Webradiotop1FM

9 de setembro de 2012

Em Pernambuco, Seleção Brasileira tenta recuperar confiança contra a China



AFP PHOTO / ANTONIO SCORZA
Seleção Brasileira espera apoio por parte dos torcedores que estarão presentes no Arruda

A Seleção Brasileira fracassou na primeira missão de reconquistar a confiança do povo brasileiro. Na sexta-feira, saiu impiedosamente vaiada do Morumbi pelo futebol pobre apresentado contra a África do Sul. Agora, a ordem é se apegar à forte ligação com a torcida pernambucana para mostrar algo convincente nesta segunda-feira, às 22 horas, contra a China, no estádio do Arruda.

Na capital pernambucana, a tradição da torcida é dar carinho à Seleção. A relação de amor ficou clara nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1994. Muitos consideram que o passo inicial para o título do Brasil nos Estados Unidos foi a vitória de 6 a 0 sobre a Bolívia, justamente no Arruda, em 1993.

“As pessoas precisam entender que ainda estamos montando uma equipe. Sabemos que os torcedores ficam um pouco nervosos porque querem espetáculo e resultados. Cabe a nós encontrar uma solução”, reconhece o goleiro Diego Alves.

O ambiente de Recife é um alívio para dois personagens que sofreram com as vaias em São Paulo: o técnico Mano Menezes e principalmente o atacante Neymar. No Morumbi, a estrela do Santos foi classificado como “pipoqueiro” e desabafou:

“Fiquei triste pelas palavras (da torcida), não sei se estão certos, mas meu currículo mostra o contrário”, diz. “Seleção vencer e ser vaiada é coisa nova para mim”, emenda.

O jogo em Pernambuco traz um sentimento especial ao atacante Hulk, herói no Morumbi por marcar o gol da vitória contra a África do Sul. Nascido em Campina Grande, na Paraíba, ele aguarda o apoio de amigos e familiares, mesmo com a chance de iniciar novamente um jogo no banco de reservas.

“Eu saí muito novo do Brasil, deixei o País quando tinha só 18 anos, então é bom voltar a jogar aqui, principalmente com a camisa da Seleção Brasileira. Estou feliz, é um momento especial”, exalta.

Na escalação, Mano Menezes apelou para uma alteração em busca de maior movimentação ofensiva. O herói Hulk ganhou a vaga de Leandro Damião para atuar ao lado de Oscar, Lucas e Neymar.


AFP PHOTO / ANTONIO SCORZA
Comandada por José Antonio Camacho, China tenta surpreender Brasil em Pernambuco

Do outro lado, na desconhecida China, a ordem é buscar a reabilitação sob a direção de José Camacho, técnico espanhol que já dirigiu clubes como Real Madrid e Benfica (Portugal). Na quinta-feira, o time asiático acabou derrotado na cidade de Helsingborg por 1 a 0 pela Suécia, rival superado pelo Brasil logo depois dos Jogos Olímpicos de Londres com um placar elástico: 3 a 0.

BRASIL x CHINA

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 10 de setembro de 2012, segunda-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silveira (Fifa-Uruguai)
Assistentes: Miguel Angel Nievas e Nicolas Taran (ambos Fifa-Uruguai)

BRASIL:
Diego Alves; Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Marcelo; Rômulo, Ramires e Oscar; Lucas, Hulk e Neymar
Técnico: Mano Menezes.

CHINA: Dalei; Lin, Jianye, Lu Peng e Xiang; Yang, Hanchao, Zhao Peng e Xuri; Zhi e Ting
Técnico: José Camacho.

Sport contrata volante Lenon, ex-Náutico

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A primeira contratação da Era Waldemar Lemos foi confirmada. O volante Lenon é o novo jogador do Leão. O atleta é um velho conhecido do treinador. Os dois trabalhararam juntos no Náutico e participaram da campanha de acesso para a Série A no ano passado. O atleta chega com contrato até o fim do ano e será apresentado oficialmente após os exames médicos.

"Ele foi uma requisição do treinador. Vai fazer os exames e depois, se for aprovado, é apresentado oficialmente", afirmou o diretor de futebol Aluísio Maluf. Na passagem em que teve pelo Timbu, Lenon nunca chegou a ser considerado um titular absoluto. No entanto, era utilizado com frequência na equipe titular. Neste ano, ele acabou dispensado do Alvirrubro quando Alexandre Gallo assumiu o comando da equipe.
Aluísio Maluf também adiantou que novas contratações para a disputa da Série A depende apenas da solicitação do treinador, que já havia não querer novas peças no grupo anteriormente.
 

