Webradiotop1FM

15 de setembro de 2012

Cuca se preocupa com possíveis desfalques de Bernard e Ronaldinho



Coletiva Cuca, Atlético-mg (Foto: Gabriel Medeiros / Globoesporte.com) 
Cuca garante que haverá substitutos à altura de
R49 e Bernard  (Foto: Gabriel Medeiros)

O time titular escalado por Cuca no treino tático dessa sexta-feira, na Cidade do Galo, estava um pouco diferente. Sem Bernard e Ronaldinho Gaúcho, o técnico do Galo precisou fazer alterações no meio-campo. Os jogadores reclamaram de dores musculares e, por isso, foram poupados das atividades pelo departamento médico do time. No lugar de Ronaldinho Gaúcho entrou Escudero, e Neto Berola ocupou a vaga de Bernard. As duas principais peças do time embarcaram com o elenco para Recife, onde o Galo pega o Náutico no domingo. Mesmo assim, existe a possibilidade de não entrarem em campo.
O técnico Cuca afirmou que os jogadores ficaram aos cuidados médicos e serão observados até a dia da partida. A possível ausência dos craques preocupa ao treinador, mas ele não procura pensar muito sobre o assunto.
- Me preocupa, mas eu não dou muita ênfase para isso. Eu não dou mais ênfase para quem não vai jogar e menos ênfase para quem vai jogar, porque é ruim, é errado. Então, eu dou moral, confio nos que vão entrar e seja quem for estará bem trabalhado para fazer bom papel.

Cuca também disse que respeita a decisão de Alexandre Gallo, técnico adversário, que poupou jogadores na última partida para que pudessem enfrentar o Atlético-MG totalmente recuperados. Para o técnico, o time mineiro precisa apresentar um futebol melhor do que vem jogando para sair de Recife com a vitória.
- Cada um tem a sua necessidade, a gente tem que respeitar. O (Alexandre) Gallo é um ótimo treinador, sabia que os jogadores não estavam 100%, e preferiu preservar para estar 100% em outra partida. Eles vêm mais fortalecidos e a gente tem que fazer um jogo melhor do que a gente vem jogando para trazer, quem sabe, mais uma vitória. O Náutico usa muito bem os Aflitos, tem uma força muito grande dentro de casa, tem 28 pontos na competição, com o pessoal de baixo chegando. Isso é uma dificuldade, mas a gente tem a nossa meta, o nosso desejo de vencer e buscar a liderança.
 

Maizena corre o risco de ficar fora do Santa Cruz por seis meses


 

Fora do jogo do Santa Cruz contra o Treze, neste domingo, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, o lateral Anderson Maizena pode ter um destino ainda mais cruel este ano. O jogador corre o risco de ficar longe dos gramados por até seis meses por conta de uma lesão no joelho. O resultado sairá até a próxima segunda-feira.

– Estamos aguardando o resultado do exame de imagem (até segunda-feira, 17), mas posso dizer – com 95% de possibilidade de acerto – que o atleta sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, a partir dos exames físicos já realizados. Com a confirmação da lesão, Maizena será submetido a processo cirúrgico e ficará de fora dos campos pelos próximos seis meses – destacou o médico José Carlos Cordeiro Júnior em entrevista ao site oficial do Santa Cruz.

Com a saída de Maizena do time, o técnico Zé Teodoro fica apenas com Diogo para a lateral direita. O jogador, inclusive, está relacionado para o jogo contra o Treze neste domingo.

Araújo pronto para voltar ao ataque do Náutico contra o Atlético-MG

Na derrota do Náutico para o Grêmio em Porto Alegre, o atacante Araújo não entrou em campo e viu seus companheiros de time atuarem apenas pela TV. O jogador foi dispensado pelo técnico Alexandre Gallo da capital gaúcha para voltar ao Recife, fortalecer a parte física e ficar apto para o duelo contra o Atlético-MG.
– Às vezes, substituo o treino por um reforço de musculação e isso está dando um suporte bom para eu poder jogar – afirma o atacante de 34 anos, aprovando a tática usada pela comissão técnica do Náutico.
Pronto para encarar o vice-líder do Brasileirão, Araújo terá uma responsabilidade e tanto neste domingo, às 16h, nos Aflitos. Ele terá que fazer a sua parte e suprir a ausência de Kieza, outro artilheiro e ídolo do Náutico. Para isso, o atacante busca inspiração nos guerreiros samurais.
– É um costume gosto de jogar assim (com cavanhaque e cabelo que lembram um samurai). Tem a questão mais de estética também – fala o jogador, que ganhou o apelido de samurai em sua passagem pelo Japão.
– Foi em um momento especial na carreira.
araujo náutico gol atlético-go (Foto: Adalberto Marques / Agência eSTADO) 
Araújo pronto para voltar ao ataque do Náutico (Foto: Adalberto Marques / Agência Estado)
 

Em Porto Alegre, último treino do Sport tem cruzamentos e finalizações

Três jogadores estão foram do duelo entre o Sport e o Internacional neste domingo, às 18h30m, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Os atacantes Gilberto e Marquinhos e o volante Milton Júnior não ficaram nem no banco de reservas uma vez que têm seus direitos federativos ligados ao Colorado e não podem participar da partida devido a uma cláusula no contrato.
A ausência desses três jogadores não será problema para o técnico Waldemar Lemos. O treinador, inclusive, já divulgou o time do Sport para encarar o Inter. O Leão vai a campo com Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Edcarlos e Renê; Tobi, Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo.
Esses jogadores, inclusive, já treinaram em Porto Alegre na manhã deste sábado
no Centro de Treinamentos das categorias de base do Grêmio, em Eldorado do Sul de acordo com a assessoria de imprensa do Sport. A movimentação contou com cruzamentos e finalizações em sua maior parte do tempo.
Sport treina no gramado de São Januário no Rio de Janeiro (Foto: Elton de Castro/GLOBOESPORTE.COM) 
Sport treinou neste sábado e time já está definido (Foto: Elton de Castro/GLOBOESPORTE.COM)

Indicado por Waldemar Lemos, Lenon quer mostrar serviço no Sport



Após ser indicado pelo técnico Waldemar Lemos, o volante Lenon foi apresentado, nesta quinta-feira, como reforço do Sport para o restante da temporada. Contratado por empréstimo junto ao Flamengo, o atleta permanecerá no Leão da Ilha até o final da temporada. Com pouco tempo para mostrar que pode defender o clube, o jogador disse estar pronto para atuar em qualquer posição que for solicitado.
- Meu contrato é até o final do ano e tenho três meses para mostrar o meu trabalho. Estou pronto para atuar onde o Waldemar precisar. Sou volante de origem, mas se for necessário também posso jogar na lateral. Fico feliz pela confiança que o Waldemar teve em mim e vou retribuir com muita entrega.
lenon sport (Foto: Elton de Castro / GloboEsporte.com) 
Lenon fica no Sport até o final do Brasileiro (Foto: Elton de Castro / GloboEsporte.com)

Sem jogar desde que saiu do Náutico, após o término do Pernambucano, Lenon ainda não sabe quanto terá condições de atuar.
- Não estava jogando, pois tive que voltar ao Flamengo, mas estava treinando. Aí, surgiu essa oportunidade, que espero aproveitar da melhor forma possível. Estou melhorando a cada dia e espero ficar pronto o mais rápido possível, para voltar a atuar.
Sobre a concorrência que irá enfrentar para conseguir mostrar seu futebol no Sport, que possui oito volantes no elenco, Lenon afirmou que fará do trabalho uma arma para conquistar o seu espaço.
- Sei que existem jogadores que estão na minha frente, mas com trabalho e humildade eu vou conquistando o meu lugar. Já estou adaptado ao Recife, sei da rivalidade e estou bem tranquilo e pronto para realizar o que sei fazer.