Webradiotop1FM

30 de julho de 2012

Hugo deve estrear contra o São Paulo

O empate do último domingo frustrou o planejamento da comissão técnica leonina, que esperava somar quatro pontos nos confrontos com a Ponte Preta e o Atlético-GO. Como não conseguiu acumular a gordura para a dura sequência que vai encarar, o Sport precisará arrancar pontos diante de adversários como São Paulo e Vasco, que figuram no topo da classificação da Série A. Precisando encontrar soluções emergenciais, Vágner Mancini deve promover a estreia do meia Hugo, último reforço apresentado pela diretoria para o Brasileirão.

Apresentado em 17 de julho após longas rodadas de negociação, o atleta mexeu com o otimismo da torcida, ao afirmar que o Sport brigaria por uma vaga na Libertadores. Na mesma ocasião, o meia explicou que precisaria de um período intenso de treinamentos para alcançar a forma física ideal. Agora que a realidade rubro-negra está mais clara, é provável que Hugo finalmente faça sua estreia.

A contratação de Hugo exigiu um grande esforço dos dirigentes, que aceitaram pagar um alto salário ao atleta. Inicialmente, o jogador pediu R$ 300 mil mensais, mas o clube não divulgou o valor final acertado pelas partes. Por tudo isso, a expectativa em torno de seus desempenhos é gigantesca. Espera-se que o jogador possa contribuir significativamente para a busca do equilíbrio tático da equipe. E diante da pressão que se agiganta na Ilha do Retiro, tudo aponta para a estreia contra o São Paulo.

Waldemar Lemos vem ao Recife e terá reunião com a diretoria do Náutico

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Waldemar Lemos comemora o acesso alvirrubro à Série A

Waldemar Lemos vem ao Recife. Somente está afirmação, sem nem mesmo sabendo para qual finalidade, já faz muita gente ficar com as "orelhas em pé", como se diz popularmente. Com Sport e Náutico fazendo campanhas instáveis na Série A, o ex-treinador alvirrubro aparece sempre como um possível nome para substituir os treinadores na capital pernambucana.

Oficialmente, Waldemar chega para negociar uma dívida que o Náutico tem com ele. "Vamos chegar (nesta terça-feira) para terminar de conversar coisas que ficaram pendentes. São questões financeiras, não tem nada demais, só vou aí para isso", afirmou o treinador em entrevista ao repórter João Victor, da Rádio Clube. Desde a sua saída dos Aflitos no último dia 7 de abril, o técnico não trabalhou mais em canto nenhum.

Conforme informações de bastidores, todavia, alguns dirigentes alvirrubros já estão questionando o trabalho do atual treinador alvirrubro Alexandre Gallo e o nome de Waldemar voltou a ser discutido. Inclusive, Waldemar chega ao Recife um dia antes da reunião marcada com o presidente alvirrubro Paulo Wanderley. Nesta terça, ele irá encontrar um importante diretor do clube informalmente.

"Daqui a pouco vamos estar trabalhando de novo, mas do Recife ninguém me procurou. Somente os amigos e alguns jogadores que mantêm comigo um importantes relacionamento", pontuou Waldemar, elogiando o grupo alvirrubro. "Tem muita qualidade, conforme sempre achei desde o ano passado quando ninguém acreditava", respondeu.

Rádio Clube
Neste domingo, na pré-jornada da Rádio Clube (antes da rodada das Séries A e C), será exibida uma entrevista especial com o técnico Waldemar Lemos. A reportagem será de João Victor.

Leozinho deixa o futebol coreano para vestir a camisa do Santa Cruz

Santa Cruz/Divulgação
Leozinho colocou vários prós e contras dentro da balança antes de tomar a decisão de deixar o futebol da Coreia do Sul para voltar ao Brasil e assinar vínculo com o Santa Cruz. Grávida, a esposa do novo meia coral não se adaptou à exótica culinária do país e perdeu muito peso. O jogador também pensou em regressar para, futuramente, rumar ao exterior mais valorizado. Mas, para isso, precisaria abrir mão de mais seis meses de um vantajoso contrato com o Daejeon Citizen. Apresentado durante a tarde desta segunda-feira como novo reforço tricolor, no Arruda, o atleta falou sobre a trajetória e os motivos da decisão.

"É muito importante, para mim, vestir a camisa do Santa Cruz. Ver os jogos do time pela TV já desperta uma emoção, imagine entrar em campo e ver um Arruda lotado", declarou Leozinho, em tom de ansiedade. O jogador admite ainda não estar pronto para entrar em campo. "Com uma semana de treinamento intensivo, talvez eu já esteja apto. Quero entrar no grupo o quanto antes", afirmou.

Com 24 anos, 1,69 metro de altura e 67 quilos, Leozinho tem a velocidade e a habilidade como principais características. "Gosto de carregar a bola e ser agressivo. Servir os companheiros e, quando dá, bato bem em gol", garantiu, antes de falar sobre outro atributo. "Já fiz alguns gols em cobrança de falta, treino bastante o fundamento."

O atleta teve dificuldade para pegar a rescisão de contrato, mas já veio ao Recife com o documento em mãos e acredita não tardar muito para ser regularizado. O atleta iniciou a carreira profissional em 2007, no Icasa. Em 2009, defendeu o Coritiba. Passou por Ceará, Marília (ambos em 2010), São Caetano (2011) e migrou ao futebol coreano neste ano. "Estava com muita saudade daqui. Saudade de comer feijão. Aqui tem muito feijão, né?", brincou.

Com a contratação de Leozinho e dos outros três recentes reforços (o volante Ramalho, o lateral esquerdo Tiago Costa e o meia Leandro Oliveira), a diretoria tricolor fechou o atual ciclo de contratações.