Waldemar Lemos chora na entrevista coletiva após a vitória sobre o Cruzeiro


Helder Tavares/DP/D.A Press
A entrevista de Waldemar Lemos após a vitória sobre o Cruzeiro foi curta e emocionada. O treinador utilizou poucas palavras para analisar o triunfo e chegou a chorar. Por mais que não tenha sido premeditada, a atitude do técnico é mais um exemplo da postura que gosta de implantar no elenco. Quer garra, vontade de vencer, sem deixar o sentimento pelo trabalho de lado.

"A gente tem feito o que tem que fazer. Trabalhar e mexer com a cabeça de todos. Fazer com que as pessoas acreditem", disse o técnico, ao responder o primeiro questionamento. Em seguida, contudo, os olhos já estavam marejados. No segundo questionamento, o técnico desviou o assunto e surpreendeu a todos. "Eu quero falar um coisa para vocês. Eu estou muito feliz e não tenho mais nada para falar", disse Waldemar, que bateu as duas mãos na mesa e deixou a sala de impresa do clube, fazendo a imprensa ficar sem reação até certo ponto.
Com Waldemar Lemos, o Sport mudou de cara. Mais disposto em campo, o time só perdeu um jogo no returno. O tropeço aconteceu justamente no meio da semana, quando a equipe perdeu para o Palmeiras. Nos outros três jogos, foram uma vitória e dois empates com Náutico e Flamengo.

Em grande partida de Rithelly, Sport vence Cruzeiro por 2 a 1 na Ilha do Retiro






Helder Tavares/DP/D.A Press
Rubro-negros foram superiores e estão a três pontos de sair da zona de degola

O Sport venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na Ilha do Retiro, neste domingo, e chegou aos 22 pontos na tabela de classificação da Série A. Os gols do jogo foram marcados por Wallyson para o Cruzeiro e Rithelly e Gilberto pelo lado do Sport. Agora o Leão recebe o Bahia na próxima quarta-feira, em duelo regional pelo Brasileirão. O Cruzeiro, que permaneceu com 34 pontos, enfrenta o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.

Sport 2
Saulo; Cicinho, Diego Ivo, Edcarlos e William Rocha (Renê); Tobi, Rithelly, Moacir e Hugo; Felipe Azevedo (Willians) e Gilsinho (Gilberto)

Cruzeiro 1
Fábio; Léo, Rafael Donato (Diego Renan), Mateus e Everton; Sandro Silva, Charles, Tinga (Lucas) e Montillo; Wallyson (Anselmo Ramon) e Wellington Paulista

Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani
Gols: Wallyson (9'), Rithelly (31'), Gilberto (19' 2T),
Cartões amarelos: Cicinho, Edcarlos e Diego Ivo (Sport); Wallyson, Charles, e Léo, Everton, Lucas (Cruzeiro)
Público: 13.562 
Renda 87.845,00

Náutico cai diante do Botafogo no Engenhão

RUDY TRINDADE/FRAME/AE
O Náutico voltou a cumprir sua dolorosa rotina de tropeços fora de casa. Na tarde deste domingo, caiu diante do Botafogo, no Engenhão. O placar adverso de 3 a 1 foi fruto da apatia no primeiro tempo e das chances desperdiçadas no segundo. O time carioca só fez por merecer o resultado na primeira etapa. Na segunda, limitou-se a tentar administrá-lo. Andrezinho achou o terceiro gol já nos acréscimos. O resultado mantém o Timbu em 11º lugar com 28 pontos. O Botafogo pula para 5º, com 37. Já são três rodadas consecutivas sem vitória alvirrubra.

Botafogo 3
Renan; Lucas (Gilberto), Brinner (Vinícius), Dória e Lima; Gabriel, Jadson, Andrezinho, Seedorf e Fellype Gabriel (Cidinho); Elkeson. Técnico: Oswaldo Oliveira.

Náutico 1

Gideão, Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Lúcio; Elicarlos, Dadá (Josa), Souza (Kim) e Rhayner; Araújo e Dimba (Rogério). Técnico: Alexandre Gallo.

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Bruno Boschillia (PA) e Thiago Gomes Brígido (CE)
Gols: Elkeson (aos 52 seg e aos 33 min do 1º T ); Andrezinho (aos 46 do 2º T) e Araújo (de pênalti, aos 9 min do 2º T)
Cartões amarelos: Patric, Josa
Cartões vermelhos:
Público: 18.348
Renda: R$ 308.140