Webradiotop1FM

14 de setembro de 2012

Campeonato do Nordeste
Eis os grupos do Nordestão de 2013.
As chaves foram sorteadas na noite desta quinta-feira, em um evento em Fortaleza. Na ocasião, foi confirmado que cerca de 50 dos 62 jogos do torneio serão transmitidos pela televisão, num revezamento entre os canais Rede Globo e Esporte Interativo.
Na 10ª edição oficial do campeonato regional, os times jogarão em turno e returno dentro dos respectivos grupos. Os dois melhores avançam para as quartas de final. A partir daí, mata-mata até a decisão, sempre em ida e volta.
Grupo A – Bahia, Ceará, ABC e Itabaiana
Apontado como “grupo da morte”, apenas o sergipano Itabaiana destoa. Tradicionalíssimo, o Bahia deve avançar como líder, sem problemas.
Grupo B – Sport, Fortaleza, Confiança e Sousa
Os leões, do Recife e de Fortaleza, terão um caminho mais fácil, devido à fragilidade de Confiança e Sousa, sem vaga sequer na Série C.
Grupo C -Vitória, América/RN, ASA e Salgueiro
Tetracampeão nordestino, o Rubro-negro baiano é o favorito, óbvio. Contudo, América, ASA e Salgueiro devem animar a chave pela segunda vaga.
Grupo D – Santa Cruz, CRB, Campinense e Feirense
O Tricolor irá duas vezes ao interior na primeira fase, em Campina Grande e Feira de Santana. Terá no alvirrubro de Maceió o principal adversário.
Sem seguida, a fase eliminatória será a seguinte:
1A x 2C e 1C x 2A, com os vencedores fazendo uma semifinal.
1B x 2D e 1D x 2B, com os melhores disputando a outra semifinal.
Tal formato evitará um clássico estadual envolvendo os cabeças de chave na decisão. Até porque o Ba-Vi decidiu o regional em três oportunidades, 1997, 1999 e 2002.
Sport x Santa Cruz, se ocorrer, será nas quartas de final ou na semifinal. Já Fortaleza x Ceará pode ser um clássico renomado na decisão do campeonato…
Qual é a sua opinião sobre a fase de grupos da Copa do Nordeste?

Santa Cruz e Salgueiro empatam no Arruda em jogo sofrível

Helder Tavares/DP/D.A Press
Santa Cruz e Salgueiro protagonizaram, nesta quinta-feira, uma partida de nível Série C. Faltaram técnica, jogadas de efeito, raça e gol. Sobraram chutões, erros de arbitragem e lances bizarros. Um 0 a 0 de dar “calo nos olhos”. Pela quantidade de gols perdidos, o Carcará mereceu sair com o resultado positivo. No fim da partida, uma vaia ensurdecedora mostrou o quanto a torcida coral perdeu a paciência com o time. Por ironia, o Tricolor teve uma recompensa. O empate alçou a equipe à terceira colocação. Chegou aos mesmos 15 pontos do Paysandu, mas está à frente, por causa do saldo de gols
 
FICHA TÉCNICA

Santa Cruz
(0)
Fred; Maizena (Everton Sena), William Alves, Édson Borges e Tiago Costa (Caça-Rato); Memo, Sandro Manoel, Leandro Oliveira e Leozinho (Renatinho); Paulista e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro

Salgueiro (0)
Luciano; Marcos Tamandaré, Fernando Belém, Luiz Eduardo e Peri; Dinho, Rodolfo
Potiguar, vítor Caicó e Clebson (Kássio); Élvis (Edmar) e Júnior Ferrim (Marciano). Técnico: Neco

Local: Estádio do Arruda (Recife). Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE). Assistentes: José Wanderlei da Silva (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE). Cartões amarelos: Sandro Manoel (SC); Élvis, Fernando Belém e Rodolfo Potiguar (S). Público: 28.260. Renda: R$ 368,360,00 .

Náutico não consegue atacar e cai diante do Grêmio

ALEXANDRO AULER/AE
Grêmio e Náutico se enfrentaram na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O time da casa visava seguir colado nos líderes Fluminense e Atlético-MG, enquanto o Timbu buscava seguir realizando um Brasileirão tranquilo, sem se aproximar da zona de rebaixamento, continuando na zona "tranquila" da classificação.

Náutico: 0
Gideão; Patric, Jean Rolt, Alemão, Douglas Santos; Elicarlos
Souza (João Paulo), Martinez (Josa), Rhayner, Lúcio (Kim); Rogério.
Técnico: Alexandre Gallo

Grêmio: 2
Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley, Anderson Pico; Fernando (Leandro), Souza, Elano, Marquinhos (Marco Antônio); Kléber, Marcelo Moreno (Leo Gago).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cidade: Porto Alegre - RS
Estádio: Olímpico
Arbitragem: Heber Roberto Lopes
Auxiliar 1: Ediney Guerreiro Mascarenhas
Auxiliar 2: Luiz Antonio Muniz de Oliveira
Cartões amarelos: Patric, Jean Rolt, Fernando (Grêmio)