Webradiotop1FM

8 de agosto de 2012

Internacional 0X0 Náutico “Ainda passaram a mão no timbu”

O Náutico não se intimidou em ter de enfrentar um rival motivado por atravessar um bom momento sob o comando de Fernandão.
Com uma postura tática bem definida, a equipe pernambucana adiantou a sua marcação, pressionou a saída de bola colorada e apresentou um bom volume de jogo nos primeiros minutos. O fato de atuar como visitante não foi um complicador para os comandados de Alexandre Gallo, técnico que conquistou a Recopa Sul-Americana de 2007 comandando o Internacional.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 NÁUTICO
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 8/8/2011 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Renda/Público: R$ 139,160.00/9.716 pagantes/ 11.511 presentes.
Cartões amarelos: Índio e Fabrício (INT); Alemão, Rhayner e Martinez (NAU)
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Bolatti (Marcos Aurélio, intervalo), Guiñazu e Fred; Jajá (João Paulo, intervalo) e Forlán (Rafael Pernão, 36′/2ºT). Técnico: Fernandão.
NÁUTICO:
Gideão, Patric, Marlon, Alemão (Gustavo, 33′/2ºT) e Douglas Santos (Lúcio, 22′/2ºT); Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Kieza e Araújo (Kim, 18′/2ºT). Técnico: Alexandre Gallo.
LanceNet

Com gol de Juninho, o Sport é derrotado pelo Vasco e mergulha na crise

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Desta vez, deu Juninho. No quinto encontro entre o Reizinho da Colina e o clube que o revelou, o Vasco finalmente conseguiu sua primeira vitória. O Sport até apresentou uma mudança de postura, mas novamente não teve competência para aproveitar as chances criadas. Juninho, por sua vez, mostrou aquilo que faz melhor. Numa cobrança de falta impecável, abriu caminho para a vitória cruz-maltina. O resultado aumentou a crise do Leão, que recebe o Figueirense no próximo sábado.

Como Mancini prometera, não havia grandes mudanças na formação rubro-negra. O simples retorno de Rivaldo à cabeça-de-área não poderia justificar uma diferença significativa na proposta leonina. Mas ainda assim, o Sport parecia um outro time. Uma equipe bem diferente daquela que decepcionou seus torcedores nas rodadas anteriores. Dispostos a responder às críticas, os jogadores apresentavam uma postura mais aguerrido, entrando em cada dividida com a disposição necessária numa Série A.
 

Náutico enfrenta Internacional com mistério na escalação para surpreender



Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Gallo disse que mantém esquema

A vitória contra o Santos domingo chegou em boa hora para o Náutico. O time quebrou um tabu de três jogos sem vencer na Série A e se distanciou da zona de rebaixamento. Em compensação, a partida acabou trazendo problemas para o técnico Alexandre Gallo armar a equipe para o confronto com o Internacional, hoje à noite, no Beira-Rio. Isso porque jogadores que ainda não tinham feito uma boa apresentação e outros que nem sequer haviam jogado agradaram.

Após cumprir suspensão automática na rodada passada, Rhayner está à disposição de Gallo. O meio-campista, entretanto, não tem vaga garantida frente aos colorados. No segundo tempo da partida diante do Santos, Araújo foi deslocado do ataque para a meia e se saiu bem atuando mais atrás. Cleverson, que havia entrado de frente, deve ficar mesmo como opção, já que fez um mau primeiro tempo, quando acabou sendo substituído por Kim - autor de um dos três gols no triunfo por 3 a 0. Esse, aliás, será o titular do ataque ao lado de Kieza, caso Araújo figure mesmo no meio.

As dúvidas não param aí. Com Ronaldo Alves impedido de jogar contra o Inter, clube detentor de seus direitos econômicos, Gallo tem o jovem Gustavo e o recém-contratado Alemão para formar a dupla de zaga com Marlon. Jean Rolt, se recuperando ainda de uma lesão no tornozelo, nem chegou a viajar para Porto Alegre. Nas laterais, mais dúvidas. Na direita, Patric, apesar de ter apresentado erros de marcação, fez um gol em sua estreia e pode ficar de vez com a vaga de Alessandro, agora à disposição depois de ser absolvido pelo STJD. O mesmo acontece com Douglas em relação a Lúcio, na esquerda. Até no gol há indefinição. Felipe ou Gideão? Alexandre Gallo só definirá minutos antes do jogo.