Webradiotop1FM

3 de setembro de 2012

Sai Jabulani, entra Brazuca

Brazuca, o nome oficial da bola da Copa do Mundo 2014. Crédito: Adidas/divulgação
Sem surpresa, levando em consideração as três opções na disputa, Brazuca ganhou a eleição para o nome da bola oficial da Copa do Mundo de 2014.
Assim, o nome irá suceder a famosa e polêmica Jabulani, da África do Sul.
A Adidas, que produz as pelotas do Mundial desde 1970, divulgou o resultado neste domingo, no encerramento da votação. Numa eleição com 1.119.539 participações, Brazuca venceu Bossa Nova e Carnavalesca com 77% dos votos.
Pode-se dizer que a boca de urna do blog funcionou, pois o índice foi o mesmo alcançado na enquete realizada em agosto, com 1.150 participaões (veja aqui).
Apesar do design divulgado, a bola que irá rolar nos gramados brasileiros deverá sofrer alterações. O lançamento da bola oficial será somente em dezembro de 2013.
Descrição oficial da Brazuca:
A bola que vai rolar nos nossos gramados tem que ter a nossa alegria, a nossa irreverência. Essa é a bola que vai representar o nosso orgulho de ser brasileiro. E ela tem que ser a nossa cara, ter o nosso nome. Essa bola tem que ser brazuca.
Bolas da Copa, via Adidas: Telstar (1970), Telstar Durlast (1974), Tango (1978), Tango España (1982), Azteca (1986) e Etrusco Unico (1990); Questra (1994), Tricolore (1998), Fevernova (2002), Teamgeist (2006) e Jabulani (2010) e Brazuca (2014).
Bolas oficiais da Copa do Mundo de 1970 a 2014
Tags: , , , ,

EXCLUSIVO! Novas Camisas dos Clubes Pernambucanos

camisa rubro-negra
Para adquirir a nova camisa do Sport “Fotocópia” do Recife, basta ligar para 8787-8787 e teclar “meia-estrela”. Grátis, um chapéu de aba do Mengão.
camisa alvirrubra
Para comprar a camisa do Clube “Náufrago” Capibaribe, é só discar 2424-2424 e escolher a opção 69. De brinde, plumas cintilantes e purpurinadas.
camisa tricolor
Já para quem quer a nova camisa do “Çanta Crui”, pode pegar uma fichinha de orelhão e pedir a ajuda a alguém para discar 171-171. De bônus, uma dentadura.
Não perca tempo! Estoque limitado!
Arte 1: Paulinho Brito CNC
Artes 2 e 3: SportFace

Cruzeiro 3X0 Náutico “Timbu farrapou no final”

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 3X0 NÁUTICO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)Assistentes: Cristhian Sorence (GO) e Ediney Mascarenhas (RJ)
Renda: R$ 273.965,00 -Público: 11.307 pagantes
Cartões Amarelos: Cruzeiro:Élber, Rafael Donato, Léo, Náutico:Patric, Martinez, Ronaldo Alves, Jean, Kim
Cartões Vermelhos: Náutico:Kim
Gols: Cruzeiro: Borges 29′ 2T, Wellington Paulista 45′ 2T, Élber 41′ 2T
Cruzeiro: Fábio; Léo, Mateus, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles (Wellington Paulista), Tinga e Souza; Borges (Sandro Silva) e Wallyson (Élber). Técnico: Celso Roth
Náutico: Gideão; Ronaldo Alves, Jean Rolt e Alemão; Dadá (Andrés Romero), Souza, Martinez, Patric, João Paulo e Lúcio (Rogerinho); Araújo (Kim).Técnico: Alexandre Gallo

Sport 2X1 Santos “Acabou o tabu de 11 jogos sem vitória”

Com gols de Hugo(foto) e Felipe Azevedo o Sport conquistou uma suada vitória diante do Santos

