida de Tiago Cardoso pelo Santa Cruz foi justamente na final do Estadual, quando o arqueiro se sagrou bicampeão. Na ocasião, o jogador ressaltou que havia particpado da final sentindo bastante dor. Desde então, ele iniciou um tratamento que tinha a previsão inicial para encerrar em 21 dias. Apesar disso, os problemas foram crescendo. Sem o arqueiro, Zé Teodoro já testou outros dois jogadores na meta tricolor: Diego Lima e Fred.
Ainda estão no DM coral o zagueiro Leandro Souza, o volante Anderson Pedra e o meia Natan. O zagueiro Vágner já passou para os trabalhos de transição ao departamento físico e deverá voltar a ficar à disposição nos próximos dias.

Náutico joga mal, é facilmente dominado pelo Palmeiras e acaba goleado por 3 a 0

 

MAURO HORITA
Atacante Mazinho comemora segundo gol do Verdão sobre o Alvirrubro na Arena Barueri
Muito mal no sistema defensivo e praticamente sem oferecer nenhum trabalho no ataque, o Náutico foi facilmente dominado pelo Palmeiras e acabou goleado por 3 a 0, na tarde deste domingo, na Arena Barueri, em São Paulo. Os gols foram marcados por Obina, Mazinho e Márcio Araújo. Desfalcado de três importantes atletas, o Timbu demonstrou durante a partida a fragilidade do seu elenco, que não tem peças à altura para repor a ausência dos titulares. Mesmo com a derrota, o Náutico se manteve na 11° posição, com 13 pontos. O próximo adversário alvirrubro será o Coritiba, quarta-feira, nos Aflitos.

Mutilado no sistema defensivo com os desfalques do zagueiro Ronaldo Alves, e dos volantes Souza e Martinez, o Timbu foi amplamente dominado durante praticamente todo jogo. A opção por escalar três zagueiros (Jean Rolt, Gustavo e Márcio Rosário) em vez dos tradicionais três volantes deixou o meio de campo alvirrubro fragilizado. Melhor para o Palmeiras, que mesmo sem mostrar um grande futebol, encontrou facilidade para dominar praticamente 100% dos 90 minutos.

Logo aos 11 minutos, uma prévia do que seria a partida. Mazinho bateu cruzado e Obina mandou para as redes. Arbitragem, corretamente, marcou impedimento. E após duas boas defesas de Felipe em chutes de Valdívia, aos 17, o gol palmeirense. Obina recebeu no meio da zaga do Náutico e só tem o trabalho de tocar no canto direito do gol para abrir o placar. A partir daío Náutico cresceu na partida e teve inúmeras chances consecutivas de empatar.
JOSÉ PATRíCIO/AGÊNCIA ESTADO/AE
Márcio Araújo comemora terceiro gol
Em cinco minutos, foram seis escanteios. Inspirado, o goleiro Bruno foi salvando o Palmeiras como podia. em chute de Elicarlos de fora da área, cabeçada de Márcio Rosário testando de cima para baixo e em uma cobrança de escanteio de Lúcio, que por pouco não virou gol olímpico. Mas foi justamente quando o time parecia mais perto do empate que o Verdão ampliou o placar aos 30 minutos. Obina cruzou rasteiro, a zaga alvirrubra ficou olhando a bola passar e Mazinho, livre, escorou para as redes.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Alexandre Gallo voltou ao esquema com quatro homens no meio de campo. Tirou o zagueiro Gustavo e promoveu a entrada de Ramirez. Aproveitou e tirou Lúcio para a entrada de João Paulo. Nos primeiros minutos, o Timbu até esboçou uma leve melhora. Mas uma nova falha na saída de bola com Alessandro sacramentou aos 6 minutos o terceiro gol paulista. Obina recebeu na entrada da área e mandou na trave. Na sobra, Márcio Araújo, sozinho, mandou para o gol.

Nos minutos seguintes, um show de gols desperdiçados pelo Palmeiras. Perdido em campo, aos atletas alvirrubros restava torcer para que o tempo passasse rápido e a partida acabasse nos 3 a 0, que pelo apresentado pelo time, saiu de bom tamanho.

Ficha do jogo

Palmeiras 3

Bruno; Cicinho (Arthur), Welington, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Valdívia(Daniel Carvalho); Mazinho e Obina (Betinho).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Náutico 0Felipe; Márcio Rosário, Jean Rolt e Gustavo (Ramirez); Alessandro, Elicarlos, Glaydson e Lúcio (João Paulo); Rhayner (Cléverson) Araújo e Kieza.
Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Arena Barueri, em Barueri. Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR). Assistentes: José Carlos Dias Passos (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR). Gols: Obina, Mazinho e Márcio Araújo (P). Cartões amarelos: Cicinho (P); Lúcio (N). Público: 7.407. Renda: R$ 254.860.

