Webradiotop1FM

29 de julho de 2012

Portuguesa e Náutico estão definidos

Portuguesa e Náutico estão definidos para o confronto de logo mais, às 18h30, pela 13º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Confira:

Portuguesa: Dida; Luiz Ricardo, Gustavo, Waldomiro e Marcelo Cordeiro; Fernandinho, Léo Silva, Ananias e Moisés; Ricardo Jesus e Ewerton. Técnico: Geninho.

Náutico: Felipe; Cleverson, Marlon, Ronaldo Alves e Lúcio; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Perguntar não ofende? Mancini ainda tem clima no Sport?

Santa Cruz toma sufoco e comemora empate contra o Cuiabá

cuiabaesporteclube.com.br

O Santa Cruz lutou para um objetivo aquém do planejado antes do embarque para o Mato Grosso. Com a meta de vencer o Cuiabá a todo custo, saiu de campo novamente comemorando empate, assim como ocorreu em casa diante do Paysandu. Diante da pressão do adversário, o 0 a 0 ficou de bom tamanho para os tricolores. Só não está "de bom tamanho" a classificação do time nesta Série C. Com o resultado, a equipe coral caiu para a sétima colocação. Agora, as atenções se voltam ao Icasa, oponente do próximo sábado, no Arruda.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá
Gatti; Luizinho, Lombardi, Marcelo (Reinaldo) e Robinho; César Romero, Bogé, Evandro (Josiel) e Ewerton Maradona; Fernando e Eraldo. Técnico: Ary Marques

Santa CruzFred; Maizena (Everton Sena), William Alves, Édson Borges e Renatinho; Chicão, Memo, Sandro Manoel (Diego Bispo) e Weslley; Fabrício Ceará (Paulista) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro

Local: Estádio Presidente Dutra (Cuiabá). Árbitro: João Lupato (MS). Assistentes: Cícero Alessandro de Souza (MS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). Cartões amarelos: Robinho, Luizinho e Fernando (C); Memo, Weslley, Sandro Manoel e Fred (SC)

Sport decepciona torcida e empata dentro de casa

O Sport não conseguiu cumprir a obrigação. Pressionado pela sequência de maus desempenhos, os rubro-negros receberam o Atlético-GO, mas apesar das mudanças feitas pelo técnico Vágner Mancini, o time não conseguiu ter consistência e foi ineficiente, mesmo diante de um adversário frágil. O 0 a 0 em casa complicou a vida do Leão, que encara São Paulo e Vasco nas próximas rodadas.

Sport
Magrão; Cicinho (Felipe Menezes), Bruno Aguiar (Diego Ivo), Ailson e Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Moacir, Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel (Henrique); Gilberto. Técnico: Vágner Mancini.

Atlético-GO
Márcio; Marcos, Reniê (Gustavo), Gabriel e Bruno (Rafael Cruz); Mariano, Ernandes, Joilson (Diogo Campos), Wesley; Ricardo Bueno e Patric. Técnico: Jairo Araújo.


Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Wagner Reway (Asp Fifa-MT)
Assistentes: Carolina Romanholi Melo (Asp Fifa-CE) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR).
Cartões amarelos: Rivaldo (S), Gabriel e Marcos (A).
Público: 14.571.
Renda: R$ 116.275,00.

Brasil vira sobre Bielorrússia e garante vaga às quartas

O Brasil tomou um susto no começo do jogo, mas se impôs no segundo tempo e virou contra a Bielorrússia, vencendo por 3 a 1. Os gols de Pato, Neymar e Oscar garantiram a vaga antecipada para as quartas de final do torneio olímpico de futebol. Fechando sua participação na primeira fase, o Brasil enfrenta a Nova Zelândia na próxima quarta-feira.

Sport com a obrigação de vencer

A movimentação na Ilha do Retiro na tarde dessa sexta-feira externou a importância deste confronto com o Atlético-GO. Antes do início do treinamento, o técnico Vágner Mancini recebeu a visita do presidente Gustavo Dubeux. Depois de uma breve reunião, o treinador subiu para o gramado, onde teve nova conversa. Desta vez, com o elenco. Finalmente, no treino tático, ele testou mudanças na escalação.

Antes de iniciar a atividade, ele separou um grupo de 15 jogadores, para os quais detalhou questões sobre o posicionamento do time para o jogo com o Dragão. Além dos 11 titulares da partida com a Ponte Preta, estavam presentes ainda o lateral Moacir, o meia Felipe Menezes e os atacantes Henrique e Magno Alves.

Ao iniciar os trabalhos, Mancini passou a simular circunstâncias de jogo para orientar os atletas em relação ao posicionamento do time. Com instruções bem cuidadosas, o técnico alternava o esquema do time titular do 4-4-2 para o 3-5-2. Depois de aproximadamente dez minutos, Willians, Marquinhos Gabriel, Felipe Azevedo e Gilberto deram lugar para Moacir, Felipe Menezes, Magno Alves e Henrique. A atividade seguiu por outros dez minutos, antes de Mancini encerrar esta etapa do treino. Em seguida, os jogadores disputaram um rachão em metade do campo.

Na coletiva, além de ressaltar a indefinição do time, Mancini falou sobre a pressão com a qual o Sport chega a este confronto. “Esse termo “obrigação de vencer” é muito forte, mas se encaixa no momento que o nosso time está vivendo.”

Henrique deve recuperar a titularidade

Sob uma chuva fina, o técnico Vágner Mancini reuniu o elenco no centro do gramado da Ilha do Retiro, para uma conversa sobre prováveis mudanças no esquema do time. Como de costume, o treinador deu espaço para que os atletas dessem suas impressões sobre o comportamento do time, antes de falar sobre as possíveis alterações. Em seguida, enquanto o grupo participava do aquecimento, o comandante leonino conversava individualmente com o atacante Henrique, cotado para voltar à equipe titular.

Contratado por empréstimo junto ao São Paulo até o final da temporada, Henrique teve bons desempenhos no ataque rubro-negro. Ainda que o time ainda não tivesse encontrado o encaixe ideal - como ainda não o fez - o atacante conseguiu formar um bom trio ofensivo, ao lado de Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. Deixou sua marca nas vitórias sobre o Coritiba e a Portuguesa.

Portuguesa enfrenta o Náutico com a corda no pescoço

Amargando a décima sétima posição, a Lusa recebe o Náutico querendo sair da zona de rebaixamento. Em caso de vitória sobre os pernambucanos, a equipe do Canindé empata em pontos com o Timbu, mas não ultrapassa devido ao número de vitórias.

O técnico Geninho saiu satisfeito com o empate por 0 a 0 contra o Flamengo, mas segundo ele não seria surpreendente se sua equipe tivesse vencido. Para o treinador, seus jogadores criam muito, mas continuam sem finalizar corretamente. Sem saber o que é uma vitória desde o dia 23 de junho, o técnico, que já passou pelo Náutico, espera um triunfo neste domingo para sair da situação desconfortável em que se encontram. Até o final do primeiro turno a Portuguesa enfrentará quatro adversários considerados diretos. Além do Náutico, Figueirense, Bahia e Ponte Preta  são os outros concorrentes que devem brigar para não cair.

Para acabar com a sequência de seis jogos sem vencer, Geninho não terá nenhum desfalque por conta de cartões para enfrentar o Timbu. Além de estar com força máxima novamente ele ainda poderá contar com o retorno do atacante Ananias. Quanto a formação da equipe, é possível que algumas mudanças sejam feitas. Contra o Flamengo, na última quarta-feira, o time entrou com uma configuração muito defensiva. Dificilmente ele irá para o jogo com três zagueiros e três volantes e apenas um homem de criação novamente.

Homenagem  - Antes da partida deste domingo a Portuguesa irá homenagear o ex-jogador Capitão. O atleta será o primeiro homenageado da coleção Grandes Ídolos da Portuguesa. A camisa em homenagem ao ídolo contará com seu autografo e com o número cinco às costas. A série de camisas de Capitão será limitada e terá apenas 496 camisa à venda. O número faz referência a quantidade de jogos do atleta com a camisa lusitana.

Santa Cruz contrata meia Leozinho

O Santa Cruz anunciou neste sábado a contratação de mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. É o meia-atacanta Leozinho, que estava no Daejon Citizen, da Coreia do Sul. Canhoto, o jogagador tem 24 anos de idade e, no futebol brasileiro, se destacou pelo Icasa-CE, em 2008. No ano seguinta, disputou a Série A pelo Coritiba. Além de ter rodado por clubes como Ceará, Marília e São Caetano. O atleta será apresentado à imprensa na tarde desta segunda-feira.

A oportunidade dos coadjuvantes Sandro Manoel e Maizena


DP/D.A Press
Enfim, a chance de Maizena
Sandro Manoel e Anderson Maizena chegaram juntos ao Arruda. Apresentados em 29 de dezembro do ano passado, sonhavam em protagonismo, titularidade. Mas, até então, são meros coadjuvantes dentro do elenco do Santa Cruz. O primeiro, volante, teve algumas oportunidades, principalmente entrando em campo no decorrer dos confrontos. O segundo, lateral direito, vive situação pior. Nunca teve a oportunidade de jogar na posição de origem. Nem sequer por um minuto. Na única partida com a camisa tricolor, foi improvisado como lateral esquerdo, contra o América, pelo Estadual. Neste domingo, contra o Cuiabá, chance para ambos.

“Espero que eu esteja confirmado entre os titulares. Estou aguardando a oportunidade há algum tempo. E vai ser a minha estreia na lateral direita”, declarou Maizena, sem esconder a ansiedade pela estreia e ciente das dificuldades a serem dribladas. “O jogador sente a falta de ritmo de jogo. Contra o América, por exemplo, eu senti um pouco de câimbra. Mas, quando o jogador quer, dá para superar”, afirmou.

DP/D.A Press
Sandro Manoel assume vaga na meia
A vontade de estar entre os 11 titulares leva Sandro Manoel a não ter preferência sobre a função em campo. Se vai jogar como meia, primeiro ou segundo volante, tanto faz. “É bom estar neste grupo (de relacionados). Mas o atleta quer sempre jogar. Venho sempre trabalho bastante para aproveitar, quando a oportunidade chegar”, garantiu.

Sandro e Maizena ganharam, respectivamente, as vagas de Luciano Henrique e Diogo. A dupla titular ficou no Recife para intensificar o tratamento das dores musculares e aprimorar o condicionamento físico. “A gente nunca torce para o companheiro de posição se machucar. Mas, agora, resta desempenhar um bom papel em campo”, concluiu Maizena.