Webradiotop1FM

4 de agosto de 2012

Náutico acerta com o zagueiro Alemão



Náutico/Site Oficial
Alemão envolveu-se em polêmica no PE
 
O Náutico anunciou na manhã deste sábado a contratação do zagueiro Alemão, que estava disputando o Campeonato Brasileiro da Série C pelo Salgueiro. O jogador foi um dos destaques do Carcará no último Estadual, sendo eleito por cronistas locais como um dos melhores defensores da competição. Rafael Berger, seu nome de batismo, tem 26 anos. Ele se juntará agora a outros quatro atletas da posição, com quem deve brigar por vaga no time titular. São eles: Marlon, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Gustavo.

O atleta mostrou-se satisfeito em defender as cores alvirrubras na elite do futebol nacional. “Para mim, é um orgulho. Quando meu empresário falou do interesse do clube não pensei duas vezes. É uma excelente oportunidade de jogar a Série A por um time grande, como é o Náutico”, comemorou o novo zagueiro timbu.

Vale lembrar que Alemão envolveu-se em uma polêmica com os jogadores do Santa Cruz nas partidas das semifinais do Pernambucano, quando o Mais Querido enfrentou o Salgueiro. No primeiro jogo, no estádio Cornélio de Barros, o defensor teria soltado "beijinhos" para o banco de reservas coral após o fim do jogo, que terminou 1 a 0 a favor dos sertanejos. No Arruda, os tricolores retribuiram a provocação, o que gerou confusão depois do apito final. O Santa acabou se classificando para a final, ao bater o Carcará por 3 a 1. Na sequência, sagrou-se campeão.

Ficha técnica

Nome completo: Rafael Berger
Naturalidade: Vila Velha, Espírito Santo
Nascimento: 14 de julho de 1986 (26 anos)
Altura: 1,90 m
Peso: 84 kg
Clubes: Marília-SP, Americana-SP, Tupi-ES, Guarapari-ES, Itaperuna-ES, Mineiro-GO Campinense-PB e Salgueiro-PE

HOJE: Águia de Marabá X Salgueiro “Embalados e de olho no G-4 do Grupo A”

O Águia recebe o Salgueiro neste sábado, às 16h00, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, pela sexta rodada do Brasileiro da Série C.
Com 8 pontos ganhos e em quinto lugar no Grupo A da Série C 2012, o Águia de Marabá pretende aproveitar o embalo do empate fora de casa com o Paysandu e ganhar do Salgueiro para ingressar no G-4 da chave. Aliás, uma vitória sobre o Carcará pode dar ao time marabaense até mesmo a liderança do Grupo A, ainda que provisória.
Já o Salgueiro chegou a Marabá com moral elevado depois de ter goleado o Luverdense por 6 x 2 no último fim de semana. Só Marciano marcou quatro na goleada histórica e veio ao Pará desejando manter-se na artilharia do torneio. Uma vitória do Carcará coloca o clube pernambucano entre os quatro primeiros do grupo, que é o primeiro objetivo da comissão técnica comandada por Neco.

FICHA TÉCNICA
Águia de Marabá x Salgueiro
Série C 2012 – sexta rodada
Estádio Zinho de Oliveira, Marabá-PA
Árbitro: LUCIANO OLIVEIRA DOS SANTOS.Auxiliares: EDILSON FRASAO PEREIRA e ALVANI BRITO NUNES.
ÁGUIA DE MARABÁ: Marcelo Cruz; Ivonaldo, Carlão, Roberto e Stanley; Diogo, Juliano Marquinhos Belém e Flamel; Wando e Thiago Pereira. Técnico: João Galvão.
SALGUEIRO: Luciano; Marcos Tamandaré, Fernando Belém (Clemilton), Luiz Eduardo e Peri; Pio,Josa, Rodolfo e Clebson; Marciano e Edmar. Técnico: Neco.

HOJE: Santa Cruz X Icasa “A hora da verdade para os comandados de Zé Teodoro”

O Santa Cruz recebe o Icasa neste sábado, às 16h00, no Estádio do Arruda, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Apesar de ainda invicto na competição, o time coral ocupa a modesta sétima colocação no Grupo A da Terceirona, com 7 pontos ganhos em 5 jogos disputados. O motivo da posição insatisfatória na tabela, é a grande quantidade de empates já que o Santa Cruz venceu apenas 1 jogo e empatou nada menos que 4 vezes. Por isso, uma vitória em seu quarto jogo em casa é mais que necessária para que o time rume na direção da classificação entre os quatro primeiros

ICASA:
Depois de conquistar vitória diante do Guarany de Sobral nos acréscimos e recuperar a liderança do Grupo A na última rodada, o Icasa deve repetir a formação utilizada naquele jogo pelo técnico Tarcísio Pugliese, que não tem problemas disciplinares para escalar sua equipe.
Apesar disso, a equipe icasiana tem de tomar cuidado com um detalhe envolvendo cartões. Sua dupla de zaga titular está pendurada com dois cartões amarelos. Tanto André Turatto quanto Naylhor já foram advertidos duas vezes com amarelo em jogos desta edição da Série C, e têm que ter cuidado para não deixar a equipe do Cariri sem o miolo de zaga titular para o jogo seguinte, diante do Salgueiro, no dia 12 deste mês. Além dos dois, o lateral-esquerda Carlinhos também está pendurado, o que torna a questão ainda mais complicada

FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ x ICASA
Campeonato Brasileiro da Série C.
Local: Arruda. Horário: 16h.
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira(AL).Assistentes: Pedro Santos de Araújo(AL) e Adeílton Guimarães da Hora(AL).
SANTA CRUZ: Fred; Memo, William Alves, Édson Borges e Tiago Costa; Chicão, Weslley, Leandro Oliveira e Renatinho; Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico Zé Teodoro.
ICASA: Carlos Thomazella; Jeferson Feijão, Naylhor, André Turatto e Carlinhos; Edmilson, Simião, Rossini e Bismark; Éder e Nena. Técnico: Tarcício Pugliese.
SérieC.com