O torcedor do Sport não celebrava gols dentro da Ilha desde o dia 21 de julho, mas desta vez demorou apenas dois minutos para ver o ex-são-paulino Hugo balançar as redes de Rafael. Felipe Azevedo também marcaria aos 35. Mas, o Peixe foi outro no segundo tempo, marcou com André logo aos seis e teve inúmeras oportunidades para empatar, sem sucesso, apesar da vantagem numérica – aos 13 minutos, o zagueiro Edcarlos foi expulso de campo.
Depois de perder sua segunda partida seguida para nordestinos, o Santos tenta espantar sua crise na próxima quinta-feira, quando visita o vice-líder Fluminense no Engenhão. Já o Sport, que venceu pela primeira vez com Waldemar Lemos, terá o Palmeiras como adversário no estádio do Pacaembu, na mesma data.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 1 SANTOS
Local : Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE)
RENDA: 309.375,00 – PÚBLICO: 22.167
Árbitro : Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL)Assistentes : Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa-RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Cartões amarelos : Edcarlos, Rithelly, Magrão, Naldinho (Sport); Juan, André (Santos)
Cartão vermelho : Edcarlos (Sport)
GOLS :Sport – Hugo, aos 2 minutos e Felipe Azevedo, aos 35 minutos do primeiro tempo.
Santos – André, aos 6 minutos do segundo tempo.
SPORT: Magrão; Cicinho (Willians), Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Rithelly (Naldinho), Moacir e Hugo; Gilsinho (Bruno Aguiar) e Felipe Azevedo. Técnico : Waldemar Lemos
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan (Victor Andrade); Adriano, Arouca, Gérson Magrão (Bill) e Felipe Anderson; Patito (Bernardo) e André. Técnico: Muricy Ramalho

Guarany(CE) 1X1 Santa Cruz “Tricolor continua sem vencer fora”

Santa Cruz foi até Sobral enfrentar o Guarany na tarde deste domingo, e saiu do Estádio do Junco com 1 ponto na bagagem. O jogo, válido pela décima rodada do Brasileiro da Série C, terminou 1 x 1, com gols de Marcinho, aos 15, e Dênis Marques(foto), aos 18, ambos no segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
Guarany de Sobral 1×1 Santa Cruz
Série C 2012 – décima rodada
Estádio do Junco, Sobral-CE
Árbitro: LEANDRO SARAIVA DANTAS DE OLIVEIRA.Auxiliares: AELSON MARIANO CAMPELO GOMES e JOSE NILTON DA COSTA.
Público do jogo: 1.231 (82 não pagantes e 1.149 pagantes)
Arrecadação: R$ 13.700
GUARANY DE SOBRAL: Fabiano, Bismark (Robert), Douglas, Herbert e Jeferson (Glaydson); Fabinho Romão, Alisio, Jack Chan e Marcinho; Junior Mineiro (Danilo Pitbull) e Luis Fernando. Técnico: Vladimir de Jesus.
SANTA CRUZ: Fred; Maizena, Everton Sena, William Alves e Tiago Costa (Renatinho); Chicão, Memo, Weslley e Leandro Oliveira; Fabrício Ceará (Paulista) e Dênis Marques.Técnico: Zé Teodoro
SÉRIEC.COM
No final da partida, o Guarany exerceu uma forte pressão, mas foi o Santa Cruz quem teve a melhor chance. Aos 42 minutos, Dênis Marques se viu na cara do goleiro Fabiano, fez o drible e, com o gol aberto, chutou por cima da meta. O empate manteve o Tricolor dentro do G-4 do Grupo A, agora com 14 pontos. Já o Cacique do Vale continua amargando a lanterna da chave, com apenas 5 pontos. Ao menos, os sobralenses podem comemorar a interrupção da sequência de seis derrotas na Série C 2012.
Na décima primeira rodada da Série C 2012, o Santa Cruz receberá o Salgueiro no dia 13, uma quinta-feira, no Arruda, às 20h30min. Já o Guarany vai até Belém enfrentar o Paysandu, no sábado, dia 8, em jogo marcado para 16h.