Webradiotop1FM

14 de agosto de 2012

Confirmado no meio de campo, Naldinho volta a jogar após 16 rodadas afastado

Na Ilha do Retiro desde o início da Série B do ano passado, o volante Naldinho terá uma nova oportunidade de provar o seu valor. Escolhido pelo interino Gustavo Bueno para compor o meio de campo do Sport para o confronto com o Botafogo, o atleta volta a disputar uma partida após 17 rodadas. Sem temer a falta de ritmo, Naldinho garantiu estar ciente responsabilidade que carregará e mostrou otimismo em relação ao resultado.

Com poucas chances no Pernambucano, Naldinho chegou a demonstrar sua insatisfação, chegando a solicitar uma reunião com o presidente Gustavo Dubeux, onde pediria para ser emprestado. Com a queda de Mazola, entretanto, o volante voltou a ter uma oportunidade. Justamente com Gustavo Bueno, que apostou no jogador para a estreia com o Flamengo, em partida que terminou empatada por 1 a 1. Desde então, sequer foi relacionado para outro jogo.

Apesar da ansiedade aparente, Naldinho garantiu estar pronto para ajudar o Sport a sair da crise em que o clube está mergulhado. “Realmente, passei um bom tempo fora. Não estava tendo oportunidade com Mancini, mas Gustavo voltou a me dar uma chance. Espero aproveitá-la bem e ajudar o time nesses dois compromissos difíceis”, destacou. “Sempre trabalhei forte. Muitas vezes, Gustavo chegou para me dar moral, falando para eu não baixar a cabeça”, acrescentou.

Naldinho, entretanto, tratou de esclarecer que não guarda mágoas de Mancini. “A gente fica chateado porque não estava jogando, mas não fico feliz pelo fato de ele ter ido embora. Mancini é um grande profissional e aprendi muitas coisas com ele. Mesmo não sendo aproveitado, ele sempre falava comigo. Me dizia que eu era importante para o time”, justificou.

Ciente de que acaba de se deparar com uma nova encruzilhada em sua carreira, Naldinho contou que compensará a falta de ritmo de jogo com muita disposição. “Fiz um trabalho muito bom de ganho de massa muscular com Inaldo Freire (fisiologista do clube) e ficamos satisfeitos com o resultado”, revelou. “Estou muito animado com a oportunidade. Jogar contra um atleta como Seedorf será muito especial e dá ainda mais motivação”, finalizou.

Henrique estaria deixando o Sport

Em meio à crise rubro-negra, um novo rumor começa a afligir a torcida do Leão. Anunciado em meio à grande expectativa, o atacante Henrique pode estar deixando o clube. Pouco aproveitado desde a chegada de Gilberto, a promessa são-paulina estaria negociando sua liberação para o Atlético-MG.

O atleta de 21 anos foi o destaque da Seleção Brasileira na conquista do Mundial Sub-20 disputado no ano passado. Os desempenhos renderam-lhe os prêmios de Bola de Ouro e Chuteira de Ouro da competição. O currículo despertou o interesse dos dirigentes do Sport, que utilizaram a boa relação com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, para conseguir o empréstimo.

Assim que alcançou a forma física ideal, Henrique assumiu uma vaga no ataque do time, marcando dois gols com a camisa rubro-negra. Com a chegada de Gilberto, entretanto, Henrique perdeu espaço com o então técnico Vágner Mancini. Insatisfeito, o atacante tem conversado constantemente com os dirigentes do Sport, aumentando os rumores sobre sua possível saída do clube.

Em breve conversa com o Superesportes, o jogador assegurou que não pretende deixar a Ilha do Retiro. “Não. Está tudo certo. Estou treinando normalmente, fazendo o meu papel. Tenho contrato com o Sport e pretendo cumpri-lo”, destacou. Há quem garanta, porém, que o Atlético-MG teria demonstrado interesse em sua contratação. Segundo informações, os dirigentes do Galo estariam dispostos a adquirir seus direitos econômicos junto ao São Paulo.

A diretoria do Sport não foi encontrada para comentar o caso. Em instantes, novas informações.

Gallo não revela a time, mas dá a entender que não vai mexer na zaga

A grande expectativa quanto à escalação do Náutico na partida com o São Paulo é quanto às possíveis mexidas na zaga, após as falhas cometidas diante do Flamengo. O técnico Alexandre Gallo não revelou a escalação da equipe, mas deu a entender que os erros não devem motivar alguma alteração. Ou seja, a dupla Ronaldo Alves e Marlon deve ser mantida para o jogo desta quarta-feira.

Questionado, Gallo sustentou o discurso de que não pode mexer no time por conta de uma ou outra falha. Ele revelou que leva em conta outros fatores, menos pontuais. "A gente não pode analisar apenas o resultado. Temos que analisar tudo o que aconteceu, a participação como um todo. Não pode se trocar sempre por conta de um erro", argumentou o treinador, avisando. "Vou procurar mexer o mínimo possível".

Com a proximidade entre as rodadas, Gallo mal pôde trabalhar a equipe para o jogo desta quarta. Na próxima semana, quando tiver novamente um intervalo de sete dias para treinar, antes da partida com o Sport, ele pretende retornar à antiga rotina, inclusive com treinos fechados. "O acúmulo de desgaste é grande. Estamos apenas recuperando os atletas. Não tem como fazer algum trabalho tático na véspera dos jogos", explicou o treinador.