Sport é goleado dentro de casa por 4 a 1

Helder Tavares/DP/D.A.Press
Defesa do Sport "bateu cabeça" durante o segundo tempo, e o Galo acabou se aproveitando

Ciente das deficiências do Sport, o técnico Vágner Mancini resolveu promover mudanças contundentes na escalação. A aposta ousada até surtiu efeito no começou do jogo, quando os rubro-negros chegaram a abrir o placar. Mas as repetitivas falhas do sistema defensivo renderam uma nova derrota à equipe. A goleada por 4 a 1 deflagra o início de um novo período de turbulência na Ilha do Retiro.

A promessa de mudanças no time do Sport veio na forma de uma escalação surpreendentemente ousada. Insatisfeito com os desempenhos de Renan e Rithely, o técnico Vágner Mancini promoveu as entradas de Marquinhos Paraná e Felipe Menezes, deixando claro que o Leão teria uma postura ofensiva contra o Atlético-MG. Fazendo valer a pressão da Ilha do Retiro, os rubro-negros pressionaram o líder do Brasileirão com um ataque bastante veloz.

Com a primeira linha de marcação posicionada na intermediária atleticana, o Sport mostrava maturidade na hora de dar o combate. Fosse por meio de lançamenos em profunidade ou em troca de passes rápidos, o Leão empolgava sua torcida, que passou a jogar junto com o time. Aos 25, o otimismo rubro-negro transformou-se em euforia. Numa boa jogada pela direita, Cicinho invadiu a área adversária e cruzou rasteiro. Na pequena área, Gilberto apenas escorou para a barra vazia.

Helder Tavares/DP/D.A.Press
Danilinho fez o gol de empate do Galo
Mas o Galo não setava morto. O Leão seguia frequentando a intermediária rival e em um contra-ataque os mineiros chegaram ao gol de empate aos 31 minutos. Numa jogada iniciada pelo goleiro Vitor, Ronaldinho Gaúcho, que pouco fizera até aqui, foi lançado e teve o chute travado por Magrão. Porém, mais uma vez, a zaga rubro-negra deixou o camisa 1 descoberto. Sem dono, a bola quicou livre na pequena área até Danilinho empurrá-la para deixar tudo igual no placar.

O gol de empate mudou a cara do confronto e as substituições confusas de Vágner Mancini encaminharam a repetição do roteiro do confronto com o Grêmio. No segundo tempo, ao substituir Marquinhos Paraná por Gilsinho, ele deixou o meio de campo do Sport ainda mais vulnerável. E como vem sendo observado há algumas rodadas, o Galo também aproveitou as falhas do sistema defensivo do Leão.

Numa investida atrapalhada de desempatar o jogo, o Sport partiu para o ataque mal organizado. A começar por Bruno Aguiar, que mesmo diante de uma zaga esfacelada resolveu subir para apoiar. Pressionado, Marquinhos Gabriel simulou uma falta, permitindo o contra-ataque onde Bernard lançou Ronaldinho Gaúho, que driblou Cicinho com uma facilidade incrível e contou com a falta de combatividade de Edcarlos para chutar sem chance para Magrão.


VEJA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA NA ILHA DO RETIRO

Completamente perdido, o Sport partia em busca do empate, cometendo falhas no ataque e na defesa. Melhor para o Atlético, que ampliou com Jô escorando cruzamento de Bernard. Principal nome da goleada do Galo, este mesmo Bernard marcou um golaço, vencendo Magrão com um toque por cobertura de fora da área.

Sport 1
Magrão; Cicinho (Moacir), Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Marquinhos Paraná (Gilsinho), Felipe Menezes (Rithely), Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel; Gilberto. Técnico: Vágner Mancini.

Atlético-MG
4
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete (Serginho), Danilinho (Escudero), Ronaldinho e Bernard (Guilherme); Jô. Técnico: Cuca.

Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e João Nobre Chaves (SP).
Gols: Gilberto (S), Danilinho, Ronaldinho Gaúcho, Jô e Bernard (A).
Cartões amarelos: Cicinho, Edcarlos (S) e Leandro Donizete (A)
Público: 18.262
Renda:
R$ 212.950,00