Webradiotop1FM

24 de julho de 2012

Morre Aníbal, ex-goleiro do Santa Cruz

Morreu na segunda-feira, na cidade de Brodowski, interior de São Paulo, o ex-goleiro do Santa Cruz, Aníbal Saraiva Júnior, aos 79 anos de idade. Revelado pelo Olaria e com passagem pelo Flamengo, Aníbal foi titular do Tricolor na conquista do do supercampeonato pernambucano de 1957.
Aníbal entrou para a história do futebol nacional, e porque não dizer mundial, por ser, oficiosamente, o primeiro goleiro a defender um pênalti cobrado por Pelé, em 30 de setembro de 1962. Na época, o goleiro estava no Comercial, mas não evitou a derrota por 3 a 1.

Santa Cruz anuncia contratação do volante Ramalho


Ramalho atuou no Sport em 2005. Foto: Marcos Michael/JC Imagem
O Santa Cruz tem um novo reforço para a disputa da Série C. Trata-se do volante Ramalho, de 34 anos. O jogador chegou ao Arruda na manhã desta terça-feira e já realizou os exames médicos. A apresentação do jogador acontece nesta quarta-feira, no Arruda.
LEIA MAIS:
> Exame de imagem não aponta lesão em Diogo, do Santa Cruz
Não será a primeira vez que Ramalho jogará em Pernambuco. O volante já atuou pelo Sport em 2005. Além do Leão, o jogador passou por Corinthians, Bahia, São Caetano, Juventus, Juventude, Fortaleza, Paulista e Comercial, seu último clube.
Com a chegada de Ramalho, o número de volantes no Tricolor sobe para cinco. Além do novo reforço, os corais têm à disposição Memo, Sandro Manoel, Chicão e Anderson Pedra, este último, no entanto, ficará longe dos gramados por um longo tempo devido a uma cirurgia no joelho direito.
Confira a ficha de Ramalho:
Nome: Edson Ramalho dos Santos
Posição: Volante:
Nascimento: 15/03/1978 (34 anos)
Naturalidade: Santa Cruz de Monte Castelo, Paraná
Altura: 1,81 m
Peso: 76 kg
Clubes anteriores: Corinthians, Bahia, São Caetano, Juventus, Sport,Juventude, Fortaleza, Paulista e Comercial

PONTE PRETA: Baraka… “contra o Sport, temos que entrar pressionando e conquistar os três pontos”

O elenco da Ponte Preta se reapresentou na tarde desta segunda-feira de olho na reabilitação contra o Sport, na noite de quarta.
Os atletas titulares – que atuaram no confronto contra o Fluminense – fizeram academia e corrida, enquanto os demais jogadores já realizaram treino com bola. Com boa atuação no jogo de ontem, o volante Baraka destaca que a Macaca quer uma vitória no Majestoso depois de amanhã.

Temos que entrar pressionando e ir em busca dos três pontos. Estamos no Brasileiro para disputar a competição de maneira competitiva, impor nossa vontade e conquistar pontos. Então, apesar de estarmos chateados com o resultado de domingo, temos é que pensar no Sport, que é um concorrente direto, para encostar lá em cima e conquistar nosso objetivo”, diz.
Para o jogador, a Ponte sofreu com critérios diferentes aplicados pela arbitragem na partida contra a equipe carioca. “Ficamos chateados, mas temos que levantar a cabeça, pensar no próximo jogo e torcer para não acontecerem novos equívocos. Nos quatro jogos contra os times do Rio houve lances duvidosos, polêmicos, mas sabemos que demos nosso máximo, pressionamos, fomos bem no jogo. Agora é levantar a cabeça e vencer na quarta”, reforça.
O atleta não concorda, inclusive, que a Ponte pode sofreu uma “síndrome de Robin Hood”, por ter atuado mal contra o Náutico e apresentar ótimas atuações com times grandes. “Contra o Náutico, a viagem cansou e isso não é uma desculpa. Mas agora estamos bem e, depois do domingo, temos que descansar para quarta estarmos zerados e surpreender a equipe do Sport aqui em casa”, finaliza.
SiteOficial

CORITIBA: Coxa treinou em Salvador visando o timbu nos aflitos

Sem tempo para descansar, a equipe coxa-branca já realizou um treino na tarde desta segunda-feira (23). Após conseguir o empate com o Bahia, o grupo busca um bom resultado na quarta-feira, às 20h30, quando encara o Náutico nos Aflitos.

O treinamento de hoje foi realizado em um dos campos do estádio Barradão, do Vitória. Os atletas que atuaram na partida de ontem realizaram trabalhos regenerativos. Já os que não entraram em campo ou jogaram menos de um tempo treinaram no Barradão.
Ainda hoje a delegação deixa Salvador e segue para Recife, onde se concentrará para o duelo contra o Náutico. Lincoln já está em Salvador com o restante do grupo e segue viagem com a delegação.
MUDANÇAS NA EQUIPE: Isso porque Emerson, suspenso, volta para Curitiba. Em compensação, o zagueiro Pereira, o lateral-esquerdo Lucas Mendes e o meia Lincoln, que cumpriram suspensão diante do Bahia, incorporam o grupo alviverde que está no Nordeste.
Após o confronto diante do Náutico, o Coxa encerra sua jornada longe de casa, no Nordeste. Em cinco rodadas, diante do São Paulo, Ponte Preta, Palmeiras, Bahia e Náutico, quatro jogos são longe de Curitiba.
ARBITRAGEM: NÁUTICO X CORITIBA
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva(SE)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos(BA) e Cleriston Clay Barreto Rios(SE)
Quarto árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho(PE).

SPORT: Marquinhos Paraná deixa o clube por deficiência física e técnica.


O volante Marquinhos Paraná não é mais jogador do Sport Club do Recife.

Nesta segunda-feira, o jogador, seus representantes e o clube se reuniram e, em comum acordo, chegaram a uma rescisão de contrato de forma amigável. Contratado no início do ano, Paraná fez 18 jogos com a camisa do Sport e marcou um gol.
SiteOficial
WA: Jogador com alto salário e pouco rendimento técnico dentro de campo. Foi uma tremenda decepção para a torcida. Para completar a desastrosa passagem do jogador na ilha do retiro, ganhou uma tremenda antipatia de parte dos torcedores, depois que declarou a imprensa antes da final do PE 2012, que tem uma familia torcedora do Santa Cruz. No mundo do futebol nem tudo se pode falar…