Webradiotop1FM

31 de agosto de 2012

Zé Teodoro diz que chegou a hora de conquistar três pontos fora de casa


Everton Sena será mantido na zaga do Santa. Foto: Guga Matos/JC Imagem

A atitude do jogo contra o Luverdense aliado aos resultados de quando enfrentou Treze, Icasa e Águia. Essa é a receita que o técnico Zé Teodoro espera que o Santa Cruz siga diante do Guarany, neste domingo (2), primeiro compromisso pelo returno da primeira fase do grupo A da Série C. Para o técnico, chegou a hora de vencer fora.

Segundo ele, os primeiros três pontos conquistados longe de casa são o caminho que a equipe precisa trilhar para consolidar sua posição no G4 quando atuar no Arruda.
"Chegou o momento de ganhar três pontos, não interessa se vai convencer ou dar espetáculo. É um resultado que nos vai dar condição de voltar para casa e consolidar para ficar no G4", avaliou.

E chegar a isso é repetir a atuação elogiadíssima pelo comandante apesar da derrota para o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. Para ele, o tricolor tem que se impor, marcar a saída de bola do adversário e tentar o resultado desde os primeiros minutos. "Estamos mudando o comportamento. O que fez com o Luverdense vai fazer de novo", apontou.

Por isso ele mantém a base do time. O zagueiro Édson Borges, que sofreu uma contusão no joelho, dá lugar a William Alves. Éverton Sena será mantido. A equipe vai a campo com Fred; Maisena, William Alves, Éverton Sena e Tiago Costa; Memo, Chicão, Weslley e Leandro Oliveira; Dênis Marques e Fabrício Ceará.

Com desfalques, Alexandre Gallo sinaliza mudança de esquema tático do Náutico




Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Treinador não revelou escalação da equipe
 
Sem querer adiantar a equipe que enfrenta o Cruzeiro, domingo, em Minas Gerais, o treinador Alexandre Gallo mostrou-se ciente das dificuldades de vencer a Raposa fora de casa e acabar com o tabu do Alvirrubro nunca ter vencido os celestes em Belo Horizonte. Adiantou que mudanças, até de ordem tática, poderão acontecer no Timbu. Isso por que o técnico vai ter de três a quatro desfalques para a partida. Marlon e Kieza estão vetados. Elicarlos também sequer viajou. Já Douglas Santos poderá ir para o banco de reservas.

A ausência do zagueiro Marlon já foi assimilada. Ele vai passar por uma cirurgia no ombro direito e passará quatro meses afastado dos gramados. Para substituí-lo, Alemão, Ronaldo Alves e Alison estão à disposição para formar o miolo de zaga com Jean Rolt. Para Gallo, o setor é o que menos preocupa. "Nesse momento, temos atletas de reposição. Até o Elicarlos e o Martinez podem fazer a função em caso de uma catástrofe", falou o treinador.

Elicarlos, por sinal, também vai ficar de fora. O volante voltou a sentir dores no músculo da coxa esquerda e vai ser poupado para não tornar a lesão a mais grave. Se o cabeça de área não atuar, Gallo adiantou que fará alterações de ordem tática. "Não precisamos temer. Já treinamos para isso", limitou-se o técnico. Dadá é o substituto imediato. Outra opção é escalar o time com três zagueiros, mudando assim o esquema.

Ainda sentindo dores no músculo vasto medial da coxa, Kieza foi vetado. Kim e Rico são os nomes cotados para preencher a vaga. O lateral-esquerdo Douglas Santos vive uma situação a parte, como define Alexandre Gallo. O jogador não atuou bem contra o Figueirense e poderá ir para a reserva. "O Douglas é um menino de 18 anos, não está totalmente formado. Temos que entender o momento e dar aquela preservada. Só não vou adiantar se ele joga", disse o comandante. Se ficar de fora, Lúcio ocupará o posto.

Sobre o jogo contra a Raposa, Gallo pregou bastante respeito. "A gente nem se liga nessa questão de tabu. Sabemos só que vai ser um jogo duro. O Cruzeiro é um time de alto investimento,bé mais um gigante pela nossa frente", afirmou.

Felipe Azevedo encerra jejum de gols e Sport empata com o Flamengo no Rio

O empate por 1 a 1 com o Flamengo reacendeu a esperança leonina de dias melhores neste Brasileiro. Apesar de os cariocas terem aberto o placar no início da partida, o Sport teve força e tranquilidade para buscar o empate. E poderia ter sido melhor. Criando boas oportunidades o Leão esteve perto da vitória. O próximo compromisso do Leão é com o Santos, na Ilha do Retiro, no próximo domingo.

FlamengoFelipe; Leonardo Moura, Welinton, Marlon e Ramon; Víctor Cáceres (Liédson), Luiz Antonio, Ibson e Thomás (Adryan); Negueba (Bottinelli) e Vágner Love. Técnico: Dorival Júnior.

Sport
Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e William Rocha; Renan (Tobi), Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho (Gilberto) e Felipe Azevedo (Henrique). Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda).
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Tatiana Jaques de Freitas (Fifa-RS).
Gols: Ibson (F) e Felipe Azevedo (S).
Cartões amarelos: Vágner Love (F), Henrique e Rithely (S).
Expulsões: William Rocha (S).
Público: 8.142