Webradiotop1FM

6 de agosto de 2012

Nova crise assombra a Ilha do Retiro

Setor mais deficiente do elenco do Sport, a zaga voltou a ser alvo da ira da torcida. O gol sofrido contra o São Paulo depois da exuberante exibição de Magrão, parece ter sido a gota d'água. Nas redes sociais, as críticas às peças do sistema defensivo multiplicam-se e a pressão pela chegada de um novo reforço começa a sufocar a cúpula leonina. Há quem garanta que o técnico Vágner Mancini começa a balançar no cargo e que um tropeço diante do Vasco pode tornar sua permanência insustentável.

Ainda que a diretoria garanta que o emprego do treinador não está ameaçado, é provável que o discurso oficial mude de tom no caso de uma nova derrota na Ilha do Retiro. Afinal de contas, com o encerramento da 14ª rodada do Brasileirão, o time ainda não encontrou um padrão de jogo e já se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. No momento, apenas dois pontos separam o Sport do Bahia, equipe que abre o Z4. Assim, dependendo da combinação dos próximos resultados, o time de Mancini poderá figurar pela primeira vez entre as quatro últimas posições.

Meia Vinícius Pacheco e zagueiro Alison já treinam no Náutico



Divulgação/Site oficial do ABC
Dupla falta ainda assinar contrato

O Náutico contratou no começo da tarde desta segunda-feira o meio-campista Vinícius Pacheco, de 26 anos. O clube ainda não quer confirmar para evitar incidentes como os de Dadá e Amaral, que foram anunciados mas acabaram não fechando contrato. O jogador, no entanto, já encontra-se no estádio dos Aflitos, onde fará exames nesta tarde. Ele ainda tem pendências contratuais com o Flamengo, detentor dos seus direitos federativos. Quem também está no Eládio de Barros Carvalho é o zagueiro Alison, ainda vinculado ao ABC-RN.O defensor de 28 anos era um dos destaques do time potiguar no Campeonato Brasileiro da Série B.

Já Vinícius Pacheco estava emprestado ao Estrela Vermelha, da Sérvia. Passou por equipe como Paraná, Ipatinga, Figueirense, Grêmio e Belenenses - de Portugal. O auge do atleta foi em 2010, quando chegou a ganhar a vaga do ídolo do rubro-negro carioca, Petkovic. O jogador pode ter vindo ao Timbu por indicação do ex-treinador alvirrubro Waldemar Lemos, que o tinha como pupilo no Fla em 2006.