Webradiotop1FM

30 de agosto de 2012

Flamengo deve repetir time

Depois de um primeiro turno marcado pela irregularidade, o Flamengo finalmente conseguirá repetir uma escalação de uma partida para a outra. Apesar de contar com alguns desfalques, o técnico Dorival Júnior confirmou a formação do Rubro-negro carioca, que atuará no mesmo 4-3-3 com o qual o time empatou por 0 a 0 com o Botafogo.

Os meio-campistas Airton, Amaral, Maldonado e Renato estão lesionados e não participarão da partida. Por outro lado, nenhum flamenguista precisará cumprir suspensão automática neste encontro com o Leão. Rivais desde a polêmica do título brasileiro referente à edição de 1987, Sport e Flamengo não passam por um bom momento e ambos almejam um segundo turno de recuperação. Apesar de os cariocas ocuparem apenas a 9ª posição, com 26 pontos, o discurso na Gávea é de brigar por uma vaga na Libertadores.

E na busca pelo entrosamento, Dorival pretende repetir a formação. “O último jogo foi muito mais transpirado que inspirado. Precisamos voltar a mostrar o bom futebol para confirmar uma recuperação. Confio na minha equipe”, destacou o comandante do Flamengo.

Magrão chega as 400 partidas pelo Sport



Rafael Brasileiro / DP/D.A Press
Goleiro está no clube há sete anos
O jogo com o Flamengo sempre tem um tempero especial por conta do polêmico título de 87, mas a partida desta quinta-feira será especial por outro motivo. O maior ídolo da torcida rubro-negra nos últimos anos, o goleiro Magrão, alcançará a marca de 400 jogos com a camisa do Leão. Já são mais de 7 anos atuando pelo Sport e várias glórias conquistadas. Desde que assinou contrato com o clube da praça da bandeira, em 21 de abril de 2005, o capitão leonino tem sido o destaque ano após ano.

Magrão já teve grandes momentos com a camisa do Leão, mas em entrevista antes da viagem ele apontou o seus cinco melhores. "A estreia contra o Guarani, o título da Copa do Brasil contra o Corinthians, o jogo contra o Colo Colo na Libertadores, o jogo contra o Vila Nova ano passado quando subimos e o primeiro jogo da final contra o Náutico em 2010", contou Magrão.

Além de vestir a camisa número 400 em forma de homenagem nesta nesta quinta-feira, o goleiro será homanageado de outro modo. Sua foto será uma das 300 imagens estampadas na camisa em homenagem aos torcedores. Magrão foi o único atleta presente no uniforme comemorativo. "Agradeço ao Sport por isso, Mais ainda pela foto na camiseta. Eu soube que foi pago e a minha eu nao paguei nada", riu o goleiro.

Perguntado se a a camisa daria sorte, assim como a dourada usada na campanha da Libertadores, ele foi enfático. "Vamos trabalhar para que a sorte aconteça. Estamos trabalhando muito e esperamos ser coroados com a vitória", falou o atleta. Para conseguir a vitória nesta quinta-feira o goleiro terá muito trabalho. Magrão enfrentará um dos artilheiros do Brasileirão, Vágner Love. "Ele é um jogador que decide, que requer atenção especial. Estamos cientes disso e e sabemos das dificuldades, mas estamos preparados e treinamos para isso. Tenho certeza que teremos um bom resultado lá", declarou o goleiro.

Magrão é um daqueles que não acredita em superstições. Durante a coletiva ele até brincou com o fato da sala da Ilha do Retiro estar repleta de sal grosso. "Supertisção, né? Tem até no vestiário. Eu não acredito nisso. Acredito em trabalho. Só falta a carne agora. Já tem bastante sal grosso pro churrasco",

completou, mais uma vez rindo, Magrão.
Rafael Brasileiro - Diario de Pernambuco

Náutico consegue virada em cima do Figueirense

O técnico Gallo havia dito durante a semana que o jogo contra o lanterna Figueirense seria um dos mais difíceis no Brasileirão. Parecia soar como blefe ou como discurso meramente político. A verdade é que, ontem, o Náutico realmente penou para vencer os catarinenses. Foi umas das vitórias mais difíceis conquistada nos Aflitos nesta Série A. Contrariando os prognósticos, os visitantes abriram dois gols na primeira etapa, com falhas do sistema defensivo e do goleiro Gideão - ironicamente, alvos de recentes elogios.

O Timbu, porém, voltou diferente no segundo tempo. Rogerinho deu um novo gás ao time e, em uma noite inspirada de Elicarlos, que fazia o seu jogo número 150 pelo clube, o Alvirrubro conseguiu a virada em 3 a 2. Agora há quatro partidas sem perder, a equipe começa a ratificar de vez a sua evolução no Campeonato Brasileiro.

Náutico 3
Gideão; Patric, Marlon (Ronaldo Alves), Jean Rolt e Douglas Santos (Lúcio);
Elicarlos, Souza e Martinez; Rhayner, Kim (Rogerinho) e Araújo. Técnico:
Alexandre Gallo.

Figueirense
2
Wilson; Elsinho, Canuto, Edson e Hélder; Diogo (Roni), Jackson, Claudinei e
Fernandes (Almir); Caio e Aloísio (Doriva). Técnico: Abel Ribeiro (interino).


Estádio: Aflitos (Recife-PE)
Árbitro: Wágner Reway/MT
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MS) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Gols: Caio (Figueirense, aos 13 do 1ºT) e Aloísio (Figueirense, aos 19 do
1ºT), Elicarlos (Náutico, aos 13 do 2ºT)
Cartões amarelos: Wilson, Claudinei, Diogo e Caio (Figueirense); Rhayner,
Marlon e Jean Rolt (Náutico)
Cartão vermelho: Roni (Figueirense)
Público: 12.262
Renda: R$ 187.225