Webradiotop1FM

25 de julho de 2012

SANTA CRUZ :Lateral esquerdo e meia são anunciados

A semana tem reservado novidades no Arruda. Depois de confirmar a contratação do volante Ramalho, a direção do Santa Cruz anunciou nesta quarta-feira (25) as contratações do lateral esquerdo Thiago Costa e do meia Leandro Oliveira. Os dois atletas serão apresentados na tarde de amanhã.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Em Campinas, Sport encara Ponte Preta com sistema defensivo reformulado


RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Rivaldo retorna ao time leonino
A torcida verá um Sport diferente contra a Ponte Preta. Pelo menos, no que diz respeito à escalação. Motivado pela repetição de erros do time e pela pressão da torcida, o técnico Vágner Mancini resolveu promover alterações contundentes em sua equipe. Ainda que não tenha confirmado todas as mudanças, o comandante leonino deve mexer em três posições, interferindo diretamente na zaga, no meio de campo e no ataque.

A mudança começa na zaga. Apontado pela torcida como um dos culpados pela derrota para o Atlético-MG, o zagueiro Edcarlos foi sacado do time, apesar das ressalvas de Mancini. “Não quero que esta mudança seja encarada como uma consequência dos erros de Edcarlos. Até porque ele foi quem menos errou contra o Atlético-MG. Mas entendo que é o terceiro jogo em que ele esteve distante de sua melhor forma”, pontuou o treinador. “É normal quando um atleta como ele encara uma sequência de jogos e não tem tempo para treinar”, acrescentou.

Um dos atletas mais regulares da temporada, Rivaldo deve retornar à cabeça de área leonina. O volante vinha de boas atuações improvisado na lateral esquerda, quando expressou seu desejo de voltar à posição de origem. Ali, teve um desempenho ruim no primeiro tempo do jogo com o Coritiba e, desde então, perdeu a titularidade. “Conversei bastante com Mancini e ele me passou algumas recomendações. Caso eu seja realmente confirmado, vou dar o melhor de mim. Estou confiante no meu desempenho”, destacou o atleta, que deve formar o setor ao lado de Tobi.

A principal dúvida de Mancini diz respeito ao setor de criação. O treinador ainda não sabe se manterá Felipe Menezes entre os titulares ou se vai promover o retorno de Willians. Ontem, no coletivo realizado antes da viagem para Campinas, o técnico testou as duas possibilidades. “Ainda não defini quem vai desempenhar este papel, porque são jogadores de características diferentes.”
Arte Diario de Pernambuco

 

Adversário com mesmo objetivo do Sport


DANIEL AUGUSTO JR/FOTOARENA/AE
Equipe joga sem lateral Cicinho


A Ponte Preta sabe da necessidade da vitória contra o Sport. Atualmente com quinze pontos – três a mais que o Leão – e tendo os rubro-negros como adversários diretos no Campeonato Brasileiro, a Macaca não quer se desgarrar dos adversários e ver o fantasma do rebaixamento cada vez mais perto.

Para a partida, a equipe terá dois desfalques e um retorno: o lateral Cicinho está fora, pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Tiago Alves, jogador mais regular do sistema defensivo alvinegro, está de volta após cumprir sua suspensão. O outro desfalque: o técnico Gilson Kleina foi expulso contra o Fluminense, na última rodada, e não comanda o time à beira do campo nesta quarta.

Foi a segunda expulsão de Kleina no Brasileirão, o que pode lhe render uma suspensão de quatro a seis jogos. O time confia no rendimento do volante Baraka e do atacante Rildo para derrotar o Leão. “Pulmão” do meio-campo do time paulista, Baraka será fundamental na marcação dos atacantes leoninos. Rildo será a dor de cabeça para a criticada zaga rubro-negra. Confronto direto, que pode ajudar a decidir quais as pretensões de ambos no Campeonato Brasileiro.

Alexandre Gallo deixa várias possibilidades de formação no ar para armar o Náutico


Paulo Paiva/Esp. DP/D.A Press
Treinador pode montar a equipe de várias maneiras e com novas peças


Sem saber se poderá contar com o volante Martinez, que fará um teste minutos antes do jogo desta quarta-feira, contra o Coritiba, nos Aflitos, o técnico Alexandre Gallo deixou no ar uma série de possibilidades para armar o Náutico que entrará em campo. A principal alteração seria usar o lateral Lúcio no meio de campo.

"Existe essa possibilidade. Vamos mexer o menos possível no time", resumiu o treinador. Caso Lúcio jogue como meia, a vaga na ala esquerda ficaria com João Paulo, que vem atuando bem quando acionado. "Quem entrar Vai ter que dar o máximo para enfrentar um time que joga junto há dois anos com o mesmo treinador. É um time forte e rápido e sabemos que vamos ter dificuldades", pontuou Gallo.

Além dessa dúvida no meio de campo, o comandante alvirrubro afirmou que o atacante Araújo, que não vem rendendo bem há duas rodadas, poderá fazer uma nova função na partida. "Existe a possibilidade de ele fazer uma outra função, sim. Vamos encontrar um melhor lugar para que ele possa jogar e espero que ele possa retomar os gols. Acho que ele mais próximo do Kieza pode render mais", afirmou.

Sobre a má partida contra o Palmeiras, Gallo explicou que dificilmente o time repetirá a exibição em casa. "O Brasileirão é tão difícil, que quando se faz seis jogos em alto nível no próximo é possível cair um pouco. Um exemplo disso é o Corinthians em casa contra a Portuguesa na última rodada. Oscilações vão acontecer, mas é retomar o mais rápido possível", concluiu.

Coritiba chega pressionado ao Recife


MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/AE
Oliveira precisa vencer para permanecer
Mesmo com as atenções voltadas exclusivamente para a Série A, o Coritiba não está conseguindo se distanciar da zona de rebaixamento. Pior: a lua de mel entre torcida e treinador está abalada. Esta semana, os torcedores do Coxa fizeram uma campanha na internet “#foraMO”, pedindo a saída do treinador Marcelo Oliveira que, recentemente, chegou pelo segundo ano consecutivo à final da Copa do Brasil e perdeu novamente o título nacional em casa.

Alheio aos problemas extracampo, o Coritiba segue atualmente na 16ª posição, com nove pontos em 11 jogos. A defesa coritibana é a pior da Série A, com 23 gols sofridos. Além disso, para enfrentar o Náutico, Marcelo Oliveira terá três importantes desfalques no time. O zagueiro capitão da equipe, Emerson, recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 2 a 2 contra o Bahia (o Coxa Branca foi buscar o empate no estádio Pituaçu, em Salvador, após estar perdendo por 2 a 0).

Já o meia Rafinha, destaque da equipe paranaense, e o atacante Anderson Aquino vão permanecer em tratamento nas próximas duas semanas. O primeiro sofreu uma fisgada na panturrilha direita e está com uma lesão muscular. Aquino, por sua vez, está afastado por causa de uma luxação no ombro